Home Conteúdos Estratégias de Bruno Tassitani para vender produtos perpétuos Publicado em 23 de julho de 2024 No mundo do marketing digital, os produtos perpétuos têm ganhado destaque como uma estratégia eficaz para alcançar vendas constantes. Mas o que exatamente é um produto perpétuo? Primeiro, você vai entender esse conceito e, em seguida, aprender como Bruno Tassitani, fundador da Tassitani Academy, transforma estratégias em resultados financeiros. O Que é um Produto Perpétuo? Um produto perpétuo, também conhecido como evergreen, é um item que pode ser vendido todos os dias, continuamente. Geralmente, é uma solução que o público precisa utilizar com frequência, o que permite que este produto esteja sempre disponível para compra Isso resulta em uma base de crescimento previsível para o seu negócio, já que as vendas podem ocorrer a qualquer momento, sem limitações temporais. Leia mais “Hackeando” o cérebro do consumidor Saiba como se destacar no mercado de Afiliados Vantagens do Produto Perpétuo Previsibilidade de Faturamento: Como as vendas ocorrem frequentemente, é possível analisar os padrões de compra e identificar períodos de aumento nas vendas. Isso facilita a criação de estratégias diferenciadas e a implementação de táticas novas para maximizar as vendas em determinados momentos. Eficiência de Marketing: Produtos perpétuos geralmente têm um custo menor em termos de divulgação, tanto orgânica quanto paga. Com uma rotina já estabelecida de criação de conteúdos, adaptar a mensagem para influenciar a compra do produto se torna uma tarefa mais simples. Cross Sell e Up Sell: Técnicas de vendas adicionais, como cross sell (venda de produtos complementares) e up sell (oferta de uma versão mais premium do produto), são estratégias adotadas de quem trabalha com produtos perpétuos. Agora que você entendeu o que é um produto perpétuo e suas vantagens, chegou a hora de explorar os segredos que Bruno Tassiani utiliza para gerar 180 mil vendas neste modelo. Metodologia Exclusiva “Quando as pessoas compram algo, elas estão em um estado emocional alterado. Ninguém acorda de manhã já decidido a comprar, a menos que algo desperte suas emoções. O papel do marketeiro é justamente provocar essa emoção, criando uma necessidade irresistível pelo produto.” Com base nesse pensamento, a Metodologia SIFU foi criada pela especialista, exclusivamente, com base em quatro princípios fundamentais. São eles: 1 – Simplicidade – tem que trazer a simplicidade na resolução de um problema de enfrentamento diário; 2- Inovação – tem que inovar na abordagem, ângulo de narrativa ou proposta. “Inovação não é fazer algo diferente, mas sim pegar uma coisa que já funciona e mudar o formato em que ela está sendo apresentada”, destaca; 3- Fácil de entender – o lead não pode ficar tentando imaginar do que se trata o seu produto ‘conceito’; 4- Único no mercado que… Diferenciação imediata. Mostrar que não existe nada parecido. A importância do Copywriting “A maneira como comunicamos o nosso produto e a solução da nossa oferta é o que faz as pessoas terem desejo de compra. Em seguida, explique os motivos pelo qual a pessoa deveria comprar o seu produto”, afirma Tassitani. E uma das ferramentas essenciais nas vendas, desde o tráfego pago até a página de vendas é o copywriting. Já parou para pensar na importância do texto na hora de vender um produto ou serviço? Hoje, mais do que nunca, o seu texto é fundamental para quebrar objeções e converter visitantes em clientes. Uma copy bem formatada é capaz de anular o risco da compra, fazendo com que o potencial cliente se sinta seguro e confiante para adquirir o seu produto. Antes de começar a escrever a sua copy, de acordo com Tassitani, é crucial estudar o seu público-alvo. Quais são as suas necessidades, dores e desejos? Quais seriam as possíveis objeções que ele pode ter para não comprar o seu produto? Entender essas questões é o primeiro passo para criar um texto eficaz. Ainda de acordo com Tassitani, ao montar a página de vendas, especialmente para um produto perpétuo, é necessário evitar qualquer efeito que faça a pessoa pensar que não consegue fazer ou entender algo. Vídeo de Vendas No Perpétuo Uma copy eficaz também pode fazer toda a diferença entre um vídeo de vendas que converte e outro que passa despercebido. Aqui está a fórmula que Tassiani recomenda para criar vídeos de vendas no perpétuo: 1 Hook – Usar um gancho chamativo que exponha o problema na cara de qualquer pessoa; 2 Class – Ensinar algo importante que dê a sensação de aprender algo inovador ou um novo ponto de vista; 3 Offer – Fazer uma oferta baseada na dor das pessoas. Evitar vender somente a transformação. Segredos Do Orderbump Irresistível Não pode ser conceitual. O nome do produto deve ser claro e a descrição deve dar a promessa em uma única frase Turbo. Ele deve oferecer uma aceleração imediata para o produto principal e parecer inofensivo; O Poder da Escolha. Seu lead precisa fazer uma escolha entre 2 ou 3 itens ao invés de dizer não para apenas um. Erros Comuns no Modelo Perpétuo Vender Muito Barato: Reduz a percepção de valor do produto e pode atrair clientes que não são ideais. Tripwires Ineficientes: Contar com pequenas ofertas iniciais (tripwires) esperando que os clientes façam upsell pode não ser eficaz. Produtos de Lançamento: Focar exclusivamente em produtos desenhados para lançamentos pode não ser uma boa estratégia para vendas contínuas. Relacionadas Copywriting Produtos Você não quer vender produtos ruins Helena de Guide, head de Copywriting e sócia no TC (Traders Club) e responsável...