Afiliados Brasil aponta o futuro dos negócios digitais

Com público recorde, chega ao fim a edição histórica. Mais de 7 mil pessoas acompanharam o evento

Afiliados Brasil aponta o futuro dos negócios digitais

Com um público recorde de 7 mil profissionais do universo dos negócios digitais, chegou ao fim neste sábado (27) a histórica décima edição do Afiliados Brasil 2023. O evento reuniu os principais especialistas do mercado durante três dias no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo e, como não poderia deixar de ser, teve um último dia de evento com conteúdo de qualidade que aponta as tendências futuras do Marketing de Afiliados.  

Um dos profissionais mais influentes na área do Marketing Digital e Vendas em língua portuguesa, Paulo Faustino, head of Growth da Academia de Marketing Digital, provocou a plateia que lotou a sua palestra:  “Quantos produtos você tem na gaveta prontos a serem criados mas que, por qualquer razão, acabam por nunca sair? A zona de conforto é inimiga da prosperidade e da riqueza”. 


E continuou: “Quando você tem um produto de elevada qualidade e que sabe que vai ajudar milhares de pessoas é sua obrigação moral vendê-lo. Se você tem medo ou vergonha de vender, é porque não ama suficientemente aquilo que faz. Seja mais forte do que a sua melhor desculpa!”

Regina Santana, especialista em Estratégia de Marketing e Neurovendas e CEO da Academia de Marketing Digital, também aproveitou sua participação no Afiliados Brasil 2023 para provocar aqueles que procuram o sucesso no mundo dos negócios digitais. “Pare de querer controlar tudo no seu negócio, de achar que ninguém faz igual a você, de viver em escassez! Quanto mais compartilhamos, mais ganhamos. Quanto mais divido com as minhas equipes, mais abundância eu trago para o meu negócio. Aprenda a delegar, a formar e inspirar! Ninguém é bem sucedido sozinho”, apontou.


Marketing no WhatsApp

Conheça os seus processos e aprenda com os erros. Foi com essa afirmação que o CEO do Groads Soluções Digitais, Guilherme Ferrao, ensinou os segredos para escalar operações de marketing no WhatsApp. Segundo ele, as causas mais comuns de bloqueio no canal de comunicação são comportamento não humanizado e atividade suspeita de escala. 

E como evitar estar na contramão do sucesso? Cuidado com: o uso da mesma rede wi fi em vários dispositivos; pedido de verificação frequente; linguagem abusiva ou proibida; denúncias e bloqueios por outros usuários; Spam e comportamento suspeito. Para Gabriela Monteiro, estrategista comercial da Doppus, o mercado digital está em constante mudança e, de 2022 para cá, há uma grande disputa entre métodos parecidos. “É preciso se sofisticar e se diferenciar dos concorrentes, utilizando todas as ferramentas disponíveis ao seu favor.”, destacou.

Na contramão da maioria, existem afiliados que apostam no tráfego orgânico para lucrar no universo digital. Parece impossível? O diretor Comercial da 7K Partners, Matheus Bicalho, mostrou que não. Claro que como toda estratégia, tem seus prós e contras, mas pode ser uma boa opção para quem não pode disponibilizar um investimento inicial. O grupo utiliza aplicativos como Telegram, Youtube, Tik Tok e Facebook, além do e-mail marketing. As vantagens? Percentual de conversão e ROI maiores, e ganho de autoridade. Desvantagens? Menor poder de escala, necessidade de presença e menores resultados no começo.


A hora do Copywriter
Copywriter experiente e altamente respeitado na indústria brasileira de marketing e publicidade, Paulo Maccedo mostrou os caminhos para ter sucesso nos negócios digitais utilizando o StorySelling. Ele passou várias dicas e fórmulas para o público presente como, por exemplo, o Modelo PAS, que divide-se em: Problema (Estabeleça o problema usando uma história como exemplo), Agitação (Agite o problema trabalhando um conflito nessa história) e Solução (Apresente a solução, faça a sua oferta e chame para a ação).

Afiliados 2024
A próxima edição do Afiliados Brasil já tem data para acontecer. O maior encontro de Marketing de Afiliados da América Latina será realizado entre os dias 23 e 25 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.