Funil de vendas high-ticket: R$1.2 milhões em um único lançamento

Paulo Faustino mostra como uma estratégia correta pode fazer do seu produto high-ticket ser um sucesso

Paulo Faustino palestrando na Afiliados Brasil 2022

Funil de vendas high-ticket: R$1.2 milhões em um único lançamento

Você quer aprender, finalmente, como fazer um funil de vendas matador que gere lucros e impulsione o seu negócio? Vem com a gente neste artigo que Paulo Faustino vai ensinar o passo a passo de uma estratégia de funil de vendas high-ticket que gerou R$1.2 milhões em vendas num único lançamento!

Mas, antes, é preciso entender que estratégias de marketing e vendas são duas coisas bem diferentes.

  • Estratégia de marketing envolve interesse, desejo e ação.
  • Estratégia de vendas envolve conversão, compromisso, venda e recomendação

Além disso, mais uma informação importante: conheça os tipos de tráfego com os quais você se relaciona e vai se relacionar.

  • TRÁFEGO FRIO -Pessoas que nunca ouviram falar de você e do seu negócio.
  • TRÁFEGO MORNO – Pessoas que já conhecem você, mas por alguma razão ainda não compraram.
  • TRÁFEGO QUENTE – Pessoas num relacionamento sério com você e com o seu negócio.

Especialista em Marketing Digital e Afiliados, Paulo Faustino é Head of Growth da Agência Get Digital, fundador do evento Afiliados Brasil, do evento Think Conference, mentor no programa Sales Masters, no Mastermind Círculo Dourado e autor do best-seller Marketing Digital na Prática.

Estão prontos?!?

O passo a passo do funil high-ticket

Como o funil high-ticket, você vai direcionar o tráfego para o seu produto high-ticket. Veja a sequência utilizada por Paulo Faustino:

  1. Uma página de venda com uma mensagem forte
  2. Um lead pop-up
  3. Um questionário de qualificação dos leads angariados com, no mínimo, 12 perguntas
  4. Agendamento de uma conversa relacionada com o processo de comprometimento do seu potencial cliente
  5. Página de obrigado com direcionamento do que será feito
  6. Anúncios utilizando recursos como o storytelling
  7. E-mail marketing
  8. Acompanhamento de resultados
  9. Criação de compromisso
  10. Fechamento da venda com contrato que tenha as responsabilidades do comprador
  11. Fechamento e captação de leads na página para a campanha seguinte.

Duas dicas importantes de Paulo Faustino!!!

!!!! As pessoas não querem comprar as características do produto, querem comprar os benefícios que ele pode trazer.

!!!! Não utilize mais design nos anúncios. Utilize fotos ou vídeos com o contexto da campanha. Quanto mais orgânico é, melhor o resultado.

Agora, veja o passo a passo do funil high-ticket de Paulo Faustino

#A página de venda

A página de venda do produto tem como objetivo não apenas captar a lead do potencial cliente, mas acima de tudo, detalhar tudo aquilo que é o produto e o que esse potencial cliente pode esperar de trabalhar com você.


#O lead pop-up

O objetivo do lead pop-up é semelhante ao utilizado em serviços, ou seja, para captar primeiro os dados do potencial cliente, garantindo que existe um meio a partir do qual você o possa contatar. Isso ajuda você, também, a analisar as diferenças entre aqueles que deixam a lead e não completam o processo e aqueles que fazem ambas as coisas.


#O questionário de qualificação

O questionário de qualificação tem como objetivo qualificar a qualidade das leads angariadas. A ideia é munir você de informação relevante a respeito do seu potencial cliente, ao mesmo tempo que qualifica essa lead com base no seu comprometimento e desejo.

“A maioria das leads não comprometidas com o processo acabará por desistir logo no início do questionário, ou algumas perguntas depois”.

Para isso, Paulo Faustino utiliza o Typeform!

Ele cita como exemplo o questionário utilizado no Sales Masters.

Cerca de 26% das pessoas abandonam de imediato a página assim que vêem o primeiro passo do questionário de qualificação. De 1324 potenciais clientes, foram coletadas 541 leads qualificadas para o programa, o que significa menos trabalho e consequentemente maior rendibilidade tempo-dinheiro.

Mais alguns toques fundamentais:

  • O formulário de qualificação deverá ter, no mínimo, 12 questões, sendo que uma parte delas deverão estar alinhadas com a criação de compromisso do potencial cliente.
  • É importante que o interessado entenda que pode não ser selecionado. Que é algo que ele não controla (não pode simplesmente comprar) e, consequentemente, poderá ficar de fora.
  • Quanto maior o nível de comprometimento da pessoa com o programa em causa, mais ela desejará ser aprovada para participar e, consequentemente, fechar a sua inscrição.
  • As perguntas de comprometimento servem igualmente para fazer uma triagem de leads potencialmente descartáveis.

#O agendamento

O agendamento é o último passo do processo e está relacionado, também, com o processo de comprometimento do seu potencial cliente. A ideia passa por ser ele a agendar um dia e horário para conversar com você durante, no máximo, 30 minutos, para fechar a entrada no produto.

Para isso, Paulo Faustino utiliza o Calendly!

#A página de obrigado

A Página de obrigado é o fim do processo e deverá funcionar como um resumo do pedido e, ao mesmo tempo, providenciar instruções adicionais a respeito do que vai acontecer a seguir.

 

#Os anúncios

A estratégia de anúncios tem como objetivo chamar à atenção e, naturalmente, levar a pessoa a clicar e a visitar a página de venda do produto, o que naturalmente se traduz em leads.

“Recomendo a utilização de copys mais longas, com histórias que provoquem emoções profundas no público”.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                         

#O e-mail marketing

A estratégia de e-mail marketing no caso de um lançamento de um produto high-ticket existe, essencialmente, com o intuito de divulgar o produto e atrair potenciais clientes para o mesmo.

“Recomendo vivamente a construção de histórias e e-mails que se foquem muito mais na experiência e no storytelling do que no produto”.

                                                                                                                                                                                                                                                    #O acompanhamento de resultados

No caso de um funil high-ticket, o acompanhamento de resultados é medido a partir da quantidade de agendamentos efetivos. No entanto, os resultados podem variar com o não comparecimento da pessoa ou com o cancelamento da sessão. É fundamental, portanto, ter uma estratégia de compromisso com esses potenciais clientes.

#A criação de compromisso

Utilizar um script com o intuito de criar compromisso com os potenciais clientes é fundamental e tem como objetivo evitar que não compareçam na sessão.

“Para o efeito, utilizamos o telefone para ligar para todas as leads que não confirmaram a sua presença na sessão”.

E, por fim, realizar o fechamento da venda com contrato que tenha as responsabilidades do comprador e captação de leads na página para a campanha seguinte. O que achou? Agora é hora de colocar em prática em seus negócios e conquistar mais rapidamente o sucesso!

AUTOR: Alessandro Padin