Envio RCS e SMS cresce em maio no Brasil

Publicado em 16 de julho de 2024

Na era da mobilidade ter ao alcance ferramentas estratégicas de comunicação para manter uma relação com o consumidor é fundamental e o RCS (Rich Communication Services) tem se destacado no mercado. Uma pesquisa conduzida pelo Google revelou que 74% dos usuários afirmam que o RCS os tornaria mais propensos a querer se comunicar com uma marca.

Nesse contexto, a liderança no crescimento do RCS no Brasil está sendo impulsionada por plataformas como o Grupo Ótima Digital, um dos maiores distribuidores de mensageria do Brasil, com atuação reconhecida em telecomunicações, SaaS e IA proprietária.

Leia mais
7 tendências de comunicação corporativa para 2025
“Hackeando” o cérebro do consumidor com comunicação

A empresa registrou um volume mensal de 18 milhões de mensagens RCS em maio deste ano, um aumento significativo em relação aos 800 mil enviados no mesmo mês do ano anterior. O volume mensal atual de RCS na Ótima Digital já representa mais da metade do total de mensagens trafegadas durante todo o ano de 2023, que foi de 28 milhões.

Além do crescimento do RCS, também registrou o crescimento no envio de mensagens de texto (SMS). Em maio de 2024, foram enviados 740 milhões de SMS, um aumento de 42,3% em relação aos 520 milhões enviados no mesmo mês de 2023.

O Grupo Ótima Digital, especializado em infraestrutura e gestão de telecomunicações para os setores público e privado, tem operações em países da América do Sul, Europa e África, é homologado pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) e broker oficial das operadoras para SMS e RCS, além de business partner do Google e Meta.

Oferece uma plataforma de comunicação digital vendida como serviço, uma CPaaS chamada O2Cloud, além da integração com operadoras de telecomunicações, a plataforma inclui recursos de inteligência artificial e criação de chatbots. Em 2023, a empresa roteou 10 bilhões de chamadas telefônicas.