Home Conteúdos Cinco características de um site eficiente Publicado em 3 de junho de 2024 A atuação em redes sociais costuma ser entendida como o principal caminho para uma marca ser reconhecida na internet. Não é bem assim. Desenvolver um site de alta performance e investir no tráfego pago são medidas indispensáveis para que uma empresa consiga chegar ao seu público pela internet. É o que explica o especialista Fabiano Quirino, CEO da Agk.Medical, agência de marketing direcionada a serviços e negócios na área de saúde. Em sua avaliação, ao dispor de um site bem elaborado e mantido, a empresa transfere o profissionalismo e a credibilidade da vida real para o universo digital, gerando Autoridade Digital. O tráfego pago vem para impulsionar a visibilidade do site. A estratégia é, inclusive, recomendada pelo Sebrae em materiais de orientação a pequenas e médias empresas. As plataformas mais utilizadas para publicar anúncios são Google Ads, YouTube Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, LinkedIn Ads e TikTok Ads Manager. Todavia, não é o mero investimento em anúncios, por si só, que vai garantir acesso e, principalmente, permanência no site da empresa. “O site precisa ter conteúdo relevante, ter fácil navegabilidade para que o usuário possa encontrar o que busca, ser atraído pelo que a marca oferece”, sublinha Fabiano Quirino. “A geração de autoridade digital é fortemente influenciada pelo site de alta performance, e é por meio dele que o público acessa, de forma sistemática, todos os dados e informações”. Nesse sentido, em conjunto com o time da Agk.Medical, o especialista cita cinco características que tornam um site eficiente e, portanto, são capazes de causar uma boa impressão em quem está navegando: Ter visual harmônico e moderno, com imagens de alta qualidade; Alta velocidade no carregamento da página; Fácil de navegar, com conteúdos relevantes e menus interativos; Ser totalmente responsivo, projetado para se adaptar a qualquer tipo de resolução do equipamento (notebook, celular, desktop), sem distorções; Passar por atualização e manutenção de segurança e backups, com a inclusão de novos elementos e conteúdos. Com características como essas, o site de alta performance transmite modernidade, humanização e credibilidade. “O site deve refletir, no ambiente digital, os valores da marca estabelecidos no ambiente físico”, acrescenta o especialista. Outro ponto fundamental é garantir a presença do site nos mecanismos de busca. Além de investir em anúncios, é essencial que o conteúdo seja elaborado levando em consideração os requisitos de SEO (Search Engine Optimization). Relacionadas Digital Quer se destacar no Google? Produza conteúdo de qualidade Acompanhar o ranqueamento do Google também deve fazer parte das estratégias de quem produz... Digital Confira 5 dicas para bombar no YouTube O Brasil está posicionado em terceiro lugar no ranking de países com mais usuários...