Home Conteúdos Faça copys para influenciar e não para vender!! Publicado em 22 de março de 2023 “Focar na venda é o caminho mais rápido para faturar menos.” Marcelo Braggion Se você está começando ou pretende desenvolver ainda mais suas técnicas de copywriting, considere esta afirmação de Marcelo Braggion como uma lei a ser seguida. Com a sua empresa MR Lançamentos, Braggion é referência no mercado e já vendeu mais de 180 milhões de reais usando copy. No entanto, ele faz o alerta: Copy é a habilidade de dizer a palavra certa, na hora certa, para a pessoa certa, com um objetivo específico. E qual é esse objetivo? Vender? Não!! Marcelo Braggion salienta que Copywriting não é uma técnica de venda, mas de influência e persuasão, a capacidade de influenciar a pessoa a fazer aquilo que você quer que ela faça! “Pessoas valem mais do que dígitos.” Marcelo Braggion O que as pessoas realmente querem?!? Marcelo Braggion vai abrir para você a Matriz de Copy DEEP DIVE, uma estrutura simples que vai facilitar sua vida na hora de escrever copy e colocar mais dinheiro no seu bolso. Antes, é preciso fazer uma pergunta fundamental? O que as pessoas realmente querem? Elas querem: Tratamento Curso Aprender Audiência Maquiagem Seguros Promoção Ingresso Carreira Comida Carro Casa Não, não e não!!! Elas querem realmente é: Saúde (física e mental) Tempo Dinheiro Popularidade Beleza Segurança Reconhecimento Lazer Realização Prazer Status e poder Prestígio Social Partindo desse pressuposto (lembre-se: pessoas valem mais que dígitos!!), você precisa definir a característica do seu produto de forma rápida, fácil (simples) e segura, por que existe essa característica e por que as pessoas querem o que você oferecer. Como convencer rapidamente as pessoas a comprarem? Definidas as características do seu produto, Marcelo Braggion ensina que você deve seguir o seguinte caminho: Por que existe essa característica? Rápido … para que a pessoa tenha resultado já nas primeiras semanas… (ou) na primeira operação financeira… (ou) em questão de dias… Fácil (Simples) … para que qualquer pessoa consiga, mesmo que nunca tenha realizado uma operação financeira na vida… Seguro … para transformar pequenas quantias em grandes somas, sem correr o risco de perder o que já tem, porque existe uma trava de segurança que protege você em momentos de queda… Por que as pessoas querem isso? Rápido … assim você embolsa os lucros rapidamente, de forma previsível e pode pagar pelo prazer de ter o que dinheiro pode oferecer. Fácil (Simples) … assim você fica livre para começar hoje mesmo, porque não precisa ter nenhum conhecimento sobre economia, finanças ou investimentos. Seguro … assim você pode ver o lucro entrando na sua conta sem perder noites de sono (ou) você elimina o medo e pode lucrar todos os dias sem ter que monitorar o que está acontecendo no mercado. Veja, agora, um exemplo na prática: Característica Apartamento de alto padrão com 397m, apenas 1 por andar, 4 suítes + Hidro, 3 vagas (incluindo uma elétrica) e lazer completo no melhor bairro (ou) condomínio (ou) localização da cidade. Projeto Arquitetônico de X, Paisagismo de Y e Decoração de Z… Por que existe essa característica? … para que a pessoa (família) se sinta especial, morando em um lugar privilegiado e moderno, com uma estrutura completa de segurança, serviço e lazer… Por que as pessoas querem isso? … para adquirir status e prestígio social (ou) para ser motivo de orgulho e ostentar o seu sucesso (ou) para exibir poder financeiro fazendo parte de uma elite que provoca inveja (ou) simplesmente se sentir no topo oferecendo o máximo de segurança e tranquilidade para si e para sua família. E como chegar nestas informações certeiras?!? “A ideia de copy que você nunca teve está escondida na pesquisa que você nunca fez.” Marcelo Braggion Marcelo Braggion relaciona 7 níveis que vão ajudar você a levantar todas as informações necessárias para que a sua copy seja sensacional. São eles: Quais as 5 maneiras pelas quais o produto ajuda a pessoa a ganhar ou economizar dinheiro? Quanto tempo a pessoa pode economizar e o que ela pode fazer com esse tempo? O que a pessoa não precisa mais fazer depois de receber o produto ou serviço? Qual dor física ou emocional o produto elimina e o que isso significa para a vida e negócios da pessoa? Como o produto ajuda a pessoa a se sentir mais saudável ou mais viva? Quais são as 3 maneiras pelas quais o produto ajuda a pessoa a causar inveja nos amigos e a se sentir mais amada por sua família? Como comprar o produto vai tornar a pessoa mais popular e aumentar seu status social? E aí, abriu sua mente?!? Então siga o que o mestre Marcelo Braggion está ensinando e pare de usar copy para vender! Faça para influenciar pessoas!!! AUTOR: Alessandro Padin Relacionadas Copywriting Microcopy: pequenos textos e grandes impactos *Por Lívia Barreto, diretora de Marketing da Dinamize No vasto universo digital, em que... 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