Home Conteúdos Não tenha medo de cobrar caro Publicado em 15 de novembro de 2023 O medo de vender caro é um dos mais comuns quando falamos de produtores digitais. A maioria dos produtores digitais têm, de fato, medo de vender mais caro do que os seus concorrentes! Esse medo está diretamente relacionado com uma mentalidade de escassez e tem muitas vezes relação com a autossabotagem. A realidade é que clientes que chegam por preço, vão embora por preço!!! Quem afirma é Paulo Faustino, um dos profissionais mais influentes na área do Marketing Digital e Vendas em língua portuguesa. Autor do bestseller “Marketing Digital na Prática: Como criar do zero uma estratégia de marketing digital para promover negócios ou produtos”, é a referência a quem outros empreendedores buscam quando desejam escalar e acelerar os seus negócios rapidamente. “Uma mentalidade de escassez coloca você numa condição de perdedor automaticamente e esse comportamento acabará se tornando recorrente” O medo do novo Paulo Faustino aponta algumas causas desse comportamento perdedor: Medo de não dar certo O medo de lançar um novo produto e este fracassar é uma das razões pelas quais muita gente nunca entra nos negócios digitais. Se o produto falhar, qual é a pior coisa que pode acontecer? Cultura do adiamento Quantos produtos você tem na gaveta prontos para serem criados, mas que, por qualquer razão, acabam por nunca sair? A zona de conforto é inimiga da prosperidade e da riqueza. “Quando você tem um produto de elevada qualidade e que sabe que vai ajudar milhares de pessoas é sua obrigação moral vendê-lo” Superando a autossabotagem! Para superar a autossabotagem, Paulo Faustino ensina que você deve ser tão bom naquilo que faz, a ponto de ser um desrespeito as pessoas não comprarem o seu produto. Se você tem medo ou vergonha de vender, é porque não ama suficientemente aquilo que faz! O dinheiro segue o valor. Quanto mais valor você entrega, mais as pessoas vão gastar. Quanto mais valor você entrega comparativamente com o preço do produto, mais os seus clientes desejam voltar a comprar de você. O mercado milionário do conhecimento online Paulo Faustino cita como exemplo de mercado promissor o segmento do conhecimento online. O e-learning cresce 37% ao ano e deve chegar a US$ 457 bilhões em 2027. A projeção é que ultrapasse a marca do trilhão em 2030. Isso representa uma grande oportunidade!!! Supere os seus medos, pare de se autossabotar e não tenha um comportamento perdedor. Paulo Faustino aponta os caminhos. Anote aí como começar já!!! #O seu conhecimento vale milhões Você sabe de algo que alguém não sabe. Você deve ensinar o que sabe, por mais básico que possa ser!!! E você pode investir em: #Negócios digitais Produtos digitais Seja o responsável pela criação dos seus próprios produtos digitais, lançamentos e investimentos. Seja co-produtor digital. Crie, lance e invista em conjunto com outro produtor digital, em um ou vários lançamentos. Paulo Faustino mostra alguns exemplos: -Ensino a fazer Cursos online, templates e modelos prontos, programas de assinatura e ferramentas. -Ensino a fazer e acompanho Sessões individuais e sessões em grupo -Faço com você Mentoria em grupo, mentoria individual, consultoria individual e mastermind -Faço por você (mais fáceis de vender, mas difíceis de escalar!!!) Prestação de serviços Tutoria para professores Use o seu conhecimento para viabilizar as ideias de professores e especialistas que não dominam as ferramentas e plataformas. Agência de lançamentos Crie um modelo de negócio em que a sua agência seja responsável por todo o lançamento e investimento, em modelo de parceria com os especialistas. Além disso, Paulo Faustino relaciona uma série de outros produtos digitais que você pode criar para aproveitar o rico mercado de e-learning: -Ebooks -Audiobooks -Checklists -Workbooks -Templates prontos -Ferramentas/Softwares -Resumos de livros Tenha um propósito! Foque em criar uma solução transformadora, que gere resultados e mude a vida de quem a utilize!!! “Seja mais forte do que a sua melhor desculpa. Somos peritos em arrumar alguma desculpa para não fazer o que é necessário. Chegou a hora de entrar em jogo” Relacionadas Vendas Atendimento ao cliente: como escolher o melhor? *Por Gisele Nucci – Head de Customer Experience e Customer Success na Pontaltech Um... Vendas 3 motivos para apostar no live commerce em março As lives conquistaram os brasileiros durante a pandemia e tornaram-se uma potente ferramenta de...