Home Conteúdos Investir na experiência fortalece a marca e garante longevidade ao produto Publicado em 21 de dezembro de 2023 É sábado à noite e o seu único desejo é aproveitar a folga depois de uma semana intensa de trabalho. O programa escolhido é um jantar com amigos. O desafio é escolher o restaurante. Entre as opções está um lugar com bons pratos e outro capaz de oferecer uma experiência completa, que vai desde música ao vivo, até uma decoração aconchegante e a possibilidade de transformar, talvez, um simples hambúrguer em horas de conversa e, consequentemente, uma boa indicação para os colegas de trabalho na segunda-feira. Qual você escolheria? Certamente a segunda opção. Não à toa, locais como Madero e Outback estão na lista de quem busca mais do que uma refeição. Leia também: Você não quer vender produtos ruins A estratégia utilizada pelos executivos, que estão por trás desses estabelecimentos, faz parte dos conselhos do estrategista Matheus Lopes, ex-barman e produtor de milhões. Se você é daqueles que têm medo de ingressar no mercado digital por não querer mostrar a cara, o empresário ensina os seus pupilos a faturarem 5K nos primeiros meses, sem aparecer. Quer saber como? Investindo em experiência! “A melhor maneira de começar é vendendo pelo whats app, onde o atendimento é simples e direto com o cliente. Eu comecei como afiliado fazendo R$ 1 mil por mês. Lancei meu primeiro produto em abril de 2020 e tinha um único objetivo, ensinar outras pessoas a também ganharem dinheiro na internet trabalhando com os nossos produtos” Foi a partir de então que surgiu a Braip, uma plataforma de pagamentos para produtos físicos e infoprodutos, que atende diretamente à Produtores(as) e Afiliados(as). Ela permite a venda de produtos de forma rápida, fácil e segura, por meio de diferentes ferramentas e soluções. “A pessoa não precisa mostrar seu rosto, pois consegue se esconder através do seu produto. Por meio disso, tem a chance de anunciar, fazer atendimento e vendas com bom resultado pela internet. Hoje o nosso foco é ajudar as pessoas a mudarem de vida através da internet vendendo os nossos produtos” A metodologia utilizada, segundo Lopes, envolve treinamentos gratuitos, cujo foco é lembrar os vendedores de que as pessoas não compram mais pelo produto, mas, sim, pela experiência. É uma transição da humanidade. “Uma venda que fazemos com tráfego direto tem se tornado duas ou três vendas trabalhando apenas de forma orgânica. Atualmente, trabalhamos com produtos físicos, investindo na experiência do usuário para que o produto tenha longevidade e se torne uma marca forte. Começamos a fazer mudanças simples, que já têm trazido resultados” O envio de vale-compras ao consumidor, junto ao produto adquirido, é uma das táticas, cujo retorno é garantido. O objetivo é levar o cliente a presentear amigos com o brinde recebido, de forma que o grupo, ao obter o desconto, tenha interesse na mesma compra. O cliente principal também terá abatimento ao comprar novamente. “Nesse plano é interessante sugerir que esses amigos façam um reels falando da mercadoria. A cada duas vendas com tráfego pago, é possível trazer uma nova venda com tráfego orgânico. É um efeito manada muito forte” De acordo com o executivo, a criação de uma marca gera um movimento interessante nas redes sociais e o produto vira objeto de desejo: “Se trabalhar a rede de clientes, o produto continua sendo vendido trazendo o mesmo lucro, apenas trabalhando de forma orgânica. O mercado não olha qual o produto mais vendido ou mais fácil de vender mas sim qual tem a maior taxa de conversão. É fazer o trabalho a longo prazo de forma que uma venda consiga me trazer duas ou três. O tráfego é só um canal de aquisição, não é a única fonte” Em suas palestras, Lopes deixa claro que não há estratégia melhor do que fazer o cliente vender para ele mesmo, seja por e-mail ou whatsapp. “Faça seu cliente imaginar que comprou o seu conteúdo e isso vai mudar a vida dele, não importa qual área seja. Quando você fala ‘imagina onde você vai chegar consumindo o meu produto, ele vai começar a imaginar’. E se outras pessoas conseguirem alcançar seus objetivos, a pessoa vai acreditar que também consegue” Relacionadas Consumidor Marketing inclusivo A nova fronteira do marketing: inclusão e diversidade *Por Patricia Artoni, professora da FIA Business School Nos últimos anos, temos sido espectadores... Consumidor Dados Não desperdice seu dinheiro se seus dados são ruins Uma das mais importantes considerações da atualidade quando falamos de novas tecnologias que emergem...