Começou a histórica décima edição do Afiliados Brasil!

O evento, que acontece até sábado (27), em São Paulo, registra público recorde pelos corredores do ExpoAfiliados e auditórios lotados

Começou a histórica décima edição do Afiliados Brasil!

Começou de forma sensacional a edição 2023 do Afiliados Brasil! O evento, que acontece até sábado (27) no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, celebra os seus 10 anos de existência com público recorde pelos corredores do ExpoAfiliados, a feira que acontece em paralelo, e auditórios lotados pelo público interessado em buscar cada vez mais conhecimento para ter sucesso no mercado de Marketing de Afiliados. Cerca de 7 mil profissionais participam dos três dias de congresso.

“Espero que nestes três dias, todos aproveitem o conhecimento que será proporcionado por esta incrível programação. E lembrem-se: coloquem em prática tudo o que será passado aqui”, afirmou Flávio Raimundo, um dos criadores do Afiliados Brasil, durante a cerimônia de abertura.

Tiago Tessmann no Afiliados Brasil

Em uma das primeiras palestras da edição 2023, Tiago Tessmann, explicou como é possível ter um faturamento de 100 mil reais começando do zero, sem conhecimento e sem dinheiro para investir em anúncios. “Se você quer ser rico na vida, não adianta procurar atalho. Tem gente no mercado há quatro, cinco anos que ainda tem faturamento medíocre. Isso acontece por perder o foco, por tentar soluções mágicas o tempo todo, como burlar as regras do Facebook, por exemplo. Você quer vender algo que tenha valor ou quer fazer qualquer coisa por dinheiro? Fica rico quem busca conhecimento e conversa com o cliente de forma transparente”, destacou.

Pedro Sobral, conselheiro, especialista do Grupo Permaneo e responsável por popularizar o conceito de gerente de tráfego, também subiu ao palco do Afiliados Brasil 2023 para conversar com o público. Dentre várias dicas que ele passou durante a palestra, uma delas foi os cinco pilares da captação de clientes: precificação, definição dos perfis, escolha de um canal de prospecção e saber prospectar. “Neste último, sugiro uma estrutura de copy que tenha a seguinte sequência: cumprimento, quem eu sou e o que eu faço, como eu te encontrei, prova social, benefícios, o que eu entrego, escassez e CTA”, explicou.

 


Expansão
O mercado de Marketing de Afiliados vem mantendo a tendência de crescimento, atestam os players presentes ao evento. “Temos hoje 7 milhões de clientes ativos e o desafio é manter o ritmo de crescimento. Fazemos parte do grupo Magazine Luiza e temos metas de crescimento bem agressivas. A NetShoes quer crescer no marketplace, que pode beneficiar milhares de lojistas. Em dois anos as vendas de marketplace passaram a representar 30% do faturamento e os afiliados são estratégicos nesse caminho”, comentou Gabriele Claudino, gerente de Marketing da Netshoes.

Paula Lopes, especialista de desenvolvimento de Mercado da Hotmart, destacou o êxito de vendas em afiliados que já foram alunos de cursos da plataforma e o potencial das parcerias com influenciadores e criadores de conteúdo: “Hoje, 15% do faturamento dos maiores players da plataforma Hotmart são vendas de afiliados”.

## LEIA TAMBÉM: 10 ANOS REVOLUCIONANDO O MARKETING DE AFILIADOS NO BRASIL

Já Malu Tolentino, gerente de contas do Méliuz, reforçou que não dá para não envolver o marketing de conteúdo nas estratégias. “A nova geração de consumidores dificilmente compra sem antes consultar reviews e a partir desses conteúdos validar a aquisição”, explicou.


Conhecimento
O primeiro dia do Afiliados Brasil 2023 foi, também, de muito compartilhamento de conhecimento e reflexões sobre os rumos do mercado. Para Pedro Quintanilha, fundador do Mentalidade Empreendedora, há uma confusão importante no mercado digital sobre os conceitos de recorrência, perpétuo e lançamento. “Vamos explicar: perpétuo e lançamento são formas de vender e não produtos em si. Já a recorrência tem a perspectiva da recompra. Recorrência não necessariamente quer dizer dar conteúdo para as pessoas, mas sim viabilizar o acesso. Se você vende infoprodutos, vende acesso”, disse.

Luciana Fiaux, CEO e Expert da Realize, ensinou como quebrar as objeções e transformar o não em um sim. A principal dica da expert é mapear as objeções e entender que por trás de um não, está sempre a palavra “falta”: falta de necessidade, falta de tempo, falta de confiança e falta de dinheiro, “Essa palavra sempre acompanha as objeções. Isso reflete, na verdade, a falta de valor, mostra que o que você está oferecendo de fato não tem valor para ela. Lembre-se: preço é diferente de valor”, salientou. Ela completou, afirmando que é responsabilidade do vendedor mostrar com toda a força o valor de seu produto.


Cobertura
A Afiliados Magazine está fazendo a cobertura exclusiva do evento Afiliados Brasil e Gambling Brasil. Acompanhe tudo por aqui!