Indústria de afiliados deve atingir US$ 15 bi em 2024

Publicado em 17 de junho de 2024

Nos últimos anos, o cenário do comércio digital tem testemunhado um crescimento impressionante, impulsionado, principalmente, pelo poder do marketing de afiliados. Até o final de 2024 as vendas por meio do tráfego digital devem movimentar US$ 15,7 bilhões em todo o mundo, segundo o Affiliate Bench Report, relatório de análise e comparação de desempenho de programas de afiliados em diferentes setores.

O que é marketing de Afiliados?

O marketing de afiliados é um modelo de negócios no qual uma empresa recompensa o afiliado por cada ação desejada bem sucedida previamente acordada, como aumentar o número de visitantes da página, gerar leads, downloads, vendas, entre outros. Essa estratégia oferece uma maneira eficaz de aumentar a visibilidade de seus produtos ou serviços, alcançar novos públicos e aumentar as vendas, pagando comissões apenas quando resultados tangíveis são alcançados.

Case de sucesso

Empresas dos mais diversos segmentos de mercado podem aderir à estratégia. A Bold Snacks, por exemplo, empresa do ramo alimentício, divulgou alguns resultados de sua parceria com a Admitad, rede global de marketing, que foi firmada com o intuito de expandir a presença da marca no ambiente digital e impulsionar suas vendas.

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Houve um impressionante aumento de 18% nos pedidos realizados em março em comparação com fevereiro, indicando um crescente engajamento dos consumidores com a marca. Além disso, as vendas apresentaram um sólido crescimento anual de 6,5% e um significativo aumento de faturamento de 4,7% na comparação entre o primeiro trimestre de 2024 e o primeiro trimestre de 2023.

“A parceria com a Admitad tem sido essencial para o crescimento e desenvolvimento do digital da Bold Snacks. Através de suas soluções, fomos capazes de expandir nossa presença em canais de aquisição e consequentemente aumentar os novos clientes. Além disso, têm contribuído significativamente para o aumento das vendas do e-commerce”, afirma Wellington Brito, Head de Digital na Bold Snacks.

De acordo com Jéssica Bocoli, Senior Advertiser Relation Manager da rede de afiliados Admitad, as estratégias para a campanha da Bold Snacks incluíram ofertas exclusivas, uso de cupons nominais, adesão a propostas de placement para aumentar visibilidade para audiências específicas, implementação do Programa de Lealdade e a realização de campanhas de lançamento de produtos e campanhas acumulativas no site da Bold Snacks.

“Muitos anunciantes já reconhecem a importância do marketing de afiliados, porém nem todos sabem que podem contar com o apoio de uma empresa dedicada à construção de campanhas de marketing de afiliados para alcançar os objetivos da marca, como aumentar o número de clientes recorrentes e, consequentemente, aumentar vendas e  faturamento como acontece com a Bold e nossos demais clientes”, conclui Jéssica.