Home Conteúdos Quer ganhar 40 milhões com vendas online? Aposte em PLR! Publicado em 4 de fevereiro de 2025 No marketing digital, o PLR — sigla para Private Label Rights, ou Direitos de Marca Própria — é um infoproduto já pronto, com licença de propriedade intelectual adquirida, e que, portanto, pode ser vendido por quem tem os direitos sobre ele. A vantagem desta transação é que, ao selecionar um bom infoproduto e ter a possibilidade de comercializá-lo, não há necessidade de desenvolver um curso ou método próprio. E foi a partir deste tipo de vendas que Leonardo Zanette, CEO e co-fundador da Perfect Pay, faturou R$ 40 milhões e fundou uma plataforma de afiliados com seu sócio, Fernando Muniz, responsável pela geração de mais de R$ 150 milhões em vendas online. Neste texto você saberá: Como seguir os passos de Zanette e atingir resultados semelhantes; Mais sobre os infoprodutos e o mercado de PLR; As competências essenciais para vender e dobrar seus lucros; Técnicas mentais, financeiras e de marketing para o sucesso; Como criar uma oferta irresistível. Mais sobre PLR Este modelo de negócio é especialmente útil para quem deseja entrar no mercado de infoprodutos, como e-books, vídeos, infográficos e artigos, mas enfrenta limitações de tempo ou recursos. No marketing digital, PLR possibilita que criadores ampliem o alcance de seus produtos e que vendedores gerem renda por meio da divulgação e venda de materiais de qualidade. Por exemplo, um brasileiro pode adquirir os direitos de um infoproduto em inglês, traduzi-lo e vendê-lo no Brasil legalmente. O lucro da venda beneficia tanto criadores, quanto anunciantes. Portanto, garimpar um bom infoproduto é a primeira lição. Leia mais Oportunidades no mercado de anúncios automatizados De vendedor de churros a mentor de infoprodutos milionário A jornada de Leonardo Zanette Leonardo Zanette iniciou sua trajetória no marketing digital em 2013, quando ainda trabalhava na Polícia Rodoviária Federal. Buscando uma renda extra, ele começou com um e-commerce e em 2015 já estava gerando sete dígitos mensais com o infoproduto “Frases da Conquista”. Em 2017, atingiu um faturamento de seis dígitos por dia, durante 395 dias consecutivos, uma realização que solidificou sua posição no mercado e lhe fez decidir dedicar 100% do seu tempo às vendas online. Com isso, a criação da Perfect Pay veio em 2018. “Não quero ter concorrentes, mas posso ter parceiros. Quando construí a plataforma pensei em algo para ensinar e crescer junto com nossos clientes”, afirma Zanette, que criou uma plataforma de produtores e afiliados, que se conectam para divulgar produtos e ganhar comissões por vendas. Três características para alcançar milhões A jornada de Zanette traz muitos aprendizados para quem deseja alcançar um PLR de 40 milhões. O especialista destaca três competências essenciais que teve que desenvolver até chegar a este objetivo, as quais continua trabalhando para se manter no topo. “Viva fora da zona de conforto, para ter conforto no futuro”. Competência: a execução prática é fundamental. “A experiência de ‘fazer’, faz toda a diferença”, diz Zanette. Aprender com a mão na massa, mesmo que isso signifique errar, é o que garante o crescimento. Coragem: a coragem de arriscar é o que separa os sonhadores dos realizadores. Zanette enfatiza: “Coragem muda o jogo”. Consistência: manter-se constante nas ações é vital. “Competência define o jogo, coragem muda o jogo, consistência vence o jogo”, explica. Manter um ritmo constante de trabalho e não desistir é essencial para o sucesso a longo prazo. Estratégias para dobrar o lucro Lucrar já é um desafio. Imagina dobrar o lucro? Zanette sugere três focos principais que podem ajudar a conquistar esse feito: Diminuir despesas: reduzir custos operacionais pode aumentar significativamente os lucros. Aumentar a receita: focar em estratégias que aumentem as vendas, como upselling e cross-selling, pode ser altamente eficaz. Ganhar mais com menos esforço: automatizar processos e usar ferramentas eficientes pode aumentar a produtividade e os lucros. Dicas práticas para vender milhões Além de competências mentais e atitudes austeras com as despesas, Zanette compartilha algumas dicas práticas de técnicas que podem ser usadas para aumentar as vendas, com base em sua experiência: Recuperação de vendas: a recuperação de carrinhos abandonados e pagamentos recusados pode dobrar o lucro. Ferramentas de recuperação de vendas são essenciais. Garantias e devoluções: oferecer uma garantia de 30 dias em vez de 7 pode reduzir pela metade as devoluções Uso de VSL (Video Sales Letter): 80% das vendas acontecem na seção de FAQ (Frequently Asked Questions – Perguntas Frequentes) de um VSL, que é uma apresentação em vídeo usada para promover e vender produtos ou serviços. Portanto, investir em um bom VSL, diversificando seu conteúdo, pode aumentar significativamente as conversões. Exit Redirect: Utilizar exit redirects pode aumentar as vendas em 15%. Redirecione seus visitantes de um site que está prestes a sair para uma página diferente, mantendo o engajamento do usuário e convertendo a visita em uma ação desejada, como uma inscrição em uma lista de e-mails ou uma oferta especial. Construindo uma oferta irresistível O mantra de Zanette, é claro: “O que vende é a oferta, não o produto”. Para construir uma oferta irresistível, ele sugere: Benefícios claros: enfatizar os benefícios que visam a transformação do cliente. Ancoragem: definir um preço que destaque o valor do produto em comparação com a concorrência. Escassez e urgência: Criar um senso de urgência para incentivar compras rápidas. Bônus: oferecer bônus que são percebidos como mais valiosos que o próprio produto. Garantias: remover o risco para o cliente com garantias robustas. O Futuro das Vendas Online O futuro das vendas online está intimamente ligado à tecnologia, especialmente à inteligência artificial (IA). Zanette destaca a importância de integrar IA nos produtos para manter a competitividade. “Estive no Vale do Silício e a IA está envolvida em tudo. Ter alguma coisa de IA dentro do produto é essencial”, afirma. Além da inteligência artificial, o futuro das vendas online também será moldado pela personalização e pela experiência do usuário. Com a coleta de dados e o uso de algoritmos avançados, as empresas poderão oferecer recomendações mais precisas e criar uma experiência de compra mais personalizada para cada cliente. “Os consumidores estão cada vez mais exigentes e esperam uma jornada de compra única e adaptada às suas necessidades”, observa Zanette. A integração dessas tecnologias não só melhora a satisfação do cliente, como também aumenta a eficiência das operações de venda, tornando as empresas mais ágeis e responsivas às mudanças do mercado.