Home Conteúdos A corrida de ouro do Igaming no Brasil: a febre dos jogos PVP Publicado em 5 de dezembro de 2024 O crescimento em 250% do mercado de Igaming no Brasil nos últimos anos revela o interesse do público pelo mercado de jogos e apostas online, sobretudo ao estar relacionado ao futebol, esporte mais popular do País. Com campeonatos locais e internacionais atraindo milhões de espectadores, a demanda pelas apostas deve continuar em alta. Além disso, a regulamentação do setor, instituída pela Lei 14.790/23 e do Decreto 11.907/2024, constitui um novo momento para o setor, que inclui o reconhecimento do potencial arrecadatório da atividade. O cenário promissor já vislumbra uma nova fase, chamada de Nova corrida do Ouro no Igaming, impulsionada pelos jogos PVP (Player vs Player) e gerando uma oportunidade única para jogadores, desenvolvedores e afiliados. Uma tendência forte nos Estados Unidos. Outras inovações, como realidade virtual e apostas em eSports, também prometem impulsionar o mercado, que cada vez mais ganha novas empresas ou investe em fusões, como foi o caso da Esportes da Sorte. Em janeiro, a casa de apostas anunciou a aquisição do Grupo Loyalty, presidido por Ronald Lopes, pioneiro no mercado de infoprodutos. Não é à toa que o empresário, que começou como motorista de aplicativos, está pronto para falar sobre o futuro do Igaming, mas não sem antes fazer uma retrospectiva dos últimos anos, destacando como cada período trouxe uma nova febre de mercado: apostas esportivas e opções binárias em 2019, dropshipping em 2020, PLR (Private Label Right, em inglês) em 2021 e 2022, e, finalmente, o iGaming em 2023. E para falar dessa evolução, ele compartilha sua própria jornada inspiradora, desde suas origens humildes como filho de um caminhoneiro e de uma empregada doméstica, até ser injustamente rotulado como “trambiqueiro” antes de alcançar o sucesso nas apostas esportivas. Seu início foi marcado pela criação de 53 milionários e 9 mil afiliados prósperos através da plataforma Affiliabety. Segundo ele, este é um momento de grande ruptura no mercado, com oportunidades significativas para gerar mais receita dos clientes, enfrentar pouca concorrência, obter um ROI maior, garantir pagamentos e aumentar o LTV (Lifetime Value), estimativa da receita média que um cliente irá gerar ao longo de sua vida como consumidor do produto. A Era dos Jogos PVP Para Lopes, a grande mudança envolve os jogos PVP (jogador versus jogador, em português). Eles oferecem tanto desafios estratégicos, como oportunidades para colaboração e competição intensa entre os jogadores. “É uma tendência forte nos Estados Unidos e tende a se espalhar rapidamente pelo mercado brasileiro, criando uma explosão de popularidade. O PVP é visto como uma forma mais justa de jogar, reduzindo o custo de aquisição de clientes e promovendo um espírito de comunidade entre os jogadores”, diz. As vantagens dos Jogos PVP são: Justiça e Comunidade: Os jogos PVP são mais justos, permitindo que os jogadores se enfrentem em condições iguais, promovendo um forte espírito de comunidade. Diversão e Envolvimento: Os usuários podem se divertir enquanto competem, atraindo espectadores e novos jogadores- Tecnologia Avançada: A plataforma promete uma entrega tecnológica avançada, com um lobby que integra todos os jogos PVP e oferece torneios e gamificação, elementos que são especialmente atraentes para o público. Apostas Culturais e Influenciadores No Brasil, o presidente do Grupo Loyalty ressalta que os jogos vão estar relacionados à cultura brasileira, incluindo dama, xadrez, gamão, disputa de pênaltis e ludo. Ele garante ainda que é possível transformar um pequeno investimento inicial em grandes ganhos através de multiplicadores e jackpots, destacando a paixão dos brasileiros pelas apostas e jogos culturais. De forma geral, especialistas também apontam que a popularidade dos jogos PvP no Brasil é impulsionada por uma combinação de fatores técnicos (acessibilidade a dispositivos móveis e internet), culturais (valorização da interação social e competições), e pela forte influência de eventos de eSports e influenciadores locais. Vale destacar que os influenciadores de jogos e streamers brasileiros têm um papel significativo na popularização dos jogos PVP. Streamers como Nobru (Free Fire) e Kami (LoL) têm milhões de seguidores e influenciam as tendências de jogo no Brasil, promovendo competições e criando conteúdos que ressoam com o público jovem. Ainda sobre o futuro do IGaming, Lopes prevê que o verdadeiro ouro no mercado para 2024/2025 consiste em: 1. Migrar para uma Casa Legalizada: Assegurar que as operações sejam realizadas dentro das regulamentações legais. 2. Aproveitar o Hype dos Jogos PVP: Capitalizar a crescente popularidade dos jogos PVP. 3. Construir uma Estrutura de Sub Afiliados: Criar uma rede de sub afiliados para gerar uma fonte de ganhos contínua e infinita. “Os jogos PVP são algo novo, disruptivo e mais justo. Os usuários vão conseguir se divertir num espírito de comunidade”, comenta Lopes, encapsulando a visão otimista e inovadora que ele trouxe para o mercado de iGaming. “É importante, também, criar um funil de vendas adaptado para jogadores que buscam diversão. A longo prazo essa abordagem será mais benéfica para todos. A construção de uma rede de sub afiliados é uma estratégia crucial para maximizar os ganhos no iGaming”. Relacionadas Gambling Vitória fecha com Bet7K para patrocínio máster por três temporadas O EC Vitória assinou contrato de patrocínio máster com a plataforma do segmento de... Gambling Reals Bet promove campanha de Natal para realizar sonhos de clientes A Reals Bet, empresa no ramo de apostas esportivas e cassino online no Brasil,...