Home Conteúdos Dia das Mães repercutiu em mais de 200 mil publicações Publicado em 13 de maio de 2025 O Dia das Mães, comemorado este ano em 11 de maio, movimentou 200.125 publicações nos canais digitais de 1 a 12 de maio. Somente no dia 11, foram 61.302 menções à data. Os dados são de um monitoramento realizado pela STILINGUE by Blip, plataforma multicanal voltada para criar melhores experiências digitais entre marcas e consumidores, através do social listening e do potencial da inteligência artificial. O levantamento também indicou que o horário com maior volume de publicações ocorreu logo pela manhã no dia da comemoração e o pico de comentários foi às 9 horas. A análise destacou que 72% das conversas foram no Instagram, 17% no Facebook, 7% em portais de notícias e 4% no X (antigo Twitter). O levantamento apurou que “presente”, “alimentos”, “acessórios”, “flores”, “café da manhã”, “almoço” ou “jantar” e “promoções” foram os termos que mais apareceram nas conversas dos usuários neste Dia das Mães. O primeiro item rendeu 41.921 posts, o segundo 12.925, o terceiro 9.822, o quarto 6.392 e o quinto 6.185 publicações. Líder de postagens, “presente” representou muito mais do que o ato de presentear e trouxe homenagens, mensagens de carinho, reconhecimento e celebração com as mães, indica o monitoramento. Os internautas que fizeram alusão ao presente físico associaram a expressão “alimentos” a isso, fazendo referência a presentes como cesta de alimentos, chocolate e bolo. A palavra “acessórios” apareceu relacionada a jóias, bolsa e colar. Já “flores” surgiu em comentários sobre flor e buquê. Na análise, entre os termos “café da manhã”, “almoço” e “jantar”, publicadores deram mais ênfase ao “café da manhã”, falando de experiências e presentes como brunch, massagens e o chá da tarde mostrando ser uma tendência de presente diferenciado e marcante. “Promoções” apareceu em diversas mensagens citando ofertas de cupons e frete grátis. Leia mais Lomadee retoma nome original e reforça liderança no marketing de afiliados Como transformar dados em resultados no marketing de afiliados Outras mensagens também refletiram sentenças como “Diversidade na maternidade”, onde os usuários escreveram que muitas mães são chefes de família, atuam como mãe solo, têm diferentes tipos de maternidades, entre outros assuntos correlatos. “O Dia das Mães é extremamente importante para o varejo e as marcas estão cada vez mais atentas em estratégias para impactar os consumidores de maneira assertiva. Para ajudar com insights, tendências de comportamento e consumo, além de munir empresas de informações valiosas sobre o que estão falando sobre o Dia das Mães e outras datas, o social listening é uma ferramenta que gera resultados nesse sentido”, afirma Menedjan Morgado, Gerente de Insights da Blip. Metodologia STILINGUE by Blip – o monitorando levou em consideração canais como X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, blogs, portais, BlueSky, Fóruns, Reclame Aqui e YouTube. Os dados apresentados refletem o volume de menções associadas ao Dia do Consumidor. Para a captação das informações, foram mapeadas as palavras-chave “dia do consumidor”, “elogio”, “crítica”, “desconto”, “produtos mais anunciados” e “promoções do dia”. Relacionadas redes sociais IA revela como marcas podem aumentar as vendas no TikTok Um estudo realizado pelo TikTok e a Vidmob, plataforma de IA líder global em... redes sociais E se o X (Twitter) acabar no Brasil? O embate entre Elon Musk e o Ministro Alexandre de Moraes ganhou um novo...