O tráfego é capaz de verdadeiros milagres nas vendas online. Vem saber mais

Aumentar a quantidade de clientes, a margem de lucro e frequência que seu cliente compra seu produto são as principais armas do Remarketing Infinito

Lucio Artes palestrando na Afiliados Brasil 2022

O tráfego é capaz de verdadeiros milagres nas vendas online. Vem saber mais

Como obter resultados aumentado a quantidade de leads, o ticket médio, a margem de lucro e a frequência de vendas, usando apenas o tráfego? Parece um sonho, né? Mas Lucio Artes encontrou uma estratégia capaz de multiplicar até em 8 vezes seu negócio com o Remarketing Infinito.

O caminho que Lucio Artes trilhou para o sucesso e que hoje compartilha com alunos, público e clientes, foi longo. Mas com a filosofia “feito é melhor do que perfeito mas vá atrás do perfeito”, o atual CMO da Doppus, uma plataforma de Tecnologia em Vendas de Produtos Digitais, Marketing de Afiliados, E-commerce e Produtos Físicos, teve seu primeiro destaque em 2013, quando quebrou vários recordes e acumulou prêmios ao ultrapassar 6, 7 e 8 dígitos de faturamento como afiliado, gerente de afiliados, produtor, coprodutor e dropshipper.

Apaixonado por métricas e ciência de dados, conhecido por quebrar paradigmas em diversos setores por onde atuou e por criar estratégias disruptivas de vendas online, o empreendedor digital diz que são três formas para crescer:

  1. Aumentar a quantidade de clientes;
  2. Aumentar a margem de lucro;
  3. Aumentar a frequência que seu cliente compra seu produto.

E tudo isso por meio do tráfego. Mas, afinal, o que é o tão falado tráfego?

Usando como exemplo o trânsito, de forma direta, é sair de um lugar e chegar em outro – e atingir um objetivo.

Quando falamos em compras, é tirar a pessoa do ponto A para o ponto B. Sai dos anúncios do Facebook, YouTube e do Google para levar a outro lugar: site, página, rede social…. Se ele vai clicar, cadastrar, comprar, dar ROI, já não é problema do tráfego.

Agora, quando ele chega no ponto B, é a porta de entrada do seu sistema de conversão, a landing page (independentemente do que você tenha escolhido). O sistema de conversão é uma das coisas mais importantes de uma venda online, é o que faz você se dar bem ou não.

E pode ser algo simples: um anúncio mandando para uma página de vendas.

Mas o que vender?

Descubra a demanda

A melhor forma para quem está começando do zero não é ser afiliado, produtor físico ou digital, não é lançar cápsula, fazer dropship, nada disso. Você tem que aprender a vender, basta identificar o que alguém quer e convencer de que o seu vale a pena”.

De que maneira?

Fique de olho nos dados.

No momento de pesquisar produtos quais plataformas preferidas? (*)

  • 62% Instagram
  • 61% Facebook
  • 61% Google

Na hora da compra, os números são (*):

  • 53% Google
  • 50% Instagram
  • 43% Facebook

Como vender?

Siga a fórmula L x C x M x F = GP

Leads x Clientes x Margem x Frequência=Potencial de Crescimento

Parece simples, mas é aí que começa o Remarketing Infinito que Lucio Artes criou, com gatilhos para que o cliente não desista da compra. Para que aconteça de maneira efetiva, ele insiste: o custo do tráfego não pode ser o problema porque é ele que vai trazer o que você quer. “Tem que aproveitar para que este custo torne-se irrelevante. Ao invés de diminuir o custo, aumente a margem, faça contas sempre”.

Remarketing Infinito

  • Ofereça o produto. Uma vez vendido, acompanhe as etapas.
  • A compra foi recusada por cartão? Ofereça boleto (gere o boleto, avise que vence amanhã, vence hoje).
  • Não deu certo? Explique que o cliente pode pagar pelo pix.
  • O checkout foi abandonado? Tente fazer a recuperação da venda e diga ao cliente que aquele produto ainda pode ser seu.
  • Dê descontos no boleto ou no pix.
  • Crie nova oferta.

Atualmente, segundo o Digital 2022: Global Report Overview Report, são mais de 5 bilhões de pessoas online em plataformas como email, WhatsApp, SMS, Google, Youtube, Instagram e Facebook.

Até quem vai começar hoje terá resultado. Pode não ser o que você deseja, mas terá. Por isso, comece. Quando a gente começa é porque quer ganhar dinheiro. Hoje eu tenho um propósito diferente do que quando comecei, mas isso a gente sente depois. E o mais legal é a capacidade que o ser humano tem para evoluir. Sem gente querendo comprar, venda. Desde que não seja ilegal, imoral, venda. É a lei da oferta x demanda”.
Lucio Artes

(*) Social Commerce, All In; Social Miner, Etus e Opinion Box, 2021.

AUTOR: Thaís Lyra