Stages pretende faturar R$ 4 milhões até dezembro

Stages quer potencializar as produções do nicho esportivo e impulsionar a monetização de vídeos de forma acessível e intuitiva

Tiago Maranhão Stages

Stages pretende faturar R$ 4 milhões até dezembro

Segundo um estudo da Technavio, o setor da Creator Economy deve chegar a US$269 bilhões até 2024. Dentro desse cenário, a Stages também planeja uma grande expansão. Com foco no mercado B2B, especialmente no nicho esportivo, a empresa tem como meta atingir R$1 milhão de faturamento por mês até o final do ano e crescer a operação em 50%, chegando a R$4 milhões até dezembro.

A ideia é ajudar empresas a terem sua própria maneira de impulsionar vídeos de alta qualidade online, bem como ligas esportivas locais, grupos de esporte maiores e até competições infantis. Para isso, a marca aposta em oferecer um lugar próprio e personalizado para divulgar conteúdos, que é acessível e de fácil usabilidade, sem a necessidade do creator entender sobre códigos complexos.

Tiago Maranhão Stages
Tiago Maranhão, Country Manager da Stages

Nas últimas semanas, a startup também trouxe novas funcionalidades ao seu software, como a opção de pagamento por PIX. Além disso, agora, os criadores de conteúdo têm acesso a uma tecnologia inédita de transmissão ao vivo de baixa latência IVS (Interactive Video System), o que é muito útil para as lives de eventos que não podem ter atrasos nas transmissões.

Tiago Maranhão, Country Manager da Stages, resume o formato como “um canal de TV próprio, mas na internet”. “Nossa plataforma é projetada para ser intuitiva e acessível, permitindo que qualquer um crie seu próprio streaming. Ou seja, todas as pessoas, desde jornalistas, influenciadores do mundo dos esportes, empresas de apostas, além de muitas outras verticais, têm a chance de mostrar seus conteúdos e fazer transmissões, com muita facilidade na monetização direta, ao contrário de redes sociais ou mesmo sites, que têm muitas limitações”, destaca.

Projetos de sucesso no mercado esportivo

Mesmo com o plano de abraçar de vez o cenário esportivo, a Stages já marcou a área com alguns projetos de sucesso. Um deles foi a parceria com Zico, ídolo do Flamengo, a qual trouxe pela primeira vez a transmissão gratuita da Copa da Amizade, torneio organizado pelo próprio ex-jogador que tem o objetivo de integrar o futebol entre Brasil e Japão.

Outro grande parceiro da empresa é PVC, um dos maiores jornalistas esportivos do Brasil. Com a startup, ele passou a oferecer lives e vídeos exclusivos ao público, inclusive por meio do aplicativo do seu canal próprio, o Canal do PVC; apenas para citar algumas das transmissões, estão a maior cobertura da história da final da UEFA Champions League, entre Manchester City e Inter de Milão, e a decisão da Supercopa da Rússia, entre Zenit e CSKA Moscou, além de amistosos europeus, como Chelsea e Borussia Dortmund.

Expansão internacional e novas soluções

Além da projeção de atingir R$4 milhões de faturamento até dezembro, a Stages possui outras expectativas de crescimento para esse semestre e o próximo ano. A meta da empresa é acelerar os lançamentos de aplicativos iOS e Android de seus clientes, tornando o processo ainda mais intuitivo. Já no setor esportivo, a marca acaba de firmar uma parceria com a Federação Paranaense de Futebol para a transmissão de campeonatos.

O pilar educacional da Stages também vem se fortalecendo com a consolidação da Stages Academy, iniciativa que busca ajudar creators a se destacarem no mercado atual.

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Nessa esteira de crescimento, a startup vai iniciar a expansão para outros países ainda em 2023. “A versão internacional do produto já está disponível em inglês e em breve terá as principais moedas do mundo, e queremos selecionar uma região para testá-la nos próximos seis meses”, explica Tiago Maranhão. “Prevemos que o nicho que almejamos crescerá para uma massa de ‘minimídias’ pessoais, então nosso objetivo é abraçar esse futuro e cobrir a necessidade de uma nova forma de comunicação H2H (Human to Human)”, conclui o Country Manager.