Home Conteúdos Como fazer o primeiro milhão de reais aos 17 anos Publicado em 8 de março de 2023 “Aposentei meus pais e viajo o mundo enquanto trabalho. Já faturei mais de 30 milhões com a internet”, assim se apresenta em sua página no Instagram – com 342 mil seguidores – o milionário brasileiro, self-made de 17 anos, Kayky Janiszewski. Ele começou no mercado digital aos 15, após abandonar um emprego com carteira assinada. E também largou o ensino formal para empreender na internet. “Contra tudo e todos, decidi deixar de viver uma vida limitada. E, em dois anos, fui responsável por mais de 30 milhões de reais em vendas on-line”, lembra. Nascido no interior de São Paulo, Janiszewski tem se tornado uma referência para quem busca a independência financeira por meio da venda de infoprodutos. “Comecei no marketing digital pensando que era só uma fonte de renda extra, o tempo passou e eu provei para mim mesmo que não era. Comecei a estudar estratégias americanas para fazer vendas de infoprodutos”, relembra. Nas mentorias que promove (presencial e on-line), ele tira suspiros do público ao contar sobre sua empreitada digital, que lhe permite gerenciar os negócios de qualquer lugar do mundo. E lembra que não teve nenhum tipo de apoio de amigos e familiares. “Aos 15 anos, eu já tinha minha própria empresa rodando, aos 16 fiz meu primeiro milhão de reais e realizei alguns sonhos”. Entre as dicas de Kayky para vender mais, estão priorizar o copy do vídeo de vendas, traduzir os produtos para o espanhol, ter um bom storytelling, estudar o mercado americano e entender o nível de sofisticação do mercado que escolheu. Após vender de tudo um pouco na adolescência, foi na pandemia que ele aderiu aos negócios em marketing digital. Kayk viu um anúncio sobre marketing digital na internet e resolveu pesquisar mais sobre o assunto. Assim, o que era curiosidade acabou se tornando um negócio escalável. Para iniciar seu negócio digital, o empreendedor investiu economias obtidas no trabalho como jovem aprendiz. Hoje, além das vendas de infoprodutos, Kayky mantém um podcast com mais de 1 milhão de reproduções e utiliza suas redes sociais para engajar novos empreendedores. Segredo do sucesso Um dos segredos do seu sucesso foi perceber que poderia adquirir conteúdo PLR em inglês, traduzi-lo e realizar sua venda. “PLR (“Private Label Rights”) significa Direitos de Marca Privada. Isso indica que um produto digital, os famosos infoprodutos, podem ter seus direitos de uso e revenda. Assim, ele não precisaria, a princípio, se preocupar com a criação de um infoproduto do zero para começar a gerar uma autoridade digital. E já que não precisava desenvolver o infoproduto, Kayky Janiszewski apostou no planejamento das vendas e investiu boa parte dos lucros em estratégia de tráfego. Porém, a sua grande sacada foi perceber que diversificar as opções de produtos tornava seu negócio mais escalável. Desse modo, a infinidade de produtos PLR abriu a possibilidade de Kayky criar uma grande esteira de produtos e essa estratégia fez com que as vendas aumentassem exponencialmente. Kayky Janiszewski foi premiado pelo faturamento de R$ 5 milhões dos últimos meses na plataforma Kiwify e os planos para o futuro obviamente incluem a continuidade na trajetória digital. “Pretendo continuar vendendo infoprodutos pelos próximos meses e depois quero começar a trabalhar em algum projeto de startup que foque em criar algum produto que ajude as pessoas, assim como a Uber”, exemplifica.