Home Conteúdos Qual a melhor estratégia para o Igaming? Publicado em 26 de janeiro de 2024 De simples entretenimento para um novo estilo de vida. Cada vez mais o universo do Igaming ganha novos adeptos, sobretudo com o constante avanço tecnológico e o fácil acesso aos jogos de azar online. Seja numa partida de futebol ou até mesmo nas propagandas que “pulam” na tela enquanto estamos trabalhando ou em busca de um conteúdo, o segmento se tornou uma tendência, ainda que não esteja plenamente regulamentado. Nas redes sociais, os famosos influenciadores digitais já incluíram esse nicho nos seus “jobs”. Eles compartilham suas experiências em plataformas como Instagram, YouTube e TikTok, fornecem dicas e estratégias, e até mesmo realizam transmissões ao vivo de suas sessões de jogo. Leia também: A corrida do ouro começou. Você vai ficar de fora? Uma estratégia comum em uma realidade, cujo estudo realizado pela pesquisadora Elizabeth Saad da USP, mostra que 40% dos consumidores já compraram algum produto ou serviço impactados pelo trabalho de influenciadores digitais. O mesmo levantamento apontou que os influencers são a segunda maior fonte de informação para tomadas de decisões dos consumidores. As principais características desses “garotos propagandas” são alto poder de persuasão, audiência qualificada, resultados de curto prazo e a organização de eventos de engajamento. Por outro lado, possuem Ticket Médio e LTV baixos. Apesar do cenário aparentemente satisfatório gerado pelos influenciadores, o CMO da Vembetar.com, Thiago Ferreira Paulo, optou por uma nova proposta, após ter experiências em outros sites com operação Igaming baseada no marketing de influência: um programa de afiliados, consolidando novas estratégias do mercado e evolução do setor de Igaming. “Entendemos como competir nesse cenário caro de influenciadores e sem sucesso. O influenciador funciona apenas como branding” Thiago decidiu fugir do padrão para a obtenção de resultados significativos. De acordo com o ex-jogador profissional de poker, que se profissionalizou, o marketing de afiliados traz: – Conversão de leads bem alta; – Funis qualificados, que geram CPAs inteligentes; – Resultados de curto, médio e longo prazos; – Operações altamente escaláveis – Ticket médio e LTV mais altos. Para quem não sabe, o marketing de afiliados é uma estratégia de marketing online que permite que as empresas promovam seus produtos e serviços por meio de pessoas ou empresas independentes. Os afiliados são recompensados com uma comissão baseada nas vendas que geram. Os afiliados podem usar uma variedade de métodos para promover os produtos, como postagens em blogs, análises, campanhas por e-mail e postagens em mídias sociais. Uma das principais diferenças, por exemplo, entre o marketing de afiliados e o de influenciadores, é que o primeiro se concentra na geração de vendas, enquanto o outro é baseado na criação de reconhecimento e engajamento da marca. Diante disso, os afiliados normalmente atingem um público mais amplo, enquanto os influenciadores podem não atingir tantas pessoas. “A melhor coisa do mundo é ver a maioria das casas se pegando no mercado, querendo pagar caro para influenciador. É uma briga que hoje a gente não entra. O influenciador influencia, mas não sabe vender e vender hoje é o que sabemos fazer de melhor. Os influenciadores elevam a consciência do mercado e a gente que faz marketing quer projeção e conversão, isso se torna lucrativo. É preciso abrir a visão para o mercado de afiliados. Afiliado pode entrar na mente do usuário. Comece a pensar em estrutura própria de sub afiliados” Ele ressalta ainda a importância de fazer um trabalho humanizado dentro do mercado de Igaming. “Esse nicho é renda extra e existe muito golpe na internet, gente maliciosa que entra para sacanear. Muitas pessoas acham que a aposta é errado. Estamos revertendo esse pensamento humanizando cada vez mais humanizando os processos, os nossos funis e estratégias. Com isso conseguimos resultado expressivo” A quantidade de interessados nesse universo em ascensão ficou clara durante o evento Afiliados Brasil, realizado no fim de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, onde centenas de pessoas circularam pelos estandes e acompanharam as palestras na busca pela mudança de vida ou crescimento dentro do mercado. Foram três dias de troca de experiências e apresentação das novidades e soluções encontradas por quem já ultrapassou o seu primeiro milhão. Relacionadas Afiliação Crescimento Mercado de afiliação deve alcançar US$ 15,7 bilhões em 2024 O mercado de afiliação vem crescendo a cada ano, com mais pessoas optando por... Afiliação Pagamentos Kwanko Brasil anuncia nova opção de pagamento A Kwanko Brasil, líder em marketing de afiliação e soluções de publicidade digital, acaba...