Home Conteúdos Os 5 passos para vender muito no whatsapp Publicado em 30 de dezembro de 2022 O WhatsApp é o aplicativo mais popular do mundo, superando o Facebook. De acordo com o relatório da empresa de análise de mercado App Annie, o WhatsApp teve mais usuários ativos por mês que a rede social a partir de setembro de 2018. O estudo não divulga os números exatos, mas é possível estimar que os usuários ativos mensais do serviço de mensagens teria crescido cerca de 30% em todo o mundo. Enquanto isso, a rede social aumentou sua base em 20%. Os números oficiais do WhatsApp atualizados não são divulgados desde fevereiro de 2018, o aplicativo na época havia alcançado a marca de 120 milhões de usuários ativos no Brasil e 1,5 bilhão no mundo. Com números gigantes de usuários, só cresce o potencial que a ferramenta tem para aumentar as vendas. E você, vai ficar de fora?? Marcelo Ostia e Christiane Dutra vão mostrar os 5 passos para você vender muito, como afiliado, usando o WhatsApp. Os dois são fundadores do Clube de Vendas, uma comunidade de compartilhamento de estratégias para vendas via WhatsApp. Vamos à lista e às dicas! 1- Em que produtos focar *Escolha algo com que tenha afinidade *Que resolva uma dor forte *Ou que seja hobby de quem tem dinheiro “Você vai conversar com as pessoas sobre o produto, então comece com algo que é familiar. É essencial saber de todos os aspectos para responder qualquer dúvida. Um homem vender produtos de depilação feminina não vai dar certo”. “Os três maiores mercados que existem são o de dinheiro (por exemplo, treinamentos que ensinam a ganhar dinheiro), relacionamento, saúde e bem-estar”. “São dois públicos basicamente: da necessidade, você vai vender muito mais com tickets menores e do desejo, vai vender um pouco menos, mas com tickets maiores”. “Faça um teste: um micro lançamento para um grupo de pessoas conhecidas”. 2- Que estratégia usar *Conversar no privado “Atenda às primeiras 100 pessoas manualmente para entender as dúvidas relacionadas ao produto. E depois crie um mapa com as principais necessidades e use um funil automatizado. É importante entender o comportamento das pessoas para aperfeiçoar o funil”. “Entre os leads têm aqueles que vão interagir com as suas postagens. Atenda às pessoas de várias maneiras, de acordo com a preferência delas: por áudio, texto, vídeo, infográfico”. “Funciona muito bem com produtos personalizáveis (seguro de carro, franquias), porque são necessários dados pessoais para completar a oferta”. *Montar grupos “Crie um grupo com um público frio (que não conhece você/produto) e inicie uma conversa para estabelecer a confiança. Faça perguntas, responda dúvidas com conteúdo que realmente vai agregar valor para as pessoas. E depois faça uma oferta (tudo isso em cerca de dois dias)”. “Funciona melhor com tickets menores, de até 997,00 reais”. 3- O que inserir no funil “Você precisa pensar para qual caminho você vai levar seu cliente até o momento da compra. Pense nos passos de todo o processo de venda: convite, recepção, oferta, carinho e remarketing”. “Aprendeu a vender? Escale e automatize: com pessoas formando uma equipe, com ferramentas e/ou listas de transmissão”. 4- É muito importante criar conexão verdadeira com as pessoas “Para atender bem, o que funciona melhor é a conexão em grupos de algo em torno de 60 pessoas”. “A venda pelo whatsapp é um processo muito rápido, você precisa saber interagir e estar interessado nas pessoas. E também explicar porque faz sentido comprar com você, como você pode ajudar a resolver um problema”. “Não olhe apenas para o bolso. Foco na pessoa”. 5- Características da oferta perfeita no whatsapp *Foque nas pessoas e não só no produto. *Apresente o produto de forma empática. *Use a escassez, mas venda no tempo do cliente. Curtiu? Comenta aí o que achou dos 5 passos para vender no whatsapp. Relacionadas Vendas Cashback como estratégia poderosa para vendas online Nos últimos anos, o cashback emergiu como uma das estratégias mais eficazes para engajar... Vendas Estratégias para aumentar suas vendas com o WhatsApp Segundo dados da Indigitall, plataforma omnichannel espanhola que chegou recentemente no Brasil, empresas aumentaram...