10 ANOS REVOLUCIONANDO O MARKETING DE AFILIADOS NO BRASIL

Principal evento sobre o segmento realizado na América Latina celebra aniversário reunindo mais de 40 grandes nomes do mercado, nacionais e internacionais, para compartilhar conhecimento em palestras, debates e no networking

10 ANOS REVOLUCIONANDO O MARKETING DE AFILIADOS NO BRASIL

Celebrando os seus 10 anos de existência, o Afiliados Brasil, primeiro e maior evento sobre Marketing de Afiliados realizado na América Latina, traz mais de 40 grandes nomes do mercado, nacionais e internacionais, para compartilhar conhecimento em palestras, debates e no networking intenso que acontece durante o ExpoAfiliados, uma área reservada a estandes de
produtos e serviços relacionados ao marketing de afiliação e soluções digitais. Entre os dias 25 e 27 de maio, empresas, agências, publicitários, blogueiros, youtubers, podcasters e outros profissionais envolvidos em projetos na internet estarão reunidos no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

O encontro acontece em um momento de crescimento. Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o mercado de Marketing de Afiliados movimentou cerca de R$ 16,6 bilhões no Brasil em 2021, um aumento de 20% em relação ao ano anterior. Além disso, a expectativa é que continue crescendo. No mundo, um relatório da Business Insider Intelligence prevê que o mercado global de Marketing de Afiliados deve chegar a US$ 13 bilhões até 2024.

“O evento completa 10 anos com um mercado aquecido e com prjeções positivas, temos muito orgulho de tudo que construímos até aqui. Saímos de 350 participantes na primeira edição e vamos receber quase 7 mil congressistas em 2023”, afirma um dos criadores do evento, Flávio Raimundo. Para o também fundador, Paulo Faustino, “entender como é a dinâmica atual dos negócios digitais, conhecer novas tendências, players e ficar por dentro do que está movimentando o setor, além, é claro, de encontrar boas oportunidades, é algo que só a experiência Afiliados proporciona”.

Para Denis Engel, diretor da MAIS Tecnologia, o encontro oferece uma oportunidade única para profissionais e empresas compartilharem conhecimento, estabelecerem parcerias e descobrirem novas tendências. Além disso, contribui para o fortalecimento e a consolidação do mercado de afiliados no Brasil. “Como é nossa primeira vez no evento, nossas expectativas são bastante altas. Estou ansioso para me conectar com outros profissionais, trocar ideias e aprender com as experiências de todos”, afirma.

“A MGID quer mostrar aos afiliados, publishers, agências, marcas e empresas no geral como o trabalho da empresa se diferencia dos principais concorrentes, especialmente no que diz respeito ao atendimento ao cliente com foco em gerar resultados de brandformance”, diz Bruna Brandão, Marketing manager da MGID.

Bruna Brandão, Marketing manager da MGID, ressalta que o Afiliados Brasil representou o lançamento da empresa no mercado brasileiro: “Nós estamos operando aqui há cerca de três
anos e planejamos fechar ainda mais negócios nos próximos meses. Queremos mostrar aos afiliados, publishers, agências, marcas e empresas no geral como o nosso trabalho se diferencia dos nossos principais concorrentes, especialmente no que diz respeito ao nosso excelente atendimento ao cliente com foco em gerar resultados de brandformance”.

“Participar de eventos é muito importante para a promoção de uma marca. No caso da Evermart, o Afiliados é uma excelente oportunidade para fazer networking, fortalecer a imagem da marca e promover nossos serviços. Através desse evento, a Ever pode expandir sua atuação no mercado e conquistar novos clientes, além de manter a fidelização dos clientes que já temos”, afirma Jéssica Constantinov, líder de eventos da Evermart. Além disso, reforça, oferece, ainda, uma oportunidade valiosa para aprender com outros profissionais e líderes de mercado, além de descobrir novas tendências e ideias para o futuro da empresa.

Leopoldo Vieira, head de Growth da HeroSpark, também destaca a importância do Afiliados Brasil: “É o evento mais importante do ano para o nosso mercado. Dividimos espaço com os principais players e vamos mostrar que crescemos muito da última edição pra cá e que estamos dominando um mercado em plena expansão, com espaço para todos e caminhos diversos. Sabemos jogar o jogo real do digital e vamos mostrar”

ExpoAfiliados

O ExpoAfiliados é um dos grandes destaques do evento. Para esta edição, grandes players do mercado prepararam estandes com novidades para aquecer ainda mais o segmento. A MAIS Tecnologia está apresentando diversas soluções e lançamentos voltados para otimização e facilidade de uso. “Destaco a nova interface do usuário, com design mais intuitivo e responsivo, além de novas ferramentas de análise de dados e segmentação, que permitem aos afiliados e anunciantes tomar decisões mais assertivas e melhorar o desempenho de suas campanhas”, explica Denis Engel.

A MGID vem para o ExpoAfiliados com uma solução que promete revolucionar a criação de imagens para anunciantes com IA Generativa. “Usando a tecnologia do DALL·E 2, ferramenta criada pela Open AI (mesma fundadora do ChatGPT), iremos integrar esse recurso na nossa plataforma para que os anunciantes possam criar imagens digitais com base em comandos textuais, além de poder ajustar os títulos dos anúncios com base em especificações geográficas e dados históricos. Esse nível de automação irá otimizar o processo de criação de anúncios, revolucionando a eficiência e efetividade da campanha. Quando combinada ao nosso algoritmo de recomendações e à Inteligência Contextual, a IA pode impulsionar a performance das peças e o engajamento do usuário”, frisa Bruna Brandão.

Em seu estande, a HeroSpark apresenta a Jornada HeroSpark e o universo de personagens e histórias criados para narrar a trajetória do empreendedor no digital. “Vão visualizar o mapa completo de como ganhar dinheiro no mercado digital e o caminho mais fácil e rápido para monetizar o conhecimento. Nosso estande traz grandes players do mercado em participações especiais e gamificamos a experiência das pessoas dentro do universo da nossa Jornada. É um espetáculo a parte!”, comenta Leopoldo Vieira.