Home Conteúdos Como planejar um lançamento de 8 dígitos? Publicado em 8 de março de 2023 Quem ensina a planejar um lançamento de sucesso é Juvenal Valentim, head de lançamentos do Grupo Primo, que promove cursos de imersão para ensinar o “método Primo de fazer lançamentos”. O Grupo Primo tem como propósito “dar acesso” ao conhecimento para pessoas que almejam conquistar liberdade financeira, principalmente nas áreas de marketing digital, finanças e tecnologia. Por meio de canais de audiência e tecnologia proprietárias, distribui conteúdo e facilita sua aplicação em diferentes segmentos de mercado. Com 11 milhões de seguidores no Instagram e mais de 7 milhões de inscritos no Youtube, o grupo já atendeu 200 mil alunos (entre cursos, plataformas e podcasts, como o Primocast e Os Sócios) e tem disponíveis mais de 60 cursos. Siga as dicas: 1 – Um plano precisa de 5C’s (Claro, Conciso, Convincente, Consistente e Comprometido) e você precisa começar do fim e ir ao começo. 2 -Para construir um plano, é preciso dois passos: definir o objetivo e construir cenários. 3 – Defina a estratégia e monte uma tática. Estratégia – Um plano completo e abrangente no qual são incluídas diversas táticas. Tática – Planos, tarefas e processos normalmente contidos na estratégia. 4 – As rotinas de lançamento são: Planning semanal, Daily, Reunião de fechamento e Comitê de Conversão. O head de lançamento do grupo explica que começar pelo “final” significa “fincar uma bandeira com o seu objetivo lá no final e ir desconstruindo todo o caminho”. “Não tente adivinhar o primeiro passo, faça o caminho inverso, comece pelo fim e adicione os 3 C’s. Comece pela oferta, depois um produto que entregue o que prometeu e depois adicione coisas para entregar mais do que prometeu. É mais difícil criar uma oferta para um produto do que criar um produto para uma oferta. Não é quantidade de módulos ou hora-aula, as pessoas compram a transformação”. O que é mais desafiador no lançamento? “Me perguntaram isso em uma das imersões de lançamento aqui do Grupo Primo. Eu respondi, sem pensar: gerenciar a expectativa. Sem dúvida, esse é um ponto que pode comprometer seu lançamento. No papel do estrategista, o ideal é você ter os possíveis cenários planejados e gerenciar a expectativa do especialista de acordo com o cenário mais realista possível. E é óbvio que você deve ter uma meta e trabalhar para alcançá-la”. E continua: “Ao contrário do que muitos pensam, um lançamento não é um modelo de negócio, é simplesmente uma tática de vendas. Uma tática que gera antecipação, ancoragem e empilhamento de pressão, gerando leads com antecedência para poder abrir o carrinho em um dia específico. Já um modelo de negócio é sobre como você vai gerir seu negócio, o modelo de receita, parceiros chave etc”. Dicas bônus 1 – Se o que você vende é a oferta e não o produto, quer dizer que você só precisa de um sumário para fazer a sua primeira oferta. 2 – E não é para dar uma de malandro, vender e não entregar. Estou falando para você entregar seu primeiro curso ao vivo. 2 – Até pessoas que já estão há um bom tempo no mercado não têm essa “clareza”, lançamento é uma tática de vendas, perpétuo é uma tática de vendas e táticas de venda não são modelos de negócio. 3 – Alinhar as suas próprias expectativas é fundamental, ficar rico no primeiro lançamento é uma exceção e não a regra. Autor: Patrícia Diguê Relacionadas lançamento Funil de vendas high-ticket: R$1.2 milhões em um único lançamento Você quer aprender, finalmente, como fazer um funil de vendas matador que gere lucros...