Home Conteúdos Plataforma de publicidade não convencional Publicado em 18 de janeiro de 2024 A Adsterra é uma rede global de publicidade não-convencional que interliga afiliados, webmasters, produtores de mídia, agências, com um time composto por profissionais de todo o mundo e experientes na conversão de tráfego. A empresa possui um conjunto de plataformas versáteis que oferecem informações e abordagens específicas do setor, políticas de verticais amigáveis, integração com rastreadores de terceiros, acesso às melhores práticas, com criativos, landing pages, pré landing pages, suporte especializado acessível para cada parceiro e pagamentos elevados para novos níveis e fontes e tráfego. Antes de mais nada, diz Tarcio Santos, marketing manager da empresa, é preciso abandonar alguns achismos comumente associados às plataformas de publicidade não-convencional. “A principal diferença, é que este tipo de plataforma trabalha com inventários de tráfegos diferenciados” Ele argumenta que no caso da Adsterra, os algoritmos conseguem identificar os anúncios que pagam mais, o que garante lances com níveis mais altos e ótimo eCPM. Além disso, os pagamentos são feitos de forma automática: o valor mínimo para ser retirado é de US$ 5, sem limite para o valor máximo. A plataforma garante também atendimento e suporte ao cliente 24/7, o que auxilia na elaboração de estratégias mais agressivas e assertivas. Outra vantagem citada por Tarcio ao trabalhar com a Adsterra é o know-how da empresa em operar em mercados não-tradicionais. “Uma pesquisa recente indicou que 75% do tráfego mundial de celulares vêm de regiões como Ásia, África, Índia e, obviamente, América do Sul, com o Brasil despontando, em um momento que está sendo chamado de fim da internet norte-americana. E por isso é importante concentrar clientes e trabalhar com que opera nesses novos mercados” Ferramentas para aproveitar ao máximo o tráfego Tarcio cita algumas ferramentas que podem potencializar o tráfego em plataformas de publicidade não-convencional. O CPA Goal é um exemplo. Trata-se de uma nova geração de ferramentas de otimização automática, baseadas em machine learning e big data. O algoritmo é capaz de prever quais segmentos de tráfego têm maior probabilidade de gerar conversões de qualidade ao preço desejado. Além disso, o algoritmo verifica cada zona de anúncio correspondente em busca de tráfego de alta conversão e prioriza aquelas com o melhor desempenho. “Ao usar o CPA Goal em uma rede de publicidade não-convencional é possível definir o preço que se está disposto a pagar pela conversão na ferramenta e, o que surpreende, é que a ela não está baseada apenas no valor, mas sim em um conjunto de regras e critérios que fazem com que o algoritmo verifique os posicionamentos de anúncios e descarte os que pior performam” Outra ferramenta interessante é a Smart COM. Ela oferece lances automáticos de tráfego e avalia primeiro o concorrente para, em seguida, indicar o lance mínimo para se ganhar o posicionamento. Uma questão importante desta ferramenta é que nunca vai exceder o limite definido, além disso a vantagem é que a ferramenta ajuda a otimizar o tempo, ao ganhar visualizações de anúncios sem nunca exceder o seu lance máximo. Diferentes formatos Tarcio diz ainda que, em plataformas não-convencionais, existem diferentes formatos de anúncios. “Importante ter em mente que, além de uma mensagem poderosa, o formato é igualmente estratégico no universo do gambling online. Uma pessoa pode ser bombardeada por 10 mil mensagens publicitárias por dia. Então, apelem para emoções e criem experiências com elementos familiares ao público-alvo. Cada geração tem suas características, então é sempre interessante criar formatos com referências de customização” Outra dica do Tarcio é reaproveitar o impacto visual de campanhas já feitas, com novos formatos, abusando de recursos em Social Bar – uma linha de formatos de impulso criativo da Adsterra, que gera 10 a 30 vezes mais cliques do que o da Web Push, entre outras estratégias atraentes para não deixar a sua audiência dispersar. Leia também: O melhor funil de vendas para Native Ads Entre as dicas do Tarcio para aproveitar o potencial do tráfego e aumentar o seu ROI estão: Faça experiências com anúncios que envolvem os “nativos digitais”; Automatize suas táticas de lance e otimização; Facilite a sua rotina com ferramentas de otimização; Torne-se um louco por controle para ganhar fontes de tráfego com melhor desempenho; Pesquise sempre novos formatos de anúncio; Diversifique os gastos adicionando fontes de tráfego promissoras. “A mensagem que gostaria de deixar a todos é que o mercado está mudando constantemente e que existem novas alternativas de monetizar o tráfego, comprar mídias, e precisamos estar atentos a essas novas possibilidades” Relacionadas Publicidade Brasileiros querem transparência nas imagens de IA A Getty Images divulgou recentemente o relatório “Construa Confiança na Era da IA”, estudo que... 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