Home Conteúdos Você conhece o Funil Impossível? Publicado em 30 de dezembro de 2022 Você provavelmente sabe que o funil de marketing/vendas é a jornada que começa com o primeiro contato do público com o seu negócio até a concretização da venda, ou seja, o lead que vira cliente, certo?!? E que existe uma infinidade de modelos para compor o tal funil. Neste artigo vamos mostrar o formato de Funil Impossível, um jeito de usar tráfego pago para conseguir leads de graça, que foi descoberto pelo Max Peters e a equipe da Copy Experts, a primeira agência de copywriting e persuasão do Brasil. O Max é um dos 50 profissionais de marketing para se seguir no Brasil, pela Gama Academy, e co-fundador da Copy Experts. O Funil Impossível *Como funciona: Anúncio+Opt-In+Página de vendas+Emails+Retarget *Quais os objetivos do Funil Impossível: – Aumentar base de leads “de graça”. – Preparar o terreno para lançamentos de monetização para efetivamente ganhar dinheiro. Um funil simples de vendas, no geral, segue a receita de anúncio, página de vendas e retarget. Max Peters orienta que a diferença do funil do impossível está na introdução de uma isca digital, antes do direcionamento para a página de vendas e também no envio de emails específicos. “O funil impossível foi uma descoberta acidental. Na agência (Copy Experts), estávamos buscando aumentar o número de leads para um lançamento interno – o curso de copy foguete. Para tanto, criamos um funil simples, mas com a inclusão de uma isca digital antes do direcionamento para a página de vendas. O resultado foi que, ao adquirir leads, alguns foram logo convertidos em alunos, ou seja, nosso custo de aquisição estava sendo anulado. Estávamos usando tráfego pago para pegar leads e logo depois vendendo nosso produto. Nasceu o Funil Impossível!” Veja algumas dicas para preparar as etapas do Funil Impossível: 1- Anúncio *Chamar a atenção; *Entender a sofisticação e objeções naturais do mercado e, assim, neutralizar logo no começo; *A prova é dos maiores alicerces de qualquer anúncio; *Chamada para ação; *Razão do porquê está dando a fórmula de graça; *Escassez indireta; 2- Isca Digital *A Isca Digital é muito importante; *Deve ser congruente com a oferta introdutória; *O melhor jeito de fazer isso é tirando a isca digital do próprio produto. 3- Landing page *Qualificação do emissor da mensagem; *Especificidade; *Tangibilidade: mostrar o que está entregando; *No parágrafo sobre a autoridade, mostrar o por quê você é qualificado para entregar o que está prometendo. 4- E-mails “Tínhamos um acervo de e-mails que eram enviados ocasionalmente para a nossa base com o objetivo de promover o nosso curso de copy foguete. Então, montamos uma sequência automática com os e-mails que tinham registrado a melhor taxa de conversão e enviamos para as pessoas que se cadastram na isca digital do Funil Impossível”. Ao preparar os e-mails é importante lembrar: *Usar histórias reais que atestam os argumentos; *Mostrar a prova, não só contar (a chance de impactar é muito maior); *Escassez indireta; *Chamar para ação. Como fazer dinheiro com os leads ganhos do funil impossível Bom, o Funil Impossível é para ganhar leads de graça, agora é hora de monetizar. Para isso, o Max Peters explica como criou o Funil Híbrido. O Funil Híbrido *Como funciona: E-mails+Aulas 1,2,3+Webinar+Página de vendas. *Quais os objetivos do Funil Híbrido – Tornar um lead cliente e um cliente em um cliente de alto valor, por meio de canais de controle e novas ofertas. Veja algumas dicas para preparar as etapas do Funil Híbrido: 1- E-mails Envio de e-mails convidando para um mini-curso gratuito (aulas 1,2,3). 2- Aulas 1,2,3 “Ao contrário do conceito tradicional de lançamentos, ao final da aula 3 não havia nenhuma notícia de oferta. Logo, as pessoas que assistiram às aulas gratuitas começaram a comentar ‘cadê o curso para eu comprar’. Após alguns dias, enviamos um novo email dizendo, ok, nos convenceram. Assim, apresentamos um webinar deixando bem claro que era uma oportunidade paga”. 3- Webinar *Recapitulação de todas as aulas gratuitas; *Explicar o contexto da oferta; *Introduzir oferta. 4- Página de Vendas *Simples e direto ao ponto; *Não tem uma headline clássica; *Você já tem a atenção da pessoa; *Ela só quer ver novamente tudo que vai receber. Algumas considerações sobre o Funil Híbrido: *Final de cada aula deve deixar a pessoa grudada para a próxima; *Ensine O QUE, mas não COMO; *Use o webinar apenas se sua oferta for complexa (precisar de muita informação) ou nova (em que você quer ter mais ideias das objeções das pessoas). A importância da Copy, independente do Funil “Fórmulas, métodos, funis, sequências etc, são apenas ferramentas. Quando você aprende a copy você ganha a caixa de ferramentas inteira e então pode escolher qual usar e como. Você escolhe que funil usar (e até acabando criando funis novos). Ou seja… acerte na copy”. Como Acertar Na Copy? Pense nos 6 P’s de copy – Puxar a atenção; – Qual o Problema que o seu produto resolve? – Que Promessa de resolução de problema? – Toda promessa tem uma Prova maior ainda; – Qual a Proposta que você vai fazer? – Passe pelas objeções, vão surgir sempre muitas. Curtiu?!? Comente!!! 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