Você não quer vender produtos ruins Produtos bons podem transformar a sua carreira! Siga a estratégia correta, fazendo o óbvio! Abaixo Home Conteúdos Helena de Guide, head de Copywriting e sócia no TC (Traders Club) e responsável por escrever projetos que renderam mais de 50 milhões de reais em vendas, mostra como elaborar uma estratégia vencedora para o seu negócio: Pare de vender produtos ruins! Se você está vendendo algo que as pessoas reclamam e que você mesmo não acredita, pare já! Vender um produto bom pode transformar a sua carreira! Siga a estratégia correta, fazendo o óbvio! Neste artigo, Helena de Guide vai revelar pra você como fugir de produtos ruins, elaborando uma estratégia que ressalte a importância de: Conhecer o nível de consciência do seu público Escolher um bom nicho Fazer uma oferta incrível Criar anúncios impactantes e fazer páginas de vendas matadoras E mais: uma mensagem para quem está começando agora a fazer copys Recentemente, Helena conquistou o Prêmio Afiliados Brasil 2023 como melhor profissional de Copywriting, iniciativa que celebra anualmente os grandes destaques do mercado de negócios digitais. Formada em Jornalismo e especialista em Marketing pela ECA-USP, começou a carreira de copy em 2015 na Empiricus. “Tive o privilégio de fazer cursos de copy com os maiores especialistas americanos, como Mark Ford, Bill Bonner e Clayton Makepeace. Morei quatro meses nos Estados Unidos para estudar copy e também fiz um curso em um Castelo na França. Mas confesso que é um tema que eu estudo até hoje. Acho muito fascinante como as palavras certas conseguem gerar sentimentos e ação, vendendo milhões. Copywriting é uma grande paixão”. Teste! Teste! Teste! Para Helena de Guide, toda discussão sobre Marketing Digital acabaria em segundos se a conclusão fosse: Teste! “Você pode jogar todos os hacks e dicas fora se fizer o básico bem feito. Não precisa inventar a roda. Hoje, quem tem sucesso no mercado digital faz isso. Além disso, tem muita clareza no que quer e executa”. Veja, agora, as principais dicas de Helena de Guide para que você execute o básico para o sucesso do seu negócio digital. #1.Saiba o nível de consciência do seu público Antes de qualquer coisa, use recursos de inteligência artificial, como o ChatGPT, para pesquisar sobre sua persona. Com isso, será possível definir: Um lead mais direto, quando a proposta do produto é fácil de entender, utilizando uma promessa genérica que será aceita com mais facilidade. Um lead mais indireto, para o cliente sabe pouco ou nada sobre o produto, quando estiver vendendo algo que precisa ser explicado ou que o cliente seja cético. “A inteligência artificial chegou mesmo para abalar o mercado e isso para mim é extremamente positivo. Não vejo como uma ameaça, mas como uma ferramenta brilhante que deve ser usada por todo mundo para trazer mais produtividade, para facilitar a vida. Eu, com certeza, estou usando”. Leia também: Faça copys para influenciar e não para vender!! #2.Escolha um bom nicho Escolha um bom nicho para os seus negócios digitais que tenham alicerce em oferecer valores como: Riqueza (wealth) Saúde (health) Desenvolvimento/Relacionamentos (self) “Procure trabalhar com produtos excelentes, com experts excelentes. O sucesso deles será o seu sucesso. Não perca seu tempo com produtos ruins que não dão resultados. Principalmente, não se apegue ao que não dá resultado”. #3. Faça uma oferta incrível Invente uma oferta que faça com que a pessoa se sinta burra em não comprar!!! As pessoas querem sentir que estão levando uma vantagem. O que usar em ofertas? Escassez: oferta limitada, bônus limitados e o recurso informando que “não estará disponível novamente”. Urgência: válido apenas até o dia xx, e ofereça bônus disponível por certo tempo. Garantia: se você não conseguir resultados em determinado espaço de tempo, nós vamos te dar um novo benefício! E, é claro, utilize uma das palavras mais incríveis em vendas: grátis!!! #4. Crie anúncios impactantes e faça páginas de vendas matadoras Humanize o processo e fale algo o mais pessoal possível! Use depoimentos! E, por fim, uma mensagem para quem está começando… O principal erro é não praticar todo dia. Quem escreve copy, lê copy e busca ideias de copy todo dia está à frente de 99% dos outros profissionais iniciantes. A prática é muito mais importante que ler livros e comprar cursos e isso serve para qualquer pessoa que esteja começando no mercado. “O que eu sugiro é que todo copywriter iniciante tenha uma rotina de ler um copy inteiro, escrever uma página e buscar uma ideia de copy, todos os dias, por no mínimo 90 dias”. Relacionadas Copywriting objeções Como inverter e ressignificar objeções na copy Já pensou se você culpa o produto ou o serviço pela ineficácia da sua... Copywriting Faça copys para influenciar e não para vender!! “Focar na venda é o caminho mais rápido para faturar menos.” ...