Home Conteúdos Faça seu produto brilhar mais do que diamante Publicado em 8 de março de 2023 Como se diferenciar e fazer com que o cliente prefira o seu produto e não o do concorrente? Este é o maior dos desafios para quem está no mercado de afiliação. Mas há soluções para se destacar no mercado, cada vez mais competitivo e que cresce a cada dia. Quem garante é Simone Siqueira, empreendedora digital desde 2014, produtora, lançadora de experts e também afiliada de produtos físicos e apaixonada por música (formada em piano clássico) e pelo mundo de dados (tem licenciatura em computação). Comanda a Educação Digital, empresa de treinamento online/presencial voltada para Educação. Para encantar o público, o primeiro passo é entender o básico: pessoas gostam de pessoas, por isso: Conheça seu cliente Clareza Tenha clareza do cliente que você quer. E a resposta não deve ser “quem vai comprar de mim”. Mas sim “quem vai continuar comprando”. Persona Desenhe este cliente ideal, faça o estudo da persona. Assim, você encontrará um público que, além de comprar de você, estará vinculado a você, aos valores e missão da empresa, e do seu propósito. Direcionamento Se você tiver essas informações de forma clara sobre o público, naturalmente, vai entender qual é o conteúdo que se conecta com ele. Quando perceber que deu match, comece a investir. Encante seu cliente Integridade Saiba o que você está vendendo Seja íntegro ao negociar com seu cliente ou futuro cliente (prospect) Responsabilidade O prospect realmente precisa desse produto? O produto que você está indicando resolve o problema que ele diz resolver? Compromisso O quanto você se compromete em gerar os resultados que deseja para você e para o seu cliente? Como aproximar esse cliente e parar de procurar a próxima vítima? Consistência O quão consistente tem sido sua decisão de se tornar cada vez mais próspero? Qual consistência tem gerado em ajudar pessoas do seu nicho? Nesse processo de encantamento há, ainda, outros pontos importantes: Comprometa-se com seu cliente. Faça contato pós-venda. Ofereça algo extraordinário (que nenhum afiliado está vendedo). Mostre-se mais interessado. Formas de encantar Na venda Converse com seu prospect. Procure saber exatamente o que ele deseja. Você tem a solução que ele precisa? Vá além da explicação da página de vendas. Pós-venda Peça feedback do produto, saiba se houve facilidade na compra. Mande um mimo, um complemento digital (um desconto, um bônus). Fique à disposição (não desapareça). Gere conexão. Um outro fator importante é ficar sempre de olho em como reencantar esse cliente. E diversificar a esteira de produtos pode ser uma ótima alternativa. Simone Siqueira lista algumas maneiras de como é possível obter resultados. Esteira de produtos Mesmo produtor Quais outros produtos o mesmo produtor pode te oferecer para que você gere uma esteira diversificada? Outros fornecedores Pesquise outros fornecedores/produtores que possam contribuir na construção da sua esteira, gerando mais ROI para você e soluções mais efetivas para o seu cliente. Crie suas próprias soluções Produtos digitais são excelentes para você melhorar a experiência do seu cliente, agregar mais valor e ainda te colocar como autoridade. Alguns exemplos sugeridos por Simone Siqueira Instagram para Negócios: ajuda empreendedores desenvolverem sua rede social para vender todos os dias. Oferta irresistível: ensina de forma mais profunda a arte de criar ofertas de alta conversão e vender tickets de alto preço. Planejamento de postagens: um Planner 365 dias para quem deseja ter um passo a passo diário sobre o que postar todos os dias e as campanhas de vendas. Foco Claro que entender seu público, produto, negócio, conhecer de marketing digital, reforçar as boas práticas e ter em mente um aprimoramento constante são fundamentais para quem quer crescer neste ramo. Porém, não basta. O negócio é importante, mas COMO você o tratará, é essencial. Esqueça crenças limitantes de falta dinheiro e ganhos ligados ao merecimento. Foque na abundância. “Não ganho dinheiro. Eu faço dinheiro e meu esforço é estratégico, consigo ter uma vida plena e saudável, nada falta, tudo é abundante”. AUTOR: Thaís Lyra Relacionadas Marketing 5 dicas para quem deseja trabalhar criando conteúdo digital Com o crescimento constante do mercado de influenciadores digitais, muitos aspirantes a criadores de... Marketing Google vs Cookies: Como a decisão afeta o mercado? O Google voltou na decisão de descontinuar o uso de cookies de terceiros no...