Home Conteúdos Maratona com mais de 30 horas de aprendizado Publicado em 27 de maio de 2024 O segundo dia de Afiliados Brasil, o maior evento de marketing de afiliados da América Latina, continuou com experiências e networking de alto nível. Realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, o evento segue até sábado (25), reunindo os principais players do mercado digital na ExpoAfiliados, com dezenas de expositores apresentando as últimas novidades e tendências do setor. Com um total de 68 palestras distribuídas ao longo do evento, o público tem acesso a uma maratona de mais de 30 horas de insights e aprendizado. Erich Casagrande, International Lead Manager da Semrush, subiu ao palco para abordar sobre os principais fatores de ranqueamento do Google. “Não tem receita mágica. É o conjunto de ações que faz a diferença para ganhar visibilidade. Os fatores de ranqueamento são um reflexo do nosso comportamento como usuários”, afirmou Casagrande. Ele destacou seis pontos essenciais para melhorar a visibilidade dos negócios: relevância de texto, tráfego orgânico, ocorrência no top 20, avaliações, autoridade e imagens. Veja mais sobre a Cobertura do Evento Galeria de fotos Instagram oficial Afiliados Brasil Já para o público interessado em valuation, Ray Gonçalves, Head de Marketing do Grupo Acelerador, apresentou a palestra “Os 4 pilares que fizeram o Grupo Acelerador atingir mais de 200 milhões de faturamento em 4 anos”. Gonçalves detalhou a filosofia Conecta, Convence e Converte para produzir conteúdo de qualidade: Conecta: Criar conteúdos simples e agradáveis, utilizando histórias que gerem afinidade e conexão com o público. Convence: Estabelecer confiança apresentando credenciais de forma clara e simples, gerando desejo e valorização do conteúdo. Converte: Transformar interesse em ação, seja através de vendas, interações ou respostas rápidas a perguntas. O segredo dos blogs que vendem Rafael Hertel, da Hostinger, revelou o segredo dos blogs que estão vendendo constantemente e destacou 5 estratégias fundamentais: 1- Mostrar que você é uma pessoa ou empresa real, com CNPJ, redes sociais atualizadas e textos com autoria; 2- Promover a confiabilidade do site, mostrando autoridade e criando páginas ‘sobre nós’, por exemplo; 3- Evitar a produção de textos em massa, focando em informações novas e relevantes; 4- Comprovar experiência e autoridade, incluindo provas sociais e descrições detalhadas; 5- Manter a velocidade do site, utilizando os melhores servidores e otimizando a hospedagem. Mercado de Afiliados Na palestra “Como o Mercado de Afiliados Impactou a Internet Brasileira”, Murilo Henrique, CEO da Afiliagram, contou a história do mercado de afiliados, comparando o cenário atual brasileiro com o dos EUA. Henrique destacou que 16% das vendas no e-commerce nos EUA são de afiliados, ressaltando a importância e a influência desse modelo de negócio. Ele mencionou como as big techs utilizaram o mercado de afiliados para escalar seus negócios, tornando-se gigantes na indústria digital. Ele também falou sobre o mercado de iGaming e explicou que a EstrelaBet se destacou pela inovação e eficiência em suas estratégias de afiliação, estabelecendo novos padrões no mercado. Para alavancar os resultados no mercado de afiliados, o especialista sugeriu algumas estratégias cruciais: não rodar apenas um funil, mas criar uma empresa sólida; construir uma marca forte e conquistar fãs leais; educar a base de clientes e contar com uma equipe excelente; e evitar brigar por comissão, focando em parcerias de longo prazo e em agregar valor para todos os envolvidos. Mídia Programática Pedro Saynovich, CEO da ActiveView OÜ, revelou os segredos da mídia programática, um mercado de mais de 500 bilhões de dólares, destacando a importância do anúncio, promessa e segmentação. Saynovich apontou tendências, como o fim dos cookies, a necessidade de contextualização de anúncios, geolocalização, e o papel crescente da inteligência artificial, com o aumento de receitas de Video Ads e anúncios In-App e In-Game. Para finalizar o ciclo de palestras, Frank Oliver, CEO da Cuscuz com Marketing, afirmou que não existem barreiras para ganhar dinheiro no digital. “O simples converte”, garantiu Oliver, durante a palestra “Vou Mostrar como Sair do Zero com Ticket Baixo”. Ele compartilhou duas dicas: ajudar pessoas cobrando o mínimo e modelar o que já deu certo. “O brasileiro é muito empreendedor, temos que aproveitar esse espírito. E o segredo do sucesso é repetir aquilo que deu certo,” concluiu. Relacionadas Afiliados Brasil inplaySoft fortalece presença no Brasil com participação no Gambling Brasil A inplaySoft, fornecedora internacional de soluções tecnológicas para iGaming em cassinos e operadoras de... Afiliados Brasil Afiliados Brasil 2025: tendências e futuro do marketing digital A edição do Afiliados Brasil 2025, o maior evento do setor na América Latina,...