Aposentei minha mãe usando o Facebook

Publicado em 8 de março de 2023

Será que o Facebook está morrendo mesmo? Quem responde é Jhonny Marllon, o “mestre Johnny”, especialista em monetizar publicações na rede social, que ensina a faturar em dólares se aproveitando da disputa pelo mercado de vídeos virais “mesmo que não seja famoso e sem precisar vender nada”.

Jhonny traz números para provar que não, “o Facebook não morreu”. E lembra que “a família é grande” (Facebook, Instagram, Whatsapp e Messenger), com quase 2 bilhões de u⁣⁣suários ativos diariamente, e quase 3 bilhões mensalmente e uma receita de aproximadamente 30 bilhões de dólares em anúncios.

“O Facebook não morreu. Mas funciona de forma diferente, ele virou um grande fórum. Quase 2 bilhões de pessoas utilizam o Facebook por mês, sendo que a metade participa de ao menos cinco grupos diferentes. Os grupos são o novo coração do Facebook”, afirma.

Desde sua fundação, o Facebook fez várias mudanças para se adaptar ao mercado, e cada vez mais eles estão deixando de ser apenas uma rede social e se tornando um local onde você pode encontrar tudo o que precisa, desde uma vaga de emprego até um novo relacionamento.

Muitas pessoas não fazem ideia do que é a monetização no Facebook e como ganhar dinheiro com isso. É isso que o especialista ensina em suas redes sociais e cursos.

“Na briga por audiência, terá mais engajamento quem pagar mais os criadores, e o Facebook entendeu isso. Mark Zuckerberg anunciou um investimento de US$ 1 bilhão só para pagar criadores de conteúdo do Facebook. O Facebook está construindo uma fábrica de milionários. Grande parte desse lucro avassalador está sendo distribuído para quem publica conteúdo em vídeos na rede social”, ressalta.

Dica valiosa do Mestre Jhonny

“Você pode faturar com a monetização mesmo sem produzir conteúdo, basta entrar em contato com os youtubers já famosos que nem sabem que o Facebook paga muito mais (a maior parte deles não sabem) e ajudar eles a monetizarem as páginas e ganhar um percentual por isso. Que tal?”.

Ele sabe o quanto o mercado digital pode parecer intimidador para quem está começando. “Muita gente já ouviu falar, mas não acredita.
Outros acreditam mas não entendem. Alguns entendem mas não sabem o que fazer. Outros até aprendem o que fazer, mas não executam”.

E completa: “A verdade é que esse mercado é um universo em expansão, está sempre crescendo e se recriando. O que aconteceu hoje já é uma novidade em relação à ontem. Tudo muda muito rápido. Nem os livros conseguem acompanhar. Quando se entra para essa área, você é imediatamente confrontado pelo gigante volume de coisas a fazer e mil e uma possibilidades”. O melhor caminho, segundo ele, é ter um “mentor”, “um mestre que te guie”.

Porém, uma dica importante é tomar cuidado com quem aparece dizendo que ganhou milhões de uma hora pra outra, pois não existe caminho milagroso. “As chances desse guru desaparecer com a mesma velocidade que surgiu é muito grande. O mais é importante você começar com o que você tem, até que possa ter condições de fazer melhor”, alerta.

Para ter sucesso, é preciso se libertar de sua gaiola mental

“Abra sua mente para um novo mundo e se liberte dessa gaiola mental que o sistema insiste em te enfiar goela abaixo!”, proclama o “mestre do Facebook”, que nunca teve registro em carteira na vida e abandonou o curso de Medicina para se dedicar ao marketing digital.

“Não me conformo em ver pessoas passando os próximos 30 anos pagando por um apartamento, pensar que a CLT é um benefício que dá alguma segurança, pagar contribuição sindical, acreditando que as escolas e hospitais públicos são de graça, e achando normais as mordomias dos donos da corte. Não é pecado ser empregado, mas é um enorme desperdício você acreditar que não tem outra alternativa”, desabafa.

Autor: Patrícia Diguê