Quer construir seu império digital? Siga essas dicas

Aumentar a quantidade de clientes, a margem de lucro e frequência que seu cliente compra seu produto são as principais armas do Remarketing Infinito

Tiago Tessmann palestrando na Afiliados Brasil 2022

Quer construir seu império digital? Siga essas dicas

Em 2011, aos 22 anos, Tiago Tessmann levava sua vida como DJ de casamentos, muitas vezes fantasiado de palhaço. O irmão mais velho já trabalhava no mercado com adwords e falou que se ele dominasse o negócio, poderia crescer.

Criador do treinamento “Conversão Extrema”, da “Blueberry” e “Aprenda Piano”, Tessmann é, atualmente, um dos grandes nomes do marketing digital, e ajuda outras pessoas a descobrirem habilidades indispensáveis para alcançar sucesso neste universo e erguer seu próprio império digital. “Não se trata apenas da obtenção de uma uma renda, mas da criação de um negócio”.

 

A seguir, 12 passos para chegar lá:

1 – Defina seu público comprador
Acompanhe seu cliente, ajude-o e venda mais para ele.

“Quando você tira o foco do produto e foca no cliente, um mar de oportunidades abre na sua frente”.

2 – Entenda tudo sobre seu público comprador
Faça pesquisas, utilize as ferramentas do Google Docs, entenda as dores, desejos, idade, que curso comprou, produto.

“Estou há 11 anos com o mesmo público e toda semana eu aprendo que, quanto mais entender, melhor será a segmentação de anúncios, a forma de se comunicar, o que está hypado neste momento”.

3 – Faça um mapa das palavras e desenvolva uma comunicação persuasiva
É preciso conhecer as necessidades do povo, senão você perde o reinado. As pessoas precisam entender, exatamente, o que você está vendendo. Fale em português e esqueça a linguagem da moda.

“Quando comecei a fazer pesquisas, vi que 30% a 40% do meu público tinha mais de 50 anos de idade. Mostrei o que estava criando para o meu pai, que me deu o melhor curso de tráfego e conversão, porque ele falou que não entendia a minha comunicação. Não adianta usar as palavras de marketing digital se você não conversar com seu público”.

4 – Quais os produtos ou serviços esse público comprador precisa?

As pesquisas são importantes também neste sentido. Quando você consegue mensurar o que a pessoa tem, quer, se está endividado, com problemas etc, é possível encontrar soluções.

“Quando comecei a prestar serviço de gestor de tráfego, nem todo lead era ruim e eu vendia o que as pessoas queriam comprar”.

5 – Descubra como gerar valor para esse público comprador
Não divulgue seu produto por divulgar. A ideia é vender um elixir de emagrecimento? Não foque apenas na venda pura e simples.

“Conheça, de fato, este produto. Informe-se sobre alimentação, vire referência. Isso é fundamental para vender”.

 

6 – Comece a criar seu império digital
Abra uma conta no Instagram ou uma página no Facebook.

“Saiba divulgar. Use um recorte de podcast, ou matérias, por exemplo. Converse com seus seguidores.”

7 – Crie uma marca e um site institucional
São ferramentas que criam autoridade. Defina a identidade visual, logotipo. Coloque no site os produtos que você quer vender.

“Isso cria conexão e aproximação com o cliente”.

8 – Crie uma landing page
Página de vendas do produto que você acredita que venderá mais.

“Essa landing page facilita a compra porque mostra apenas o produto, com todas as informações”.

9- Capriche nos processos de conversão
Quando você resolver o problema e não vender apenas o curso ou o produto, começará a faturar.

“Dentro desse processo de conversão extrema, pode-se indicar o produto”.

10 – Importante: traga seus leads para uma conversa no WhatsApp
O cliente precisa de atenção, por isso, faça botões de WhatsApp.

“Melhor conversar com uma pessoa do que com 100 que vão na sua página e não compram nada”.

11 – Faça tráfego pago
Google, Facebook e Tik Tok.

“Você tem que ser o primeiro a acreditar no que você está vendendo”.

12 – Acompanhe esse cliente
Ajude-o e venda mais para ele.

“Na história do marketing e de venda, a gente sabe que tudo o que o cliente precisa é ter um motivo para comprar. Faça isso”.

 

AUTOR: Thaís Lyra