Home Conteúdos Você não quer vender produtos ruins Publicado em 24 de outubro de 2023 Helena de Guide, head de Copywriting e sócia no TC (Traders Club) e responsável por escrever projetos que renderam mais de 50 milhões de reais em vendas, mostra como elaborar uma estratégia vencedora para o seu negócio: Pare de vender produtos ruins! Se você está vendendo algo que as pessoas reclamam e que você mesmo não acredita, pare já! Vender um produto bom pode transformar a sua carreira! Siga a estratégia correta, fazendo o óbvio! Neste artigo, Helena de Guide vai revelar pra você como fugir de produtos ruins, elaborando uma estratégia que ressalte a importância de: Conhecer o nível de consciência do seu público Escolher um bom nicho Fazer uma oferta incrível Criar anúncios impactantes e fazer páginas de vendas matadoras E mais: uma mensagem para quem está começando agora a fazer copys Recentemente, Helena conquistou o Prêmio Afiliados Brasil 2023 como melhor profissional de Copywriting, iniciativa que celebra anualmente os grandes destaques do mercado de negócios digitais. Formada em Jornalismo e especialista em Marketing pela ECA-USP, começou a carreira de copy em 2015 na Empiricus. “Tive o privilégio de fazer cursos de copy com os maiores especialistas americanos, como Mark Ford, Bill Bonner e Clayton Makepeace. Morei quatro meses nos Estados Unidos para estudar copy e também fiz um curso em um Castelo na França. Mas confesso que é um tema que eu estudo até hoje. Acho muito fascinante como as palavras certas conseguem gerar sentimentos e ação, vendendo milhões. Copywriting é uma grande paixão”. Teste! Teste! Teste! Para Helena de Guide, toda discussão sobre Marketing Digital acabaria em segundos se a conclusão fosse: Teste! “Você pode jogar todos os hacks e dicas fora se fizer o básico bem feito. Não precisa inventar a roda. Hoje, quem tem sucesso no mercado digital faz isso. Além disso, tem muita clareza no que quer e executa”. Veja, agora, as principais dicas de Helena de Guide para que você execute o básico para o sucesso do seu negócio digital. #1.Saiba o nível de consciência do seu público Antes de qualquer coisa, use recursos de inteligência artificial, como o ChatGPT, para pesquisar sobre sua persona. Com isso, será possível definir: Um lead mais direto, quando a proposta do produto é fácil de entender, utilizando uma promessa genérica que será aceita com mais facilidade. Um lead mais indireto, para o cliente sabe pouco ou nada sobre o produto, quando estiver vendendo algo que precisa ser explicado ou que o cliente seja cético. “A inteligência artificial chegou mesmo para abalar o mercado e isso para mim é extremamente positivo. Não vejo como uma ameaça, mas como uma ferramenta brilhante que deve ser usada por todo mundo para trazer mais produtividade, para facilitar a vida. Eu, com certeza, estou usando”. Leia também: Faça copys para influenciar e não para vender!! #2.Escolha um bom nicho Escolha um bom nicho para os seus negócios digitais que tenham alicerce em oferecer valores como: Riqueza (wealth) Saúde (health) Desenvolvimento/Relacionamentos (self) “Procure trabalhar com produtos excelentes, com experts excelentes. O sucesso deles será o seu sucesso. Não perca seu tempo com produtos ruins que não dão resultados. Principalmente, não se apegue ao que não dá resultado”. #3. Faça uma oferta incrível Invente uma oferta que faça com que a pessoa se sinta burra em não comprar!!! As pessoas querem sentir que estão levando uma vantagem. O que usar em ofertas? Escassez: oferta limitada, bônus limitados e o recurso informando que “não estará disponível novamente”. Urgência: válido apenas até o dia xx, e ofereça bônus disponível por certo tempo. Garantia: se você não conseguir resultados em determinado espaço de tempo, nós vamos te dar um novo benefício! E, é claro, utilize uma das palavras mais incríveis em vendas: grátis!!! #4. Crie anúncios impactantes e faça páginas de vendas matadoras Humanize o processo e fale algo o mais pessoal possível! Use depoimentos! E, por fim, uma mensagem para quem está começando… O principal erro é não praticar todo dia. Quem escreve copy, lê copy e busca ideias de copy todo dia está à frente de 99% dos outros profissionais iniciantes. A prática é muito mais importante que ler livros e comprar cursos e isso serve para qualquer pessoa que esteja começando no mercado. “O que eu sugiro é que todo copywriter iniciante tenha uma rotina de ler um copy inteiro, escrever uma página e buscar uma ideia de copy, todos os dias, por no mínimo 90 dias”. Relacionadas Produtos Estratégias de Bruno Tassitani para vender produtos perpétuos No mundo do marketing digital, os produtos perpétuos têm ganhado destaque como uma estratégia... Copywriting Microcopy: pequenos textos e grandes impactos *Por Lívia Barreto, diretora de Marketing da Dinamize No vasto universo digital, em que...