Home Conteúdos O que um afiliado de 7 dígitos faz de diferente? Publicado em 7 de março de 2023 O empreendedor digital Meison Almeida, afiliado desde 2013 e gerente de afiliados há sete anos, ensina em seus cursos e palestras como fazer para que um afiliado tenha sucesso nas vendas. “Nesses sete anos como gerente de afiliados consegui mapear como um afiliado de sucesso atua”, diz Meison, que já realizou lançamentos, perpétuos, digitais e físicos, ajudando centenas de afiliados a fazerem no mínimo 5 dígitos mensais. Como ter sucesso no mercado de afiliados? Focam somente em um produto até terem vendas consistentes (dessa forma, o valor do orçamento não é dividido e todo o trabalho é concentrado em otimizar o produto) Definem um orçamento inicial para testar Definem um valor que é possível “perder” algumas vezes, pois sabem que é normal, até passarem a ter lucro Qualquer retorno volta para ser reinvestido Produzem seus próprios criativos (“quem chega primeiro bebe água limpa”) Ficam de olho nos concorrentes (não é porque têm seus próprios criativos que ficam alheios ao que a concorrência está fazendo). Fazem remarketing Testam novos públicos e estratégias Não ignoram os leads quentes (priorizam comentários, mensagens e contatos) Sabem que o retorno não é imediato (não se aprende a andar na primeira tentativa, cada experiência sem resultado é um passo mais perto de acertar, às vezes a ansiedade é que te faz desistir mais cedo) Acompanham os números sem focar em uma única métrica Nunca se acomodam Quando estão tendo resultados, sabem que é a melhor hora de testar outras formas de lucrar Testam um item/estratégia de cada vez, acompanhando os números O Remarketing é uma ferramenta poderosa E não é somente para produtores, é para afiliados também. Imagine que você alcança um cliente em potencial, mas como anunciou uma vez e não fez o remarketing, outro afiliado também o alcança e fecha a venda. Então é importante sim fazer o remarketing, pelo menos testar de algumas formas, se nenhuma der ROI, avaliar novamente. E faça também remarketing entre plataformas. Marque pixels do Google e Facebook sempre. O tráfego que fez, por exemplo, no Taboola, pode impactar esse mesmo lead no Facebook ou Google, por exemplo. Medir e entender os números é um caminho sem volta. Eles vão te informar corretamente o que está ou não funcionando, testar só dá certo com eles. Então, se precisa melhorar seus resultados, procure melhorar alguns números. E escolha um ou no máximo dois para se concentrar de início. Imagine que seu funil é assim: 10000 pessoas veem seu anúncio 100 clicam 10 vão para o checkout 2 compram Se você melhorar o CTR do seu anúncio e, das 10.000 pessoas, 200 clicarem, poderá chegar a 4 compradores. E se for melhorando cada etapa, a chance de aproveitamento será cada vez maior. Quando usar estrutura própria? Existe o mito de que estrutura própria é melhor, mas não caia nessa. Estrutura própria é bom quando você usa realmente os benefícios e sabe como montar. Senão, pode acabar tendo menos resultado do que usando a estrutura do produtor. Lembre-se sempre que o que é bom é aquilo que te dá mais lucro e que pode ser inclusive diferente do que a maioria te recomenda. Agora, se você perceber que algum script, copy ou imagem diferente na página vai te dar mais resultados, estrutura própria é o que há. Então teste, avalie o que vale mais a pena para o que você faz. E nunca se esqueça: Se certa estratégia está dando lucro, não tenha medo de investir mais dinheiro. Autor: Patrícia Diguê Relacionadas Remarketing O tráfego é capaz de verdadeiros milagres nas vendas online. Vem saber mais Como obter resultados aumentado a quantidade de leads, o ticket médio, a margem de...