Home Conteúdos Startup lança rede social que une tecnologia, marketing e ESG Publicado em 17 de abril de 2024 Um grupo de empresários de Rio de Janeiro e São Paulo lançou uma nova rede social com abordagem inovadora, ao combinar tecnologia bancária e sustentabilidade para gerar oportunidades de marketing para empresas interessadas em ações ESG. As negociações na plataforma –totalmente criada com tecnologia brasileira – se baseiam em sua moeda virtual, o PlantCoin, que serve como meio de troca dentro do ecossistema da rede. Ao interagir no aplicativo, os usuários acumulam essas moedas, por meio de suas ações ou por meio das empresas apoiadoras, e os destinam para projetos que sejam compatíveis com suas próprias causas. Leia também 3 motivos para aplicar a IA no e-commerce O poder dos nano e micro creators Utilizando sua própria moeda virtual, o PlantCoin, a plataforma permite que empresas e usuários invistam recursos em projetos sociais e ambientais, com total rastreabilidade e segurança .”Nosso sistema de pagamento, desenvolvido em colaboração com o Target Bank, assegura que cada transação não apenas suporte iniciativas sustentáveis, mas também mantenha a transparência total para os usuários,” afirma Rodrigo Cirne, um dos idealizadores do projeto, juntamente com Renato Cirne e Luana Ruffolo Mucci. “Nosso foco é garantir que cada transação no Plantah seja segura, transparente e contribua diretamente para causas reais escolhidas pelo usuário”, afirma William Costa Rego, CEO do Target Bank e parceiro do projeto. Essa integração de tecnologia financeira com compromissos ambientais transforma o Plantah em uma nova plataforma de mídia voltada para ESG, com impactos diretos e mensuráveis. “O Plantah desafia as empresas a redefinir suas estratégias de marketing para alinhar-se com uma agenda de sustentabilidade real e concreta,” diz Renato. Biomarketing Com o conceito de biomarketing, desenvolvido pela plataforma, empresas transformam seus orçamentos de publicidade em investimentos diretos em sustentabilidadel, enquanto os usuários ganham a capacidade de apoiar e promover projetos sociais e ambientais de maneira intuitiva e integrada. Todo esse esforço se reverte em benefício de projetos e organizações voltados para o cuidado com o meio ambiente. Relacionadas Tendências 3 motivos para aplicar a IA no e-commerce Atualmente, o principal benefício que empresas dos mais variados setores já estão sentindo ao... Tendências Cinco formas de usar a tecnologia em 2024 Em 2024, a integração da Inteligência Artificial (IA) nas estratégias de marketing promete revolucionar...