Home Conteúdos Lições de um top afiliado de 6 dígitos Publicado em 30 de dezembro de 2022 Não ter casa, nem carro, rodar o mundo e ganhar milhões sem precisar nem de um escritório. Parece sonho ou coisas que acontecem somente em filmes. Mas, para João Pedro, “Tenho a vida que sempre sonhei e ter um negócio online é o que me proporciona isso”, comentou durante palestra que proferiu na Afiliados 2019. Tudo começou em 2009, quando ele estudava no Colégio Naval da Marinha do Brasil, no Rio de Janeiro. Desesperado com a falta de dinheiro e sem poder ir visitar com frequência os familiares e amigos em Minas, começou a pesquisar formas de ganhar dinheiro pela internet. “Quando morava com os meus pais, eu não me importava com dinheiro, mas, quando saí de casa, percebi que dinheiro poderia facilitar muito a minha vida e eu não estava a fim de ter uma vida difícil”. Durante um ano, João estudou marketing digital e começou as primeiras tentativas. Depois de conseguir seus primeiros mil reais não parou mais e já são mais de 100 mil vendas contabilizadas. “Vendo todos os dias”, se orgulha o especialista em negócios digitais. Em 2015, já faturando 30 mil por mês, ele acabou saindo da Marinha e, apesar do baque que sofreu logo em seguida – devido à onda de bloqueios de anúncios no Facebook -, conseguiu aumentar ainda mais a receita. O segredo? Diversificar as fontes de tráfego. “Não coloque todos os ovos na mesma cesta”, filosofa. Esta foi a lição que ele compartilhou na Afiliados 2019. Veja as lições de João Pedro para se tornar um afiliado vencedor em 7 plataformas diferentes: 1) Youtube Busque os canais com os assuntos mais buscados, normalmente falam de esportes, política, Big Brother, tretas e famosos, por exemplo. Use os canais de live: pegue o que está passando ao vivo e jogue no Youtube, como torneios, por exemplo, e, no meio da live, faça a oferta de produtos. Use vídeos review. Faça vídeos de vendas com explicações sobre o produto e tirando dúvidas. Compre canais com mais de 100 mil inscritos, é mais fácil do que começar do zero. 2) Facebook Ads Tem que ter várias contas e estar preparado para cair. Uma saída para ter mais contas é alugar de terceiros e administrar por meio do teamviewer, fazendo tudo remoto. Compre perfis e faça login de uma máquina virtual da Amazon. Algumas pessoas têm vários computadores, mas para mim não deu certo. Tenha vários cartões com o maior limite possível. Não vincule uma conta na outra, porque a pior coisa que existe é tomar block em cadeia. Escale horizontalmente, colocando no máximo 500 reais por conta, assim ela vai durar mais tempo e o prejuízo será menor se houver bloqueio. Não mexa muito no anúncio, porque cada vez que você mexe, ele volta para aprovação de novo. Faça anúncios usando a primeira pessoa, fazendo uma promessa, falando de você. 3) Instagram Ads Prefira stories caseiros e amadores feitos pelo celular, nada profissional, de 15 segundos. Vídeos dão menos block. Aqueça a conta com um anúncio mais simples e barato primeiro e só depois lance o matador. Se no terceiro dia o anúncio não der retorno, suba outro. 4) Youtubers Contrate youtubers para divulgar seus produtos e sempre negocie descontos com eles. 5) Instagrammers Compre perfis, mas observe se a conta tem interações, não adianta olhar só o número de seguidores. Feche pacotes longos de divulgações. Não invista muito no começo, espere para ter resultado. 6) Native Ads Outbrain, RevContent e Taboola dão mais resultados. 7) Google Ads Use as palavras-chave da concorrência. Outras dicas: Não tenha medo de pedir aumento de comissão. Comissão é melhor que bônus. Mantenha contato direto com o produtor ou gerente de afiliados. Solicite material e não promova produtos que não tenham material. Seja criativo, tentando criar seu próprio anúncio. Às vezes os produtos ocultos nas plataformas vendem melhor. Ofereça uma esteira de produtos. Relacionadas Marketing 5 dicas para quem deseja trabalhar criando conteúdo digital Com o crescimento constante do mercado de influenciadores digitais, muitos aspirantes a criadores de... Marketing Google vs Cookies: Como a decisão afeta o mercado? O Google voltou na decisão de descontinuar o uso de cookies de terceiros no...