Home Conteúdos Mulheres e o mercado de apostas Publicado em 8 de março de 2024 Em constante crescimento, o mercado de apostas tem ganhado mais representatividade feminina. No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Afiliados Magazine conversou com a jornalista e advogada Luciana Hendrich, sócia da Hendrich Advogados e fundadora da Hendrich Digital Content, que estão localizadas no Rio de Janeiro. De acordo com levantamento publicado em 2023 pela Datahub, o ramo de apostas esportivas aumentou 360% no Brasil. Ainda predominantemente masculino, com 69,11%, as mulheres representam 30,88% no nicho. Neste sentido, Luciana lembra que começou a conhecer o mundo do gambling em 2015, ainda quando o tema não era muito conhecido no País. “Depois de entender um pouco mais sobre o assunto, percebi que não existiam muitas pessoas que trabalhavam com isso e enxerguei uma janela de oportunidades. Em 2017 participei da feira de afiliados, em que as pessoas ainda desconheciam sobre apostas e considero que somos um dos precursores que acreditaram e lutaram para que o mercado chegasse onde está hoje”, destaca. Regulamentação – O fenômeno e o crescimento do gambling acontece depois da Lei 13.756 de dezembro de 2018. Atualmente, o governo federal segue na tentativa de regular o mercado com o objetivo de implementar regras mais claras e transparentes para as apostas por quota fixa. Segundo o Ministério da Fazenda, a medida será positiva para todos os envolvidos na operação e poderá gerar entre R$ 6 bilhões e R$ 12 bilhões para o País. Como advogada, Luciana está otimista, mas afirma que existem muitos detalhes a serem trabalhados e que possivelmente essa definição ficará para 2025. “Acredito que todas as lacunas que estão em branco não serão preenchidas este ano, mas sigo confiante. Acredito que ter uma Lei e ser lapidada e melhorada é melhor do que o assunto nem ser discutido”, aponta. Mais representatividade – Além do mundo das apostas, Luciana também está inserida no mercado de Gaming com mais mulheres que defendem uma causa. Esse segmento também é considerado promissor e movimenta milhões anualmente, mas ainda enfrenta barreiras para atingir uma representatividade feminina. É dentro deste contexto que o mês de março também foi escolhido para o lançamento da Associação de Mulheres da Indústria do Gaming (AMIG), uma iniciativa idealizada por seis mulheres que já trabalham no setor e que buscam não apenas mudar a realidade do desequilíbrio de gênero, mas também a promoção de uma mudança cultural, inclusiva e impulsionadora de talentos femininos no setor de jogos. “Sendo um mercado em ascensão no Brasil, este segmento tem grande potencial de receber muitas profissionais qualificadas e assim juntar a necessidade do mercado com a busca das mulheres por iniciação em novos mercados. É esperado que nos próximos anos, o percentual feminino aumente bastante no mercado, coisa que já vem acontecendo desde 2018.” Afiliados Brasil – Sempre atualizado com o mercado, esse ano a feira contará com um andar inteiro destinado ao gambling. Os participantes poderão estar conectados com as maiores empresas e players de Apostas Esportivas, Cassino e Jogos online. O Afiliados Brasil 2024 acontece nos dias 23 a 25 de Maio, no Centro de Convenções Frei Caneca. Faça sua inscrição aqui. Relacionadas Gambling EstrelaBet acerta patrocínio com a RECORD para o Brasileirão 2025 A EstrelaBet é patrocinadora do Campeonato Brasileiro na RECORD, detentora dos direitos de transmissão... Gambling Fortaleza anuncia Prime Regulariza como nova patrocinadora O Fortaleza Esporte Clube anuncia a Prime Regulariza, empresa especializada em legalização de sorteios,...