Faça uma copy matadora com os 3 elementos fundamentais de Jon Benson

Publicado em 8 de março de 2023

 

Você quer saber o segredo simples por detrás da copy de vendas que vendeu bilhões de dólares e lançou negócios de 7 a 9 dígitos?

Vem com a gente que neste artigo Jon Benson, autor best-seller de fitness e reconhecido como um dos principais copywriters e estrategistas de vendas do mundo, vai mostrar os 3 elementos que compõem 90% de toda a copywriting.

E o melhor! Você vai dominá-los em menos de um dia sem precisar ser um especialista em copy ou mesmo criativo! Domine esses 3 fundamentos e seu negócio online vai crescer exponencialmente!

Jon Benson é o criador, nada mais nada menos, da VSL, que inaugurou uma nova forma de vender na Internet.

Até o momento, as cartas em vídeo Now VSL de Jon Benson geraram mais de US$ 12 bilhões em vendas para centenas de empreendedores e empresas e US$ 1,2 bilhão em vendas especificamente para os seus clientes, tornando-o um dos copywriters mais bem-sucedidos da história.

Em 2022, Jon lançou o primeiro de três cursos de copywriting, o Sales Copy Essentials, permitindo que profissionais de marketing e copywriters tivessem acesso a toda a metodologia milionária de Jon.

Jon também é o CEO e criador do CopyPro.ai, uma plataforma de software e ecossistema que combina marketing de alto desempenho e copywriting com inteligência artificial, fornecendo copies quase instantâneos e de alto nível para proprietários de pequenas empresas, profissionais de marketing e copywriters preguiçosos.

 

Um bom copywriter consegue vender gelo para esquimó!

Para Jon Benson, copywriting é a habilidade que vai fazer com que você sempre ganhe dinheiro na internet. Mas, para que isso se torne realidade, é essencial que você siga os três elementos que compõem 90% de toda copy:

  • Um gancho que desperte a atenção
  • A headline que chama e, principalmente, mantém a atenção
  • Os bullets, que compõem 60% das copies

Um bom copywriter consegue vender gelo para esquimó!

No entanto, para que você tenha sucesso, é preciso anotar uma dica essencial de Jon Benson, antes de continuar: Você precisa conhecer o avatar do comprador ideal! O bom copywriter sabe exatamente o que o avatar quer e entrega exatamente o que vai resolver a dor dele. Isso gera vendas e mais vendas!!!

Conheça os grandes problemas do seu comprador ideal, seus objetivos, medos e sonhos. Seja, ao mesmo tempo, o leitor da mente dele e o seu melhor amigo, aquele que vai ensinar os caminhos.

Acerte o primeiro gancho!

Comece pelo gancho, uma frase em tom positivo, assustadora ou até mesmo neutra que fale com a mentalidade do seu cliente potencial e se destaque como única, intrigante ou essencial.

Tem que ser criada para ler a mente desse cliente potencial a chamar a atenção!!!

O gancho são as duas ou três palavras mais importantes que você escreverá ou criará e formam a base para todo o seu marketing. O gancho percorre toda a sua copy como um fio de ouro!

Veja alguns exemplos de ganchos famosos, segundo Jon Benson:

Beachwood Aged (Budweiser)
Muscle Confusion (P90X)
Lossless Tracking (ConversionFly)
SmartTrack and SmartForce (Invisalign)
StabiliTrak (GMC)
Living Hinge Technology (ZQuiet)
SmartTarget Technology (ProActive)
CarbSteady (Glucerna Shake)
PaintBlock Technology (Frogtape)
Leptin Resistance (BioTrust)

Para Jon Benson, o gancho deve estimular no cliente potencial perguntas como “ah! Talvez seja por isso que eu ainda não consegui!” ou “Ah! É por isso que o meu não é bom o suficiente!”. É o “that’s Why” que pode fazer de você um multimilionário. Tudo começa com um gancho!!!

E onde você pode usar gancho? Jon Benson dá a lista:

  • Publicidades
  • Títulos
  • Títulos do webinars
  • Linhas de assunto
  • Outdoors
  • Intros do VSL

Antes de seguirmos em frente, Jon Benson ainda dá outra sugestão! Monte um diário do avatar e um mapa de ganchos. 90% das copies dele são “escritas” pelos próprios compradores ideais. Com isso, os ganchos vão aparecer como em um toque de mágica!!!

 

 

Prenda a atenção com títulos sedutores!

Os títulos são frases projetadas para primeiro chamar a atenção e, depois, manter continuamente a atenção do cliente potencial ao longo da copy, criando “mini-cartas de vendas”.

E onde você pode usar os títulos? Jon Benson dá a lista:

  • Parte superior de uma página de vendas
  • Subtítulos
  • Subtítulos ao longo da copy
  • Parágrafos de introdução
  • Linhas de assunto (e-mail)
  • Outdoors
  • Títulos de webinar
  • Taglines (produtos)
  • Campanhas publicitárias

Jon Benson reforça que os títulos usam fórmulas e que, com elas, você poderá gerar muitas vendas!!! Anote aí uma receita pronta e um exemplo:

FÓRMULA

  • Uma nova solução para (PROBLEMA) graças à recentemente descoberta (GANCHO)

EXEMPLO

  • Uma nova solução para não se sentir desconfortável em roupas (PROBLEMA) graças ao “Skinny Switch” descoberto recentemente (GANCHO)

Como você está se sentindo agora??? Já começou a escrever a sua própria copy matadora?!? Está mais confiante?!?! Vamos em frente!!!

O poder arrasador dos bullets!

Os bullets são frases isoladas que mostram uma série de razões suficientes para o cliente potencial comprar o produto. Muitas vezes elas estão empilhadas para criar um “efeito avalanche” sobre o leitor.

Exemplos famosos de bullets de vendas, segundo Jon Benson:

  • 4 mentiras diabólicas que funcionários governamentais do mal contam e que arrancam milhares de dólares todos os anos da sua carteira!
  • O ‘truque de post-it’ usado pelos principais CEOs e grandes empreendedores do mundo para fazer o trabalho de 3 pessoas com muita energia de sobra!

Jon Benson afirma que os bullets devem ser usados em todos os lugares e até mesmo no corpo da copy. Agora, a cereja do bolo!!! Jon Benson vai mostrar, com todos estes elementos, uma fórmula matadora de bullet para a sua copywriting!

E, para completar, uma fórmula matadora de Jon Benson!!!

Jon Benson mostra como é possível escrever bullets matadores usando a fórmula:

(LEAD) (VERBO) (GANCHO) (VIRADA) (FECHAMENTO)

Anote os exemplos e comece a usar já!!!

Etapa 1 – Leads

  • 1 dica rápida para finalmente…
  • Um teste simples para…
  • “Melhor que _______ !” Isso funciona…

Etapa 2 – Verbos

  • 1 dica rápida para finalmente incinerar…
  • Um teste simples para descobrir…
  • “Melhor que _______ !” Isso funciona para apagar…

Etapa 3 – Ganchos

  • 1 dica rápida para finalmente incinerar a gordura teimosa…
  • Um teste simples para descobrir se seu metabolismo está quebrado…
  • “Melhor que creme de pele!” Isso funciona para apagar as linhas e aquele “olhar cansado” após o nascimento do bebê…

Etapa 4 – Viradas

  • 1 dica rápida para finalmente incinerar a gordura teimosa… detalhes na página 6…
  • Um teste simples para descobrir se seu metabolismo está quebrado…no entanto, você DEVE…
  • “Melhor que creme de pele!” Isso funciona para apagar as linhas e aquele “olhar cansado” após o nascimento do bebê…faça isso usando apenas…

Etapa 5 – Fechamentos

  • 1 dica rápida para finalmente incinerar a gordura teimosa… detalhes na página 6 (você nunca viu isso antes, é garantido!)
  • Um teste simples para descobrir se o seu metabolismo está quebrado… no entanto, você DEVE fazer isso logo pela manhã antes de comer!
  • “Melhor que creme de pele!” Isso funciona para apagar as linhas e aquele “olhar cansado” após o nascimento do bebê…faça isso usando apenas 1 item doméstico comum encontrado na sua despensa!

 

Pronto! Agora você está preparado para fazer sua copy matadora. É hora de colocar a mão na massa e preparar sua estratégia de sucesso. É hora de vender e nada melhor do que seguir as orientações de um mestre para que isso seja eficiente!!!

AUTOR: Alessandro Padin