Home Conteúdos Pinterest: Como alcançar 450 milhões de clientes Publicado em 3 de fevereiro de 2025 O Pinterest é um tesouro de mais de 450 milhões de clientes em potencial, mas muitas marcas não o usam como parte de sua estratégia de marketing digital. Lauren Petrullo, fundadora da Mongoose Media, faz marcas crescerem de 0 a 100.000 visualizações no Pinterest em menos de 90 dias. Abaixo, ela explica o valor do Pinterest para profissionais de marketing e a fórmula vencedora para obter ótimos resultados. Quando usar o Pinterest (ou não) Lauren usa o Pinterest porque ele permite que você encontre clientes de 6 a 9 semanas antes dos seus concorrentes. Ela explica que 90% das pessoas que buscam um projeto ou produto na plataforma acabam se tornando compradores. Se você conseguir chegar na frente deles cedo, pode ajudar a orientar a decisão deles em direção à sua marca. Apesar desse entusiasmo, Lauren reconhece que o Pinterest não é a melhor solução para todas as situações. Ele foca na descoberta, então ela recomenda começar com outras plataformas de mídia social antes de levar seu conteúdo para lá. O que o Pinterest faz por você? O Pinterest é uma plataforma de baixa manutenção com vantagens significativas em comparação a outras plataformas. Quando você o usa corretamente, ele suporta engajamento aprimorado, classificação do Google e tráfego externo. Promovendo a interação do público Lauren descreve o Pinterest como o único provedor de mídia social que quer que os usuários saiam do site e façam uma compra ou iniciem um projeto. Ao contrário do Facebook ou Instagram, que querem manter os usuários rolando, o Pinterest recompensa você quando você direciona os usuários a agir e visitar seu site. Aumentando sua visibilidade no Google Como todo outro conteúdo online, o Google indexa posts do Pinterest. A diferença é que eles permanecem visíveis por 6 meses ou mais, 1200 vezes mais do que a maioria dos conteúdos de mídia social! Eles continuarão a melhorar sua visibilidade e podem potencialmente gerar tráfego anos após seu post inicial… Fornecendo backlinks de qualidade O Pinterest também gera cliques de alta autoridade porque ele seleciona e compartilha seu conteúdo com o mundo. Ele fornece backlinks de qualidade para seu site, ajudando você a ranquear no Google e aumentando a exposição da sua marca. Marketing do Pinterest em ação Lauren apresenta evidências do potencial do Pinterest compartilhando exemplos de resultados de 90 dias de nichos que funcionam com sua empresa: Os criadores de conteúdo viram seu público total aumentar em mais de 1000% As altas vendas de ingressos fizeram com que as impressões aumentassem de 662 para mais de 483 mil As empresas de comércio eletrônico aumentaram seu público total em quase 4.300% Empresas de alimentos aumentaram economias em 9550% As marcas de joias aumentaram seus cliques de saída de 0 para mais de 3.000 Ela enfatiza que o marketing do Pinterest é um trunfo para todas as marcas. Até mesmo grandes empresas de mídia social, como o TikTok, usam a plataforma porque entendem seu poder como um mecanismo de mídia social. A fórmula vencedora do Pinterest Tornar esses números uma realidade parece difícil, mas Lauren criou uma fórmula para você começar: Descoberta visual: use fotos de alta qualidade e incorpore seu logotipo ou URL Descrições otimizadas: encontre palavras-chave por meio da pesquisa preditiva do Pinterest e coloque-as em suas descrições e títulos Fixação estratégica com consistência: publique regularmente e o Pinterest recompensará você pelo seu esforço contínuo Pins avançados: usando a extensão Pinterest no Google Chrome, clique com o botão direito nas imagens do seu blog ou site para obter pins instantâneos Link direto: conecte sua URL para medir cliques de saída Pinterest Analytics: use o Pinterest Analytics e o Pinterest Trends para obter informações sobre quais pins estão convertendo bem e quais produtos estão em alta Essa combinação de elementos coloca você em posição de competir com marcas gigantescas com o mínimo de esforço e investimento financeiro. Aquisição de assinantes e clientes Depois de gerar tráfego substancial, as conversões são o próximo passo. Lauren recomenda pular descontos porque os clientes ainda não sabem de qual solução precisam. Em vez disso, ela sugere direcioná-los para um formulário de lead onde eles ganham um lead magnet gratuito, mas valioso. Isso os inspira a se tornarem guerreiros sociais para sua empresa e compartilhar informações com outros. Fonte: Affiliate Summit Relacionadas Afiliados De vendedor de churros a mentor de infoprodutos milionário Aquele velho ditado: “Água mole, pedra dura, tanto bate até que fura” descreve perfeitamente... Afiliados Como fazer sucesso no marketing digital? O universo do marketing digital é tão novo quanto competitivo. Estima-se que esta indústria...