Home Conteúdos Tudo sobre afiliação em gambling Publicado em 3 de outubro de 2023 O marketing de afiliados e os programas de afiliados no mundo moderno estão se tornando quase tão populares quanto as apostas esportivas. Milhões de pessoas em todo o mundo ganham dinheiro atraindo público para plataformas de gambling. Mas, nem todo iniciante consegue descobrir como escolher um programa de afiliados. Tudo começa com a escolha da plataforma de afiliados de sua preferência. Como funciona o marketing de afiliados na indústria de gambling? Os programas de afiliados das casas de apostas são um dos setores verticais mais lucrativos na arbitragem de tráfego. O marketing de afiliados inclui desempenho, recompensas e divisão de receitas. Os afiliados geralmente não precisam vender o produto diretamente; em vez disso, eles promovem o produto, pelo qual recebem uma comissão. Ou seja, o afiliado receberá dinheiro quando a promoção de determinado produto gerar uma transação. Os parceiros das casas de apostas pagam para atrair novos jogadores – aqueles que farão apostas ativamente ou usarão serviços de previsão. Isto é feito tanto por casas de apostas online “recém-nascidas” como por marcas com idade – afinal, o período de atividade do jogador normalmente não excede 3-4 meses. Para encontrar um novo público, as casas de apostas criam programas de afiliados. Os pagamentos em programas afiliados em gambling também vêm em vários modelos: CPA é um pagamento fixo para uma ação direcionada do usuário. Por exemplo, pelo fato de você trazer um jogador, ele se cadastrará e fará a primeira aposta; Participação nos lucros – a casa de apostas compartilha os rendimentos dos jogadores que você indicou. Cada programa de afiliados possui fórmulas próprias para cálculo do RevShare, nos melhores programas de afiliados de casas de apostas o árbitro recebe pelo menos 30-40% da receita. E há também um revshare progressivo – quanto mais tráfego você traz (ou seja, jogadores), maior será sua porcentagem de deduções; Híbrido é um modelo misto. A primeira ação do jogador é paga de acordo com o CPA, e depois a casa de apostas divide o rendimento de acordo com o revshare; CPL é um modelo raro em programas de afiliados de apostas. Os pagamentos são simplesmente para registrar um jogador em uma casa de apostas ou em um site de previsões. As taxas (valor da comissão) são menores que as do CPA, mas é mais fácil conseguir cadastros. De acordo com qual modelo ganhar melhor, é impossível dizer de forma inequívoca. Se você deseja obter renda por todas as ações dos jogadores enquanto eles estão ativos, experimente o RevShare. Se você precisa ganhar dinheiro rapidamente, CPA ou mesmo CPL é melhor. Capacidade de fabricação Um bom afiliado de gambling deve ter criativos prontos e modelos de páginas de destino. É desejável que haja domínio, postback e tráfego, estatísticas atualizadas em tempo real e aplicativos de aluguel. Está tudo presente em grandes redes de CPA. Mas os programas de afiliados diretos de lojas de apostas online fazem de tudo para tornar conveniente trabalhar com eles. Quanto você pode ganhar É impossível dizer de forma inequívoca quanto você pode ganhar na vertical de gambling. Afinal, os ganhos em programas afiliados de casas de apostas consistem em vários fatores: GEO – o país e região para os quais você envia tráfego. Existem países de nível 1 (Europa Ocidental e do Norte, EUA, Canadá) para os quais os pagamentos são mais elevados do que para outras regiões. Mas é mais difícil conseguir conversões porque o mercado está superaquecido. Modelo de pagamento – por exemplo, os pagamentos de CPA são maiores do que os pagamentos de CPL. A relevância da oferta – existem ofertas novas e relevantes que serão procuradas. E já existem propostas esgotadas. Você pode verificar a relevância de GEOs específicos usando o Google Trends. Leia também: Gambling: 7k Partners lança app e agita mercado de afiliação Honestidade do afiliado e do anunciante – bons programas de afiliados pagam em dia e integralmente. O mesmo se aplica ao anunciante – casa de apostas. Ganhos no programa de afiliados da casa de apostas diretamente ou através de um intermediário – rede CPA. Nos programas de afiliados de anunciantes diretos, as taxas costumam ser mais altas, já que parte das deduções não vai para o intermediário. Mas nas redes CPA há mais opções de ofertas. Fonte de tráfego – pago ou gratuito. Existem muitas fontes de tráfego shareware para apostas – redes sociais, blogs, serviços de perguntas e respostas, fóruns. Ao mesmo tempo, é mais fácil expandir e obter rendimentos elevados de fontes pagas. E o mais importante, seus ganhos dependem da capacidade de encontrar uma abordagem para o público-alvo. Se você conseguir interessar o público-alvo, motivá-lo a agir, uma renda alta não o deixará esperando. Fonte: tekedia.com Relacionadas Gambling EstrelaBet acerta patrocínio com a RECORD para o Brasileirão 2025 A EstrelaBet é patrocinadora do Campeonato Brasileiro na RECORD, detentora dos direitos de transmissão... Gambling Fortaleza anuncia Prime Regulariza como nova patrocinadora O Fortaleza Esporte Clube anuncia a Prime Regulariza, empresa especializada em legalização de sorteios,...