Afiliados Brasil 2025 começa com lições sobre escala, estrutura e gestão

Publicado em 30 de maio de 2025

O primeiro dia do Afiliados Brasil 2025, maior evento de marketing de afiliados da América Latina, começou com muito conteúdo prático, networking e troca de experiências. Realizado até sábado (31), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, o evento reúne os principais nomes e marcas do mercado digital em uma intensa programação.

Entre os destaques desta quinta-feira (29), Gui Salezze abriu a rodada de conteúdo compartilhando os bastidores de uma oferta criada a partir de um curso simples, voltado para mulheres que queriam ganhar dinheiro com brownies, que alcançou o faturamento de 150 mil/mês. Segundo ele, o diferencial da campanha foi a pesquisa minuciosa sobre o comportamento da audiência, combinando dados de comentários no YouTube, caixinhas no Instagram e perguntas em lives. 

Na sequência, Torres Neto abordou a importância de processos bem definidos na gestão de times comerciais. Para ele, resultados previsíveis surgem quando há clareza sobre a jornada de vendas e uma cultura bem estabelecida na operação.

Quem voltou ao palco do Afiliados depois de estrear na edição do ano passado foi a portuguesa Carina Lobato, que provocou o público ao afirmar que muitos profissionais subestimam o próprio negócio. Ela explicou que, um infoproduto bem-sucedido começa resolvendo uma dor urgente, denominado “produto analgésico”, e evolui para um programa transformador, capaz de criar vínculo com o cliente.

Com mais de 10 anos de experiência, Josué Bonfim reforçou a importância da estrutura ao apresentar os elementos que tornam uma oferta realmente persuasiva: promessa ousada, proposta clara e um método com diferencial real.

Já Mari Marçal destacou o papel do gerente de afiliados como elo entre produtores e afiliados. Ela explicou que essa função é essencial. E Fernando Vasconcelos lembrou que o crescimento no digital não acontece de forma isolada. Para ele, a virada ocorre quando se constrói um ecossistema de colaboração em torno da marca. “Toda árvore já foi semente. Não espere para depois”, finalizou.

Gambling Brasil – Abrindo os debates sobre mercado de gambling, o especialista em tráfego pago para o nicho Black, Cacique Ads, compartilhou os segredos para manter uma operação com faturamento constante na casa dos sete dígitos mensais. Com mais de R$ 30 milhões investidos em anúncios online, o palestrante – descendente de indígenas – reforçou que o diferencial está no posicionamento e na criação de comunidades sólidas.

Cacique também explicou a diferença entre os funis de captação direta e indireta, apontando que o primeiro, quando bem executado, é mais barato e eficiente, enquanto o indireto – baseado em redes sociais – é uma construção de longo prazo. Além disso, ele disse que o posicionamento mais eficaz hoje é o de apostador profissional, que oferece amplitude e credibilidade para trabalhar com diversos jogos, evitando a limitação a um único título ou plataforma.

Outro ponto de destaque foi a importância de enxergar os leads não apenas como fontes de depósito, mas como parte de uma comunidade engajada, na qual o carisma, a personalidade e até conteúdos sobre jogo responsável são determinantes para retenção e valor de marca.

Na sequência da programação, a mentora Rebeca Saidel foi ao palco do Afiliados Brasil para tratar de um dos temas mais sensíveis e atuais do setor: o impacto da regulamentação no mercado de afiliados. Segundo ela, seus efeitos já são visíveis, com aumento no custo operacional. O mercado global de iGaming, estimado em US$ 78,66 bilhões em 2024, deve chegar a US$ 141,1 bilhões até 2030, um crescimento expressivo que exige posicionamento responsável, transparente e estruturado.

Rebeca chamou atenção para a falta de atenção à conscientização do jogador, criticando a ausência de foco no jogo responsável entre muitos afiliados. “Você ainda está usando as mesmas estratégias de 2022?”, provocou, ao enfatizar que o cenário atual exige modelos sustentáveis, como o Revshare, e um olhar mais diferenciado sobre a atuação nesse novo ambiente regulado.

Para a especialista, os afiliados de alto desempenho seguem cinco pilares: diversificação de posicionamento, contratos de longo prazo, múltiplas fontes de tráfego, mentoria e transparência. Rebeca encerrou sua fala com um convite à observação e aprendizado: “Espionagem permitida: veja o que os top transformers estão fazendo de diferente no mercado regulado e aprenda com eles”.

Expo Afiliados

Com mais de 70 marcas com soluções voltadas para o marketing digital, afiliação, tráfego e tecnologia, acontece também a Expo Afiliados, feira de negócios com os principais player do mercado. Patrocinadores como Taboola, Braip, MGID, PlugInPay, Monetizze, Perfect Pay, Betfair, JoinAds e Kwai estão presentes realizando ativações, lançamentos e ações exclusivas voltadas ao público que movimenta este ecossistema, de iniciantes a grandes players.

Completam a lista empresas de destaque no universo das apostas e jogos online, como ActiveView, Optimove, Vega Checkout, Avalon Broker, Goldebet, BR4Bet, Lotogreen, Apostatudo, Betfast, Suprema.Bet e MonsterGateway.

A programação continua nesta sexta-feira (30) com grandes nomes do mercado digital: Roberto Soares, Márcio Marçal, Lúcio Artes, Waldyr Reinoso e Caio Khaled. Um time de especialistas que promete entregar cases milionários, estratégias inovadoras e insights práticos para quem busca resultados reais no universo digital.