Home Conteúdos O mercado não está saturado Publicado em 30 de dezembro de 2022 Aos 36 anos e formado em Administração com MBA em Marketing, Azeredo abandonou um emprego estável em 2016 para se lançar nas vendas online. Ele é otimista em relação ao mercado de afiliados. “O mercado não está saturado, quem está entrando agora está na boa maré, o que está faltando ainda é profissionalização”, revela. E não teme a concorrência: “Mais concorrência faz todo o mercado evoluir, e mercado evoluído atrai melhores profissionais e novas oportunidades de negócios”, acredita. 5 etapas para a criação de produtos que vendem milhões Etapa 1: Planejamento “Se quiser derrubar uma árvore na metade do tempo, passe o dobro do tempo amolando o machado”. O primeiro passo NÃO é o produto. Primeiro tente identificar os problemas que as pessoas têm e como você pode ajudar, lembrando que os produtos que mais vendem são os que curam uma dor ou provocam um prazer. Analise o seu público (tamanho, poder de compra, escola, recorrência). Identifique nichos e micro nichos. Defina o orçamento para o projeto. A estratégia vai depender se trata-se de um produto físico ou digital. Analise tendências e sazonalidade. Escolha os parceiros. Etapa 2: Desenvolvimento “Não importa o quanto o seu produto seja bom, se sua oferta não for convincente, ninguém saberá disso”. O produto deve ter qualidade. Nome simples, para facilitar a vida das pessoas. A aparência tem que seduzir (layout, rótulo, frasco, tampa, embalagem). Caprichar na oferta, que é o que faz o cliente comprar. Trabalhe com páginas, artigos, advertoriais e funis. Precisa possuir uma estrutura de informática. Cuidar dos materiais de divulgação. Tenha uma esteira de produtos para vender mais vezes para o mesmo cliente. Etapa 3: Tráfego “O tráfego é o combustível da venda. Sem tráfego não tem venda”. Diversifique suas fontes de tráfego. Valide o produto antes. Separe um orçamento para testes. Faça remarketing (as pessoas não compram na primeira vez). Etapa 4: Afiliados “Vender pela internet é a arte de conectar o público certo com o produto certo por meio da oferta certa”. Ter muitos afiliados não significa nada. O afiliado te ama, mas o que ele quer é conversão. Afiliados são clientes investidores. Crie seus próprios afiliados. Tenha uma gerência dedicada. Trabalhe na formação de seus afiliados. Tenha programas de incentivo. Valorize e respeite seus afiliados. Crie materiais de qualidade. Ouça e atenda (na medida do possível) as suas ideias. Fidelize seus afiliados, focando no longo prazo. Etapa 5: Reinvista sempre “Para empreender tem que ousar, empreender não combina com medo, tem que arriscar, mas isso não significa que você precisa ser inconsequente”. Melhore constantemente a estrutura e os equipamentos. Os colaboradores são o maior bem do seu negócio. Torne seu produto único. Invista em conhecimento, treinamentos, mentorias e eventos. Busque infuenciadores, artistas e celebridades. Divida parte do seu lucro com os afiliados. Diversifique os negócios. “O marketing digital segue o tripé público x tráfego x oferta. Vender pela internet é a arte de conectar o público certo com o produto certo por meio da oferta certa. Siga estas 5 etapas e você vai ganhar muito dinheiro”, afirma. Mas ele alerta que tudo isso só se prolongará no longo prazo se a pessoa: Respeitar os clientes, afiliados, colaboradores, fornecedores, entre outros. Ser honesto. Ser generoso. Expressar gratidão. Fazer autocrítica. Ter humildade. Ser responsável. Relacionadas marketing digital Marketing digital: seis tendências a serem investidas em 2024 Ano novo, novas metas e planos. É muito comum que, neste período, as empresas... marketing digital Todd Brown ensina como se destacar na multidão do marketing digital Quando se trata de marketing digital, a autoridade de Todd Brown, CEO da Todd...