Home Conteúdos TikTok, perpétuo e apostas em pauta no Afiliados Brasil 2025 Publicado em 30 de maio de 2025 O segundo dia do Afiliados Brasil 2025 foi marcado por discussões estratégicas sobre os rumos da afiliação digital no Brasil. De insights sobre o avanço do social commerce em plataformas como o TikTok à transformação do setor de apostas com a regulamentação, o evento reuniu milhares de participantes em um ambiente de troca de experiências, aprendizado prático e networking. Responsável por construir a maior comunidade TikTok Shop do Brasil, Diogo Kobata explicou como a plataforma está mudando o modelo tradicional de vendas online, integrando conteúdo e pagamento em um único ambiente, dispensando investimentos em tráfego pago. Ao contrário de outras ferramentas, em que o anunciante paga mesmo sem gerar conversão, o TikTok Shop impulsiona vídeos com base no desempenho de vendas. O modelo transforma o feed For You em vitrine, oferecendo oportunidades de viralização mesmo para perfis menores. Para Kobata, isso representa uma mudança estrutural na lógica de monetização: “É como se a loja estivesse dentro do próprio TikTok”. Durante a programação, o especialista em tráfego, Waldyr Reinoso, fez um alerta: “Quem vence não é quem vende mais. É quem retém mais.” Para ele, a sustentabilidade no digital depende de estratégias de fidelização e aumento do ticket médio, como upsell e order bump. “97% dos negócios quebram vendendo sem conhecer seus próprios custos, lucratividade não vem da primeira venda, mas da repetição”, reforçou Reinoso. Gambling Outro tema foi o impacto da regulamentação das apostas no Brasil. Em sua apresentação, Júlia Molinari, head de Marketing da Jogo de Ouro, analisou os efeitos da Lei 14.790/2023, que trouxe maior segurança jurídica para operadores e afiliados. Júlia lembrou o cenário anterior, marcado por instabilidade, calotes e ausência de fiscalização e como as novas regras, que incluem auditoria, compliance, e outras exigências, mudaram a percepção do mercado. “71% dos apostadores se sentem mais seguros, 82% reconhecem o impacto positivo da regulamentação e 50% estão mais motivados em apostar. Hoje temos um setor legal, seguro e digital”, afirmou Júlia. A especialista também destacou que os afiliados com melhor performance são aqueles que atuam com responsabilidade, dados em tempo real e suporte estratégico, superando R$ 200 mil mensais em comissões. Diferenciação Os desafios enfrentados por quem vive da monetização digital foram abordados no Afiliados Brasil na palestra de Maurício Brollo. Concorrência acirrada, aumento do CPA, instabilidade dos algoritmos, ofertas agressivas e golpes recorrentes, para o especialista, o fator determinante para vencer nesse cenário é o criativo. “Ele influencia diretamente no CPC, no alcance e na taxa de conversão. Quem não investe em diferenciação criativa, perde espaço no leilão das plataformas”, afirmou. Além disso, Brollo reforçou a importância de trabalhar de forma integrada todas as etapas do funil: atenção, aquisição, retenção e recomendação. “Crie algo que seus clientes queiram indicar. O crescimento sustentável está em gerar movimento.” Para este terceiro e último dia do Afiliados Brasil, a expectativa é de mais aprendizado e networking. Rafael Metring, Matheus Matuta, Pedro Quintanilha e Matheus Lopes estão entre os nomes mais aguardados. Eles vão falar sobre produtos de low ticket, como estruturar ofertas e funis capazes de alcançar faturamentos na casa dos nove dígitos, recorrência na venda de cursos e mentorias online, além de bastidores de operações milionárias com produtos físicos, tema sempre muito aguardado. Relacionadas Afiliados Brasil Afiliados Brasil 2025 começa com lições sobre escala, estrutura e gestão O primeiro dia do Afiliados Brasil 2025, maior evento de marketing de afiliados da... Afiliados Brasil Conheça os vencedores do Afiliados Brasil 2025 O Prêmio Afiliados Brasil 2025 foi o grande destaque do Congresso realizado no Centro...