Home Conteúdos Do zero à conversão no Facebook Ads Publicado em 9 de abril de 2025 Criar anúncios eficazes no Facebook Ads e manter a consistência na plataforma é um desafio. O tráfego pago pode ser uma verdadeira montanha-russa para quem não sabe como executá-lo corretamente. Waldyr Reinoso, especialista em tráfego para Facebook Ads, compartilha dicas essenciais para manter campanhas consistentes e lucrativas. Para ele, o segredo do sucesso no marketing digital é a permanência: quem desiste no meio do caminho perde a chance de crescer e lucrar. Leia mais Como aumentar o seu lucro no iGaming Setor de apostas esportivas lidera patrocínio máster da Série B A conversão não acontece da noite para o dia. É preciso dominar a plataforma e seu gerenciador de anúncios para atrair leads de forma estratégica. Segundo Reinoso, contar apenas com a sorte não é uma opção para quem deseja resultados sólidos e duradouros. Para gerar conversão, de forma contínua e a longo prazo, é preciso trabalhar com profissionalismo. “O conhecimento é fundamental, afinal, é preciso saber o que está fazendo ao subir um anúncio na plataforma, evitando que o trabalho seja em vão. É importante entender os princípios básicos do Facebook Ads. Não tem segredo, é só fazer o arroz com feijão bem-feito que já é possível gerar bons resultados” O Tripé do Sucesso: Preparação, Ação e Conversão 1. Preparação O primeiro passo é definir um produto para vender. Isso pode ser feito de três formas: – Criar um produto do zero, baseando-se em tendências do mercado; – Desenvolver um produto com um especialista, o que gera mais credibilidade e minimiza desconfianças do público; – Atuar como afiliado, escolhendo produtos já validados e com estrutura de suporte pronta. Em seguida, é fundamental ter um local de conversão eficiente, ou seja, uma página de destino bem estruturada e hospedada em uma plataforma de qualidade. Por fim, é imprescindível conhecer os princípios básicos do Facebook Ads: criação de pixel e estrutura de campanhas. 2. Ação No tráfego pago, não basta errar para aprender, é preciso testar constantemente. A análise de desempenho deve ser diária, pois as oscilações são normais. Para maximizar os resultados, é essencial planejar uma contingência, ou seja, ter backups de contas, domínios, pixels e métodos de pagamento. Assim, evita-se interrupções por bloqueios inesperados. Monitorar métricas é outra etapa crucial. Os principais indicadores são: – Taxa de abertura e cliques no link; – Taxa de conversão na página de destino; – Retorno sobre o investimento (ROI); – Custo por aquisição (CPA). 3. Conversão A posição no leilão do Facebook Ads define quem tem mais visibilidade. Quem está melhor otimizado dentro dos padrões da plataforma consegue um menor CPA, aumentando a lucratividade. Com o tempo, as campanhas entram em um fluxo automático, permitindo que o anunciante escale os resultados. “O que dá conversão é o arroz com feijão bem-feito. Não tem nada de mirabolante do hacker, do dark post ou de fazer 1, 50 ou 300 anúncios. Isso não existe. Fiz uma campanha, com um anúncio que vendeu R$ 500 mil” Como Ampliar as Conversões Quando se alcança um limite de ganhos, é hora de escalar. Existem duas formas: – Escala horizontal: cria-se múltiplas contas para ampliar o alcance; – Escala vertical: aumenta-se o orçamento gradativamente dentro da mesma campanha. Cada produto responde melhor a um tipo de escala. Para descobrir qual funciona melhor, é necessário testar. Um erro comum que deve ser evitado é editar campanhas ativas, pois isso reinicia o aprendizado da plataforma e pode prejudicar os resultados.