O que a Amazon tem a ensinar para você??!

Publicado em 30 de dezembro de 2022

A gigante Amazon adotou uma postura agressiva para conquistar ainda mais o mercado brasileiro. Implantou o modelo de marketplace em seu site com 15 categorias de produtos e novos setores como brinquedos, produtos para bebês, beleza e cuidados pessoais.

Além disso, conta com um novo centro de distribuição em Cajamar, no Estado de São Paulo, com 10 mil novos itens no estoque da empresa para vender diretamente para o consumidor final, com entrega rápida em até dois dias, além de facilidades para os clientes no pagamento.

“A Amazon acredita que sempre há uma forma de atender melhor o cliente. Nossa missão atual é aperfeiçoar a experiência dos brasileiros ao fazer compras online”.
Amanda Ferrachi, Head de Marketing da Amazon no Brasil

Mas, o que caracteriza a estratégia da Amazon para se tornar mais presente no mercado nacional e que você pode aplicar no seu negócio digital?!?

A receita vem do próprio Jeff Bezos, fundador da empresa.

O DIA 1 E O DIA 2 DA EMPRESA

A primeira lição de Jeff Bezos é de que você “permaneça” no primeiro dia da empresa, o famoso Dia 1.

“Permanecer no Dia 1 exige que você experimente pacientemente, aceite fracassos, plante sementes, cultive as mudas e dobre o esforço ao ver a satisfação do cliente”.
Jeff Bezos, fundador da Amazon

Bezos explica que o Dia 2 deve ser marcado pela obsessão pelo cliente, ao contrário de obsessão pelo concorrente.

O CONTEÚDO, SEMPRE ELE!

E para ter sucesso nos seus negócios digitais, quais são as recomendações de Amanda Ferrachi para você ser mais assertivo utilizando a plataforma da Amazon ?!? Vamos lá!!

1.Conteúdo relevante
É fundamental entender o momento do cliente, o que ele gosta e valoriza. O conteúdo é a matéria-prima para o sucesso nos negócios digitais. Seja relevante!!!

2.Ajude seu público a encontrar seu conteúdo
É essencial que você diversifique suas fontes (tráfego direto, mídias sociais, e-mail e busca), experimente canais pagos e otimize seu conteúdo para SEO.

3.Teste e aprenda com os resultados
Experimente, experimente e ouse. Depois reveja, avalie, até acertar. A curva de aprendizado vai tornar você mais experiente e preparado para acertar.

4.Seja autêntico e apaixonado
Sejam autênticos ao criarem conteúdos. Coloquem paixão no que estão fazendo. Conquistar a confiança do público vai ajudar a monetizar cada vez mais o seu negócio.

Além do marketplace, a Amazon oferece no Brasil, desde 2014, o seu Programa Associados Amazon para Afiliados.

https://www.youtube.com/channel/UCcq1Xu3SKcwE1CpzGi-N68g

Com 180 mil seguidores no Youtube, o canal Pipoca e Nanquim, associado da Amazon, vende 10 vezes mais do que páginas com um milhão de seguidores.

Você é Associado Amazon?!? Já utilizou a plataforma como marketplace?!? Como foi a experiência?!?