Faça copys para influenciar e não para vender!!

Publicado em 22 de março de 2023

“Focar na venda é o caminho mais rápido para faturar menos.”
                                                                                                                                                                                                                                                                                                   Marcelo Braggion

Se você está começando ou pretende desenvolver ainda mais suas técnicas de copywriting, considere esta afirmação de Marcelo Braggion como uma lei a ser seguida.

Com a sua empresa MR Lançamentos, Braggion é referência no mercado e já vendeu mais de 180 milhões de reais usando copy.

No entanto, ele faz o alerta: Copy é a habilidade de dizer a palavra certa, na hora certa, para a pessoa certa, com um objetivo específico.

E qual é esse objetivo? Vender? Não!!

Marcelo Braggion salienta que Copywriting não é uma técnica de venda, mas de influência e persuasão, a capacidade de influenciar a pessoa a fazer aquilo que você quer que ela faça!

“Pessoas valem mais do que dígitos.”
                                                                                                                                                                                                                                                                                                   Marcelo Braggion

 

O que as pessoas realmente querem?!?

Marcelo Braggion vai abrir para você a Matriz de Copy DEEP DIVE, uma estrutura simples que vai facilitar sua vida na hora de escrever copy e colocar mais dinheiro no seu bolso. Antes, é preciso fazer uma pergunta fundamental? O que as pessoas realmente querem?

Elas querem:

Tratamento
Curso
Aprender
Audiência
Maquiagem
Seguros
Promoção
Ingresso
Carreira
Comida
Carro
Casa

Não, não e não!!!

Elas querem realmente é:

Saúde (física e mental)
Tempo
Dinheiro
Popularidade
Beleza
Segurança
Reconhecimento
Lazer
Realização
Prazer
Status e poder
Prestígio Social

Partindo desse pressuposto (lembre-se: pessoas valem mais que dígitos!!), você precisa definir a característica do seu produto de forma rápida, fácil (simples) e segura, por que existe essa característica e por que as pessoas querem o que você oferecer.

Como convencer rapidamente as pessoas a comprarem?

Definidas as características do seu produto, Marcelo Braggion ensina que você deve seguir o seguinte caminho:

  • Por que existe essa característica?

Rápido
… para que a pessoa tenha resultado já nas primeiras semanas… (ou) na primeira operação financeira… (ou) em questão de dias…

Fácil (Simples)
… para que qualquer pessoa consiga, mesmo que nunca tenha realizado uma operação financeira na vida…

Seguro
… para transformar pequenas quantias em grandes somas, sem correr o risco de perder o que já tem, porque existe uma trava de segurança que protege você em momentos de queda…

  • Por que as pessoas querem isso?

Rápido
… assim você embolsa os lucros rapidamente, de forma previsível e pode pagar pelo prazer de ter o que dinheiro pode oferecer.

Fácil (Simples)
… assim você fica livre para começar hoje mesmo, porque não precisa ter nenhum conhecimento sobre economia, finanças ou investimentos.

Seguro
… assim você pode ver o lucro entrando na sua conta sem perder noites de sono (ou) você elimina o medo e pode lucrar todos os dias sem ter que monitorar o que está acontecendo no mercado.

Veja, agora, um exemplo na prática:

  • Característica

Apartamento de alto padrão com 397m, apenas 1 por andar, 4 suítes + Hidro, 3 vagas (incluindo uma elétrica) e lazer completo
no melhor bairro (ou) condomínio (ou) localização da cidade. Projeto Arquitetônico de X, Paisagismo de Y e Decoração de Z…

  • Por que existe essa característica?

… para que a pessoa (família) se sinta especial, morando em um lugar privilegiado e moderno, com uma estrutura completa de segurança, serviço e lazer…

  • Por que as pessoas querem isso?

… para adquirir status e prestígio social (ou) para ser motivo de orgulho e ostentar o seu sucesso (ou) para exibir poder financeiro fazendo parte de uma elite que provoca inveja (ou) simplesmente se sentir no topo oferecendo o máximo de segurança e tranquilidade para si e para sua família.

E como chegar nestas informações certeiras?!?

“A ideia de copy que você nunca teve está escondida na pesquisa que você nunca fez.”
                                                                                                                                                                                                                                                                                                   Marcelo Braggion

Marcelo Braggion relaciona 7 níveis que vão ajudar você a levantar todas as informações necessárias para que a sua copy seja sensacional. São eles:

  1. Quais as 5 maneiras pelas quais o produto ajuda a pessoa a ganhar ou economizar dinheiro?
  2. Quanto tempo a pessoa pode economizar e o que ela pode fazer com esse tempo?
  3. O que a pessoa não precisa mais fazer depois de receber o produto ou serviço?
  4. Qual dor física ou emocional o produto elimina e o que isso significa para a vida e negócios da pessoa?
  5. Como o produto ajuda a pessoa a se sentir mais saudável ​​ou mais viva?
  6. Quais são as 3 maneiras pelas quais o produto ajuda a pessoa a causar inveja nos amigos e a se sentir mais amada por sua família?
  7. Como comprar o produto vai tornar a pessoa mais popular e aumentar seu status social?

E aí, abriu sua mente?!? Então siga o que o mestre Marcelo Braggion está ensinando e pare de usar copy para vender! Faça para influenciar pessoas!!!

AUTOR: Alessandro Padin