Home Conteúdos Se você ainda não usa o YouTube como fonte de tráfego pago, seu negócio está deixando de lucrar Publicado em 8 de março de 2023 Adeus Face Ads? Gedasio Lima, especialista em Youtube Ads, diz que sim. O ex-jornalista e empreendedor digital há seis anos, já criou infoprodutos de sucesso e investiu milhões de reais em tráfego pago, SEO e email marketing. Para provar sua tese, Lima traz, por exemplo, o seguinte resultado: lead a R$ 1,01 com 100% de Roas no Youtube Ads. “Este é o tipo de resultado que se consegue ao usar o YouTube Ads da forma correta. Este índice não aconteceu de um dia para o outro, pois o YouTube Ads tem suas particularidades. Mas basta entender a dinâmica e executar todos os dias, que os resultados acontecem. Se você ainda não usa o YouTube como fonte de tráfego pago, seu negócio está deixando de lucrar”, comenta o estrategista digital. E ainda ensina: “O maior conselho que dou é entender seu público e sempre seguir sua intuição. Não foque somente no que a concorrência está fazendo. Quando você entende seu público, seu vídeo será assertivo, seu anúncio será assertivo e você vai vender. O Youtube sabe onde está seu cliente, você só precisa dar a direção”. Lima ressalta ainda que quem mais sabe sobre o seu cliente é o Google, donos do Android e do You Tube. São mais de 25 bilhões de usuários de Android no mundo (109 milhões no Brasil), sendo que 9 em cada 10 brasileiros utilizam o Android. “Não sou eu que estou dizendo, são os números. E você ainda acha que não é possível escalar no Youtube Ads?”. Na opinião do estrategista, uma grande oportunidade para quem deseja dominar uma nova fonte de tráfego é justamente parar de ser refém do FaceAds. “Foram anos dependendo do Face e agora já não sou mais refém. É o que estou chamando de Adeus FaceAds, Vem YouTubeAds”, brinca. Outros motivos que o fizeram abandonar o Facebook foram os bloqueios desta rede social e o fato do Youtube ter menos concorrência e um público mais qualificado, além disso, ele já tinha os vídeos como estratégia digital. Em seus cursos e palestras, ele mostra como conseguiu reduzir um custo por lead de R$ 5,00 no Facebook para apenas R$ 1,01 no Youtube, aumentando o ROAs em 150% para um produto perpétuo. Quatro passos para converter no YouTube: – Vídeo de Ad que leva a conversão. – Dar a direção certa ao YTAds. – Atrair o lead certo. – Aplicar a otimização. Para otimizar, lembre-se: Rodou um dia, começa a ver quais canais trazem lead no valor desejado. Exclua os canais que estão trazendo lead mais caro. Exclua canais que gastam e não convertem Repete o processo diariamente, até estabilizar Autor: Patrícia Diguê