Páginas continuam em alta no mercado de afiliados

Elas são primordiais para atrair o cliente, mostrar anúncios, conteúdo, vender e ser canal de compra

Pessoa apontando para computador olhando dados

Páginas continuam em alta no mercado de afiliados


Vender na internet mudou, mas as páginas ainda continuam sendo a forma eficiente para atrair clientes e vender produtos. Mas muitas pessoas insistem em usar modelos do passado. Descubra quais páginas funcionam para afiliação, vendas no celular e funis de venda e conquiste sucesso ainda em 2022.

Leo Leite, gerente na Hotmart e nos últimos anos tem ajudado desde pequenos afiliados até clientes com mais de 5 milhões de seguidores a venderem na internet, é enfático:

“Em todos esses anos vi nascer verdadeiros gigantes do mercado, inclusive, vi alguns cometerem erros que custaram bem caro. Mas uma peça sempre esteve durante todas essas mudanças… foram as páginas para vendas, captura e conteúdo”.

Você acredita que as páginas são parte de estratégias do passado? Você acredita que somente redes sociais são capazes de escalar vendas? Você acredita que somente produtores precisam de sites?

Pois está errado. As páginas ainda resistem e fazem ‘muuuuito’ dinheiro e 92% dos clientes que faturaram mais de 300k na Hotmart em 2022 usam algum tipo de página.

Elas são primordiais para:

  • Atrair o cliente
  • Anúncios & conteúdo
  • Página de vendas
  • Compra

Para uma página atrativa:

Design
Use a fonte nunito e suas variações e escolha a cartela de cores complementares, nunca análogas.

Contexto
Você vende mais pelo celular ou computador? A partir disso, estabeleça um padrão visual.

Segmentação
Conheça seu público.

Leo Leite mostra agora 11 passos para uma página de vendas

1- Corte adjetivos e não seja generalista
Tente sempre cortar os adjetivos e palavras como sucesso, crescer seu negócio, emagrecer, emagrecer quanto? O que é sucesso? O que é um negócio que você está falando? O que é esse projeto que você está tentando vender? Evite esses generalismos, porque isso acaba com qualquer copy independente da metodologia.

2 – Liste as objeções da sua persona
O segundo passo é fazer uma lista com as objeções dessa persona, que vai ter várias perguntas sobre seu produto, curso ou método. Antecipe-se e responda as dúvidas.

3 – Conte histórias
Conte uma história de dificuldade para sua persona, que deve se identificar com ela. Converse com a audiência e crie uma conexão com quem está lendo a página de vendas, com quem vai ver o vídeo de vendas, os stories. A ideia é trocar uma ideia, conversar. Nesse momento, ninguém está pensando em vender nada.

4 – Ofereça uma solução
Aí, você vai oferecer suas credenciais e provar que pode ajudar. Aproveite para contar como ajudou outras pessoas a resolver esse problema.

5 – Demonstre autoridade
Quando eu falo sobre a minha autoridade, as minhas credenciais, eu vou falar como ajudei outras pessoas a resolver esse problema.

6 – Dê um conselho prático
Depois, vem o momento de oferecer um conselho prático e finalmente começar a apresentação do produto. Qual é a proposta de transformação do seu curso? Qual é seu método de ensino?

7 – Crie iscas de benefícios
Destrinche os benefícios de cada parte do seu negócio e não apenas o todo.

8- Fale sobre a parte técnica
Até aqui você conversou com a audiência, falou um pouco sobre sua vida e explicou a metodologia. Agora você já pode esclarecer as características técnicas do seu produto. Depois, sua página precisa listar para quem é e para quem não é o seu produto. Assim, você reforça sua persona.

9 – Reforce para quem é o seu produto
Depois, sua página precisa listar para quem é e para quem não é o seu produto. Assim, você reforça sua persona.

10 – Mostre provas sociais
Como sua metodologia transformou a vida das pessoas? Sua página também precisa apresentar provas sociais e casos de sucesso.
11 – Apresente o preço
Qual é a melhor maneira de apresentar o preço do produto na página de vendas? Você precisa falar do preço do seu produto e por que ele custa menos do que vale. É a famosa ancoragem de preço.

“Lembre-se: páginas atrativas sempre venderão seus produtos”

 

AUTOR: Thaís Lyra