Você não quer vender produtos ruins

Publicado em 24 de outubro de 2023

Helena de Guide, head de Copywriting e sócia no TC (Traders Club) e responsável por escrever projetos que renderam mais de 50 milhões de reais em vendas, mostra como elaborar uma estratégia vencedora para o seu negócio: Pare de vender produtos ruins!

Se você está vendendo algo que as pessoas reclamam e que você mesmo não acredita, pare já! Vender um produto bom pode transformar a sua carreira! Siga a estratégia correta, fazendo o óbvio!

Helena de Guide Produtos.

Neste artigo, Helena de Guide vai revelar pra você como fugir de produtos ruins, elaborando uma estratégia que ressalte a importância de:

  • Conhecer o nível de consciência do seu público
  • Escolher um bom nicho
  • Fazer uma oferta incrível
  • Criar anúncios impactantes e fazer páginas de vendas matadoras
  • E mais: uma mensagem para quem está começando agora a fazer copys

Recentemente, Helena conquistou o Prêmio Afiliados Brasil 2023 como melhor profissional de Copywriting, iniciativa que celebra anualmente os grandes destaques do mercado de negócios digitais.

Formada em Jornalismo e especialista em Marketing pela ECA-USP, começou a carreira de copy em 2015 na Empiricus.

“Tive o privilégio de fazer cursos de copy com os maiores especialistas americanos, como Mark Ford, Bill Bonner e Clayton Makepeace. Morei quatro meses nos Estados Unidos para estudar copy e também fiz um curso em um Castelo na França. Mas confesso que é um tema que eu estudo até hoje. Acho muito fascinante como as palavras certas conseguem gerar sentimentos e ação, vendendo milhões. Copywriting é uma grande paixão”. 

Teste! Teste! Teste!

Para Helena de Guide, toda discussão sobre Marketing Digital acabaria em segundos se a conclusão fosse: Teste!

“Você pode jogar todos os hacks e dicas fora se fizer o básico bem feito. Não precisa inventar a roda. Hoje, quem tem sucesso no mercado digital faz isso. Além disso, tem muita clareza no que quer e executa”. 

Veja, agora, as principais dicas de Helena de Guide para que você execute o básico para o sucesso do seu negócio digital.

#1.Saiba o nível de consciência do seu público

Antes de qualquer coisa, use recursos de inteligência artificial, como o ChatGPT, para pesquisar sobre sua persona. Com isso, será possível definir:

  • Um lead mais direto, quando a proposta do produto é fácil de entender, utilizando uma promessa genérica que será aceita com mais facilidade. 
  • Um lead mais indireto, para o cliente sabe pouco ou nada sobre o produto, quando estiver vendendo algo que precisa ser explicado ou que o cliente seja cético. 

“A inteligência artificial chegou mesmo para abalar o mercado e isso para mim é extremamente positivo. Não vejo como uma ameaça, mas como uma ferramenta brilhante que deve ser usada por todo mundo para trazer mais produtividade, para facilitar a vida. Eu, com certeza, estou usando”. 

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Faça copys para influenciar e não para vender!!

#2.Escolha um bom nicho

Escolha um bom nicho para os seus negócios digitais que tenham alicerce em oferecer valores como:

  • Riqueza (wealth)
  • Saúde (health)
  • Desenvolvimento/Relacionamentos (self)

“Procure trabalhar com produtos excelentes, com experts excelentes. O sucesso deles será o seu sucesso. Não perca seu tempo com produtos ruins que não dão resultados. Principalmente, não se apegue ao que não dá resultado”.

Helena de Guide Produtos. 

#3. Faça uma oferta incrível

Invente uma oferta que faça com que a pessoa se sinta burra em não comprar!!! As pessoas querem sentir que estão levando uma vantagem. 

O que usar em ofertas?

  • Escassez: oferta limitada, bônus limitados e o recurso informando que “não estará disponível novamente”.
  • Urgência: válido apenas até o dia xx, e ofereça bônus disponível por certo tempo.
  • Garantia: se você não conseguir resultados em determinado espaço de tempo, nós vamos te dar um novo benefício!

E, é claro, utilize uma das palavras mais incríveis em vendas: grátis!!!

#4. Crie anúncios impactantes e faça páginas de vendas matadoras

Humanize o processo e fale algo o mais pessoal possível! Use depoimentos!

E, por fim, uma mensagem para quem está começando…

O principal erro é não praticar todo dia. Quem escreve copy, lê copy e busca ideias de copy todo dia está à frente de 99% dos outros profissionais iniciantes. A prática é muito mais importante que ler livros e comprar cursos e isso serve para qualquer pessoa que esteja começando no mercado. 

“O que eu sugiro é que todo copywriter iniciante tenha uma rotina de ler um copy inteiro, escrever uma página e buscar uma ideia de copy, todos os dias, por no mínimo 90 dias”.