Como gerar comissões milionárias com afiliações de apostas esportivas

Murilo Andrade, do Clube da Aposta, divide um pouco sua experiência de 10 anos com campanhas para afiliados de casas de apostas de todo o mundo.

Murilo Andrade Palestrando no Afiliados Brasil 2022

Como gerar comissões milionárias com afiliações de apostas esportivas

Como gerar comissões milionárias (e recorrentes) a longo prazo com afiliações de apostas esportivas? Quem responde é Murilo Andrade, do Clube da Aposta, que tem mais de 10 anos de experiência neste mercado, desde a criação de campanhas até a compra de mídias. Em suas palestras e cursos, ele ensina na prática como começar bem ou melhorar o desempenho na promoção de produtos com modelo de comissão recorrente.

Como os bingos, jogos do bicho e cassinos são proibidos aqui no Brasil, nada mais natural do que imaginar que apostar pela internet também seja. A lei mais recente que temos no Brasil sobre jogos de azar é o Decreto-lei 9.215, do ano de 1946, que proibia toda a exploração dos jogos de azar em território físico no Brasil.

Como em 1946 não havia computadores e muito menos internet, e infelizmente não houve uma nova regulamentação até então, é possível apostar on-line normalmente.

Atualmente, ainda que de forma tímida, é discutida uma nova regulamentação capaz de aproveitar o grande interesse dos apostadores brasileiros para uma melhor tributação sobre as casas de apostas, capaz de trazer ainda mais recursos para o País.

Trata-se do Projeto de Lei 442/91, responsável por instituir o marco regulatório dos jogos no país e que foi aprovado recentemente pelo plenário da Câmara dos Deputados. Agora, o PL aguarda a apreciação do Senado Federal.

A estimativa atual é de que os sites de apostas ativos no Brasil movimentem em torno de R$ 12 bilhões anualmente. Essas cifras tendem, no entanto, a triplicar quando a atividade estiver regulamentada.

O mercado brasileiro é considerado um dos mais promissores, pelo perfil dos clientes, pela capacidade de usuários e pela regulamentação. Economicamente, em um contexto geral, acabará sendo um dos mais atrativos do mundo, preveem os players do setor.

 

Oportunidades para afiliados

O mercado está bem aquecido, com empresas que pagam excelentes comissões e que têm afiliados que vivem exclusivamente do segmento. Os afiliados são essenciais para conquistar novos clientes e fidelizar os jogadores já cadastrados. Um único afiliado pode influenciar milhões de pessoas, por isso, esse é considerado o momento ideal para investir no setor de apostas esportivas, um momento e uma oportunidade única para quem quer entrar.

Como é tudo novo, o alcance e a captação acabam sendo maiores, e os clientes muitas vezes querem conhecer outros lugares, então a chance de conversão é muito maior.

Independentemente do ramo de atividade (sejam apostas esportivas, hospedagens on-line ou serviços de e-mail marketing), as premissas de um bom afiliado são as mesmas. “Nós criamos conteúdo útil para aumentar o nível de consciência de pessoas que possam se interessar por apostas esportivas. E, através desse conteúdo, fazemos ofertas como afiliado ou produtor de serviços ou produtos que ajudem este usuário nesta jornada”, explica Andrade. Segundo ele, o desafio maior sempre é “encontrar a mensagem certa, apresentá-la para a pessoa certa e no momento e no contexto certo”.

Dicas para afiliados de apostas esportivas

Análise SWOT

● Forças: Quais são os pontos fortes da sua empresa ou projeto.
● Oportunidades: O que é promissor ou tem mais valor no próximo ciclo.
● Fraquezas: Quais pontos nossa empresa “não manda tão bem”.
● Ameaças: Quais fatores externos representam risco para a empresa.

Campanhas

● Qual é o objetivo desta campanha?
● Quem vai trabalhar nesta campanha e em quais funções?
● Como vamos medir o resultado dessa campanha?
● Quais serão as ações desta campanha?

O que você pode questionar:

● Quais perguntas essenciais eu preciso fazer para descobrir
segmentações úteis?
● Ao conseguir a permissão do meu usuário para ter todas essas
informações, como posso utilizar isso para os meus objetivos?
● Quais novos produtos ou serviços eu posso criar de acordo com o que
aprendo com o meu público?

Autor: Patrícia Diguê