Home Conteúdos Techfin reforça soluções tecnológicas para garantir segurança dos apostadores Publicado em 14 de março de 2025 Neste sábado (15), é comemorado o Dia do Consumidor, que nasceu do princípio de que os clientes devem dispor de garantias básicas como segurança e acesso à informação. No setor betting, um dos fatores que busca garantir o tema é justamente a regulamentação do setor de apostas de quota fixa e jogos online no Brasil, com novas regras criadas que passaram a vigorar a partir deste ano. Com a necessidade de novas adaptações do mercado e do reforço dos sistemas de segurança, as normas do mercado regulamentado têm voltado a atenção também para a experiência dos apostadores, inclusive garantindo direitos aos jogadores, ao proibir, por exemplo, propaganda enganosa ou para menores de idade, além de estabelecer que as bets devem impedir o cadastro ou limitar o acesso a pessoas com diagnóstico comprovado por laudo médico de ludopatia, entre outros pontos. Leia mais O segredo das operações de iGaming no WhatsApp Insights e desafios em um novo cenário de afiliação Nesse sentido, João Fraga, CEO da Paag, techfin que desenvolve soluções para o mercado iGaming destaca também os amplos serviços que devem ser levados em conta pensando no bem-estar do consumidor, garantindo também a fidelização do cliente. “A experiência do usuário é um fator decisivo na retenção de jogadores. No mercado de apostas, onde há múltiplas opções disponíveis, qualquer dificuldade no cadastro, depósito, saque ou navegação pode levar o jogador a abandonar a plataforma. Se o jogador encontra um processo fluido e confiável, a chance de ele continuar apostando aumenta significativamente. Rapidez, segurança e suporte eficiente são essenciais para garantir essa experiência”, complementa o especialista. As soluções tecnológicas apresentadas pela Paag buscam garantir maior segurança e menor fricção aos apostadores, com o desenvolvimento de produtos que reforçam questões como a proteção contra fraudes sem prejudicar jogadores legítimos e pagamentos instantâneos com altas taxas de conversão, incluindo a facilidade no cadastro nas bets. A companhia também possui serviços como atendimento especializado, 24 horas por dia nos 7 dias da semana. “O maior desafio das casas de apostas é garantir um fluxo rápido, seguro e sem burocracias. O jogador espera: Cadastro e verificação KYC rápidos, Depósitos e saques instantâneos, Suporte ágil e eficaz. Se alguma dessas etapas falha, a casa de apostas perde clientes. A solução está em parcerias estratégicas que garantam eficiência e conversão”, complementa Fraga.