Quer construir seu império digital? Siga essas dicas

Publicado em 7 de março de 2023

Em 2011, aos 22 anos, Tiago Tessmann levava sua vida como DJ de casamentos, muitas vezes fantasiado de palhaço. O irmão mais velho já trabalhava no mercado com adwords e falou que se ele dominasse o negócio, poderia crescer.

Criador do treinamento “Conversão Extrema”, da “Blueberry” e “Aprenda Piano”, Tessmann é, atualmente, um dos grandes nomes do marketing digital, e ajuda outras pessoas a descobrirem habilidades indispensáveis para alcançar sucesso neste universo e erguer seu próprio império digital. “Não se trata apenas da obtenção de uma uma renda, mas da criação de um negócio”.

 

A seguir, 12 passos para chegar lá:

1 – Defina seu público comprador
Acompanhe seu cliente, ajude-o e venda mais para ele.

“Quando você tira o foco do produto e foca no cliente, um mar de oportunidades abre na sua frente”.

2 – Entenda tudo sobre seu público comprador
Faça pesquisas, utilize as ferramentas do Google Docs, entenda as dores, desejos, idade, que curso comprou, produto.

“Estou há 11 anos com o mesmo público e toda semana eu aprendo que, quanto mais entender, melhor será a segmentação de anúncios, a forma de se comunicar, o que está hypado neste momento”.

3 – Faça um mapa das palavras e desenvolva uma comunicação persuasiva
É preciso conhecer as necessidades do povo, senão você perde o reinado. As pessoas precisam entender, exatamente, o que você está vendendo. Fale em português e esqueça a linguagem da moda.

“Quando comecei a fazer pesquisas, vi que 30% a 40% do meu público tinha mais de 50 anos de idade. Mostrei o que estava criando para o meu pai, que me deu o melhor curso de tráfego e conversão, porque ele falou que não entendia a minha comunicação. Não adianta usar as palavras de marketing digital se você não conversar com seu público”.

4 – Quais os produtos ou serviços esse público comprador precisa?

As pesquisas são importantes também neste sentido. Quando você consegue mensurar o que a pessoa tem, quer, se está endividado, com problemas etc, é possível encontrar soluções.

“Quando comecei a prestar serviço de gestor de tráfego, nem todo lead era ruim e eu vendia o que as pessoas queriam comprar”.

5 – Descubra como gerar valor para esse público comprador
Não divulgue seu produto por divulgar. A ideia é vender um elixir de emagrecimento? Não foque apenas na venda pura e simples.

“Conheça, de fato, este produto. Informe-se sobre alimentação, vire referência. Isso é fundamental para vender”.

 

6 – Comece a criar seu império digital
Abra uma conta no Instagram ou uma página no Facebook.

“Saiba divulgar. Use um recorte de podcast, ou matérias, por exemplo. Converse com seus seguidores.”

7 – Crie uma marca e um site institucional
São ferramentas que criam autoridade. Defina a identidade visual, logotipo. Coloque no site os produtos que você quer vender.

“Isso cria conexão e aproximação com o cliente”.

8 – Crie uma landing page
Página de vendas do produto que você acredita que venderá mais.

“Essa landing page facilita a compra porque mostra apenas o produto, com todas as informações”.

9- Capriche nos processos de conversão
Quando você resolver o problema e não vender apenas o curso ou o produto, começará a faturar.

“Dentro desse processo de conversão extrema, pode-se indicar o produto”.

10 – Importante: traga seus leads para uma conversa no WhatsApp
O cliente precisa de atenção, por isso, faça botões de WhatsApp.

“Melhor conversar com uma pessoa do que com 100 que vão na sua página e não compram nada”.

11 – Faça tráfego pago
Google, Facebook e Tik Tok.

“Você tem que ser o primeiro a acreditar no que você está vendendo”.

12 – Acompanhe esse cliente
Ajude-o e venda mais para ele.

“Na história do marketing e de venda, a gente sabe que tudo o que o cliente precisa é ter um motivo para comprar. Faça isso”.

 

AUTOR: Thaís Lyra