Mercado de afiliação deve alcançar US$ 15,7 bilhões em 2024

Para o ano de 2023, a estimativa é que o mercado de afiliação feche somando valores próximos a US$ 14,3 bilhões.

Mercado de afiliação deve alcançar US$ 15,7 bilhões em 2024

O mercado de afiliação vem crescendo a cada ano, com mais pessoas optando por investir neste segmento para garantir uma nova fonte de renda. Uma prova disso é que, em um estudo divulgado pela Dustin Howes, foi mencionado que esse segmento deve alcançar cifras superiores a US$ 15,7 bilhões em 2024.

Entretanto, para 2023 as projeções ficam um pouco abaixo dessa marca. O levantamento feito pela Dustin Howes ainda demonstra que este ano deve fechar com ganhos próximos a US$ 14,3 bilhões. Com isso, o crescimento seria de US$ 1,4 bilhão na comparação entre este e o próximo período de 12 meses.

“O mercado de afiliação oferece vários campos para atuação, além de facilidades como a possibilidade de trabalhar de qualquer lugar e ter a sua própria rotina diária. Com esforço e dedicação, é possível fazer desta a sua principal fonte de renda”, comenta Ricardo Melo, vice-presidente de marketing da HostGator, empresa especializada em domínios e hospedagem de sites.

Tendências para o mercado 

O estudo também aponta algumas tendências que serão vistas no segmento de afiliação em 2024. A principal delas está relacionada à inteligência artificial, que será uma das ferramentas usadas na criação de campanhas.

Outro recurso que pode se tornar bastante utilizado por diversas empresas é o de parcerias com nano ou microinfluenciadores. A ideia para essa estratégia estaria aliada ao fato que esses profissionais podem engajar mais em conversas com seguidores, o que pode oferecer mais interações se comparados com donos de contas com milhões de pessoas interessadas em seu conteúdo.

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Ainda sobre a questão dos influenciadores menores, o levantamento menciona que eles cobram menos por publicações quando comparados com contas mais populares. Dessa forma, o apoio deles se torna viável para várias companhias que não contam com um budget tão alto para campanhas.

Por fim, cupons e estratégia de cashback também são elementos que ainda devem se manter ativos no mercado de afiliação para 2024. Descontos sempre chamam a atenção de vários compradores, e em muitos casos essa estratégia é adotada em trabalhos com influenciadores.