Home Conteúdos Quer construir seu império digital? Siga essas dicas Publicado em 7 de março de 2023 Em 2011, aos 22 anos, Tiago Tessmann levava sua vida como DJ de casamentos, muitas vezes fantasiado de palhaço. O irmão mais velho já trabalhava no mercado com adwords e falou que se ele dominasse o negócio, poderia crescer. Criador do treinamento “Conversão Extrema”, da “Blueberry” e “Aprenda Piano”, Tessmann é, atualmente, um dos grandes nomes do marketing digital, e ajuda outras pessoas a descobrirem habilidades indispensáveis para alcançar sucesso neste universo e erguer seu próprio império digital. “Não se trata apenas da obtenção de uma uma renda, mas da criação de um negócio”. A seguir, 12 passos para chegar lá: 1 – Defina seu público comprador Acompanhe seu cliente, ajude-o e venda mais para ele. “Quando você tira o foco do produto e foca no cliente, um mar de oportunidades abre na sua frente”. 2 – Entenda tudo sobre seu público comprador Faça pesquisas, utilize as ferramentas do Google Docs, entenda as dores, desejos, idade, que curso comprou, produto. “Estou há 11 anos com o mesmo público e toda semana eu aprendo que, quanto mais entender, melhor será a segmentação de anúncios, a forma de se comunicar, o que está hypado neste momento”. 3 – Faça um mapa das palavras e desenvolva uma comunicação persuasiva É preciso conhecer as necessidades do povo, senão você perde o reinado. As pessoas precisam entender, exatamente, o que você está vendendo. Fale em português e esqueça a linguagem da moda. “Quando comecei a fazer pesquisas, vi que 30% a 40% do meu público tinha mais de 50 anos de idade. Mostrei o que estava criando para o meu pai, que me deu o melhor curso de tráfego e conversão, porque ele falou que não entendia a minha comunicação. Não adianta usar as palavras de marketing digital se você não conversar com seu público”. 4 – Quais os produtos ou serviços esse público comprador precisa? As pesquisas são importantes também neste sentido. Quando você consegue mensurar o que a pessoa tem, quer, se está endividado, com problemas etc, é possível encontrar soluções. “Quando comecei a prestar serviço de gestor de tráfego, nem todo lead era ruim e eu vendia o que as pessoas queriam comprar”. 5 – Descubra como gerar valor para esse público comprador Não divulgue seu produto por divulgar. A ideia é vender um elixir de emagrecimento? Não foque apenas na venda pura e simples. “Conheça, de fato, este produto. Informe-se sobre alimentação, vire referência. Isso é fundamental para vender”. 6 – Comece a criar seu império digital Abra uma conta no Instagram ou uma página no Facebook. “Saiba divulgar. Use um recorte de podcast, ou matérias, por exemplo. Converse com seus seguidores.” 7 – Crie uma marca e um site institucional São ferramentas que criam autoridade. Defina a identidade visual, logotipo. Coloque no site os produtos que você quer vender. “Isso cria conexão e aproximação com o cliente”. 8 – Crie uma landing page Página de vendas do produto que você acredita que venderá mais. “Essa landing page facilita a compra porque mostra apenas o produto, com todas as informações”. 9- Capriche nos processos de conversão Quando você resolver o problema e não vender apenas o curso ou o produto, começará a faturar. “Dentro desse processo de conversão extrema, pode-se indicar o produto”. 10 – Importante: traga seus leads para uma conversa no WhatsApp O cliente precisa de atenção, por isso, faça botões de WhatsApp. “Melhor conversar com uma pessoa do que com 100 que vão na sua página e não compram nada”. 11 – Faça tráfego pago Google, Facebook e Tik Tok. “Você tem que ser o primeiro a acreditar no que você está vendendo”. 12 – Acompanhe esse cliente Ajude-o e venda mais para ele. “Na história do marketing e de venda, a gente sabe que tudo o que o cliente precisa é ter um motivo para comprar. Faça isso”. AUTOR: Thaís Lyra Relacionadas Marketing 5 dicas para quem deseja trabalhar criando conteúdo digital Com o crescimento constante do mercado de influenciadores digitais, muitos aspirantes a criadores de... Marketing Google vs Cookies: Como a decisão afeta o mercado? O Google voltou na decisão de descontinuar o uso de cookies de terceiros no...