As 5 leis do webinar de sucesso de Mike Filsaime

Publicado em 27 de fevereiro de 2023

Você tem visto e lido por aí que os webinars funcionam como uma solução incrível para alavancar suas estratégias digitais e vendas. É verdade! No entanto, é essencial que você faça da melhor forma possível, seguindo o que os mestres ensinam.

Neste artigo, um dos maiores mestres no assunto, Mike Filsaime, vai dar o passo a passo mostrando as 5 leis de um webinário de sucesso à prova de falhas.

As 5 leis de Mike Filsaime são: 

  • A Lei do MÁXIMO de Cadastros
  • A Lei da Taxa MÁXIMA de Exibição
  • A Lei da Taxa MÁXIMA de Sticks
  • A Lei das Ofertas MÁXIMAS de Alta Conversão
  • A Lei do ECO – Como Aumentar os Lucros com Replays


Mike Filsaime é uma das principais referências no mundo quando se fala em funil de vendas, marketing direto e vendas online, sendo o criador do famoso “OTO” (One-Time-Offer, hoje conhecido como “Upsell”).

Foi a segunda pessoa no mundo a fazer US$ 1 milhão de dólares em menos de 24 horas com um produto digital. E já repetiu este feito por mais de 25 vezes, desde então.

Preparado?

 

Mike Filsaime no Afiliados Brasil 2022


1.A Lei do MÁXIMO de Cadastros

A primeira coisa que um bom webinário deve buscar é o aumento de cadastros. Mike Filsaime faz, no entanto, um alerta: Quanto mais informação você tiver na sua página de cadastro, menos conversão vai acontecer!

O que mais converte, diz o mestre, é um bom título, um bom subtítulo e três pontos. Com essa técnica, você vai conseguir uma taxa de conversão 50% maior.

Veja outras dicas de Mike Filsaime para aumentar os cadastros:

  • Mostre que vai resolver UM PROBLEMA com uma grande promessa ousada
  • Mostre comparações: o que é REALMENTE BOM com o que é REALMENTE RUIM  
  • Mostre o que o público aprenderá e quanto tempo levará?
  • Trabalhe urgência e imediatismo. Mostre que é um evento especial, que ele tem que acompanhar ao vivo, pois a experiência pode mudar a vida dele (Se não pode, por que deveria perder o tempo?)
  • Mostrar a biografia específica de quem vai apresentar o webinar


E Mike Filsaime diz, também: Depoimentos, neste momento, não funcionam!

 

2.A Lei da Taxa MÁXIMA de Exibição

O segredo para Mike Filsaime é mostrar toda a utilidade do seu webinar, porém de forma incompleta, gerando a curiosidade. E ele é taxativo: as promoções para o webinar devem ser exibidas por, no máximo, três dias!

E tem, ainda, mais duas dicas importantes:

  • Permita que o público possa começar a treinar imediatamente. Dê a ele um vídeo, áudio, PDF ou mapa mental que ajude a aumentar o interesse. É para fazer com que sintam a necessidade de assistir o webinar.
  • Prometa algo que será distribuído no início do webinar para que o público compareça no horário marcado. 

 

3.A Lei da Taxa MÁXIMA de Stick

Uma boa estrutura de webinar, para Mike Filsaime, deve conter introdução, conteúdo, transição e, depois, o fechamento. Além disso, deve envolver o público cedo e com bastante frequência, usando enquetes, bate-papos e perguntas.

E veja outras dicas importantes:

  • Comece contando a sua história pessoal.
  • Estabeleça credibilidade – sua história deve deixá-los saber quem você é e por que eles devem ouvi-lo. 
  • Utilize recursos como “você vai aprender tudo isso, então vamos começar com o número 1”, “eu prometo te mostrar isso, mas primeiro…”, “eu tenho um bônus secreto para você no final”
  • Antes e Depois – Mostre os resultados da ação com as informações e as consequências por NÃO aplicar as informações ou mesmo NÃO aceitar a oferta especial.
  • Recapitule o conteúdo, pois  muitas pessoas não prestam atenção. É assim que você faz a transição para o seu fechamento, mostrando o que eles aprenderam e perguntando se eles gostaram.

 

4.A Lei das Ofertas MÁXIMAS de Alta Conversão

Uma das grandes sacadas, segundo Mike Filsaime, é o bônus. Para ele, é fundamental que você faça do bônus o motivo da compra. Outras questões é trabalhar a urgência e escassez. 

 

5.A Lei do ECO – Como Aumentar os Lucros com Replays

Por fim, Mike Filsaime aponta que os replays são grandes recursos para aumentar os lucros, mas, antes, faça uma transmissão ao vivo para os que perderam o webinar. Mostre os motivos para que assistam, oferecendo, por exemplo, novos planos de preços. 

 

Para dar tudo certo, é preciso um pouco mais! Veja!

“Para oferecer um curso e ter sucesso, você precisa mostrar  que sabe como fazer e também que sabe como ensinar.  Em seguida, apresente aquela lista imensa de depoimentos  das pessoas que aprenderam com você e tiveram êxito. Isso vai aumentar bastante a sua conversão. Se ainda não tem depoimentos, ofereça o curso para quem quiser fazer em troca de uma avaliação. É uma estratégia interessante. Pergunte: Alguém quer fazer o meu curso para dar um depoimento? É uma ótima estratégia”. Mike Filsaime

 

Por Alessandro Padin