Como planejar um lançamento de 8 dígitos?

Conheça o Grupo Primo, que tem como propósito “dar acesso” ao conhecimento para pessoas que almejam conquistar liberdade financeira, nas áreas de marketing digital, finanças e tecnologia.

Juvenal Valentim palestrando na Afiliados Brasil 2022

Como planejar um lançamento de 8 dígitos?

Quem ensina a planejar um lançamento de sucesso é Juvenal Valentim, head de lançamentos do Grupo Primo, que promove cursos de imersão para ensinar o “método Primo de fazer lançamentos”.

O Grupo Primo tem como propósito “dar acesso” ao conhecimento para pessoas que almejam conquistar liberdade financeira, principalmente nas áreas de marketing digital, finanças e tecnologia.

Por meio de canais de audiência e tecnologia proprietárias, distribui conteúdo e facilita sua aplicação em diferentes segmentos de mercado.

Com 11 milhões de seguidores no Instagram e mais de 7 milhões de inscritos no Youtube, o grupo já atendeu 200 mil alunos (entre cursos, plataformas e podcasts, como o Primocast e Os Sócios) e tem disponíveis mais de 60 cursos.

Siga as dicas:

1 – Um plano precisa de 5C’s (Claro, Conciso, Convincente, Consistente e Comprometido) e você precisa começar do fim e ir ao começo.
2 -Para construir um plano, é preciso dois passos: definir o objetivo e construir cenários.
3 – Defina a estratégia e monte uma tática.
Estratégia – Um plano completo e abrangente no qual são incluídas diversas táticas.
Tática – Planos, tarefas e processos normalmente contidos na estratégia.
4 – As rotinas de lançamento são: Planning semanal, Daily, Reunião de fechamento e Comitê de Conversão.

O head de lançamento do grupo explica que começar pelo “final” significa “fincar uma bandeira com o seu objetivo lá no final e ir desconstruindo todo o caminho”.

“Não tente adivinhar o primeiro passo, faça o caminho inverso, comece pelo fim e adicione os 3 C’s. Comece pela oferta, depois um produto que entregue o que prometeu e depois adicione coisas para entregar mais do que prometeu. É mais difícil criar uma oferta para um produto do que criar um produto para uma oferta. Não é quantidade de módulos ou hora-aula, as pessoas compram a transformação”.

O que é mais desafiador no lançamento?

“Me perguntaram isso em uma das imersões de lançamento aqui do Grupo Primo. Eu respondi, sem pensar: gerenciar a expectativa. Sem dúvida, esse é um ponto que pode comprometer seu lançamento. No papel do estrategista, o ideal é você ter os possíveis cenários planejados e gerenciar a expectativa do especialista de acordo com o cenário mais realista possível. E é óbvio que você deve ter uma meta e trabalhar para alcançá-la”.

E continua: “Ao contrário do que muitos pensam, um lançamento não é um modelo de negócio, é simplesmente uma tática de vendas. Uma tática que gera antecipação, ancoragem e empilhamento de pressão, gerando leads com antecedência para poder abrir o carrinho em um dia específico. Já um modelo de negócio é sobre como você vai gerir seu negócio, o modelo de receita, parceiros chave etc”.

Dicas bônus

1 – Se o que você vende é a oferta e não o produto, quer dizer que você só precisa de um sumário para fazer a sua primeira oferta.

2 – E não é para dar uma de malandro, vender e não entregar. Estou falando para você entregar seu primeiro curso ao vivo.

2 – Até pessoas que já estão há um bom tempo no mercado não têm essa “clareza”, lançamento é uma tática de vendas, perpétuo é uma tática de vendas e táticas de venda não são modelos de negócio.

3 – Alinhar as suas próprias expectativas é fundamental, ficar rico no primeiro lançamento é uma exceção e não a regra.

Autor: Patrícia Diguê