Você sabe trabalhar seu tráfego?

Roberto Cortez ensina a estratégia de gestão de tráfego para milhões para gerar receita constante

Você sabe trabalhar seu tráfego?

Gestão de tráfego é coisa séria, ainda mais quando falamos de uma rede de afiliados. A prática é um desafio constante de estudo e adaptação, que deve ser pensada e estruturada de acordo com cada produto e momento.

Mas, quando o assunto é tráfego para afiliados, será que você está indo bem? É o que vamos descobrir com a ajuda de Roberto Cortez, especialista em publicidade online e marketing digital. Ele trabalha nessas duas áreas profissionais há mais de 10 anos, tendo se destacado como uma referência no mercado, especialmente em Google e Meta Ads. 

Roberto já gerenciou mais de 10 milhões de euros em publicidade digital em seus próprios negócios e nos negócios de seus clientes.

Cortez investiu nos últimos anos 12 milhões de euros em tráfego pago. Já fez anúncios para escolas, sites de relacionamentos, casamentos, finanças, imóveis, eletrodomésticos, roupas de bebê, advogados, entre outros. Um dos destaques foi seu trabalho para o JusBrasil, um tráfego que gerava 1 milhão de leads por mês, logo, ele tem muita bagagem para dividir!

As leis da receita recorrente na afiliação

Segundo o palestrante, existem três leis que vão contribuir diretamente na receita dos afiliados:

Lei nº1 – Construir audiência 

Este é objetivo de longo prazo, não acontece do dia para a noite. É feito a partir de conteúdo qualificado e deve ter constância e dedicação. É preciso construir e cativar sua audiência.

Lei nº2 – Trabalhar afiliados antes era trabalhar fundo de funil. Agora é todo o funil!

Aqui vale atenção: Cortez ressalta que antes era comum um tipo de venda muito direta, sem trabalhar o marketing de conteúdo. Hoje é preciso começar desde o topo do funil até o fundo. Não devemos focar somente na venda! 

Lei nº3 – Fazer o básico bem feito

Roberto explica que às vezes temos a tendência de complicar o simples. Uma boa copy, um criativo bem feito e testes são passos básicos. Não é preciso inventar mais do que isso.

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Agora, vamos às estratégias!

Em um ambiente tão concorrido, toda atenção aos detalhes é essencial para virar o jogo e conquistar o sucesso nas vendas. O palestrante dividiu as estratégias que construiu ao longo de sua carreira e reforçou pontos essenciais da boa gestão de tráfego que nem todos dão atenção, como é o caso do remarketing.

“O remarketing tem um peso muito grande no tráfego. Não podemos negligenciá-lo”. 

As estratégias citadas por Roberto são:

1 – No topo do funil, o gestor deve criar consciência  e transmitir sua mensagem através de social ads e Youtube ads – No caso do Brasil, ele ressalta que Facebook e Instagram são os destaques.

2 – No fundo do funil, é preciso trabalhar com pesquisa do Google e remarketing – Aqui a atenção é para o remarketing, que é a capacidade de enviar anúncios para a audiência que de alguma forma já interagiu com você ou o seu produto.

3 – Remarketing omnipresente – “Captar a atenção de alguém é muito difícil, logo, a partir do momento que conquisto isso, devo cultivar e aprofundar esse relacionamento”, explica. Uma abordagem omnipresente de remarketing é mais eficiente para prender esse lead. 

4 – No Google Ads Pesquisa, trabalhar também o long tail – Procurar entender as palavras-chave do seu nicho e usar termos mais específicos para o seu negócio. Buscas genéricas não geram bons resultados.

“É na especificidade que vocês terão um mar de possibilidades”

5 – Bridge Page para criar e aquecer a audiência – Funciona como uma página intermediária e serve para controlar a narrativa e evidenciar as características da proposta. Ao enviar tráfego para essa bridge page é possível ainda recolher leads e formar mais audiência. 

6 – Tenha canais e vídeos específicos no Youtube – É possível colocar anúncios em vídeos do Youtube com o nicho que pretende atingir, além de possibilitar que você mesmo crie conteúdo de valor. É um forte gerador de leads.

7 – Rotação infinita de copys, landing pages e criativos – O bom gestor deve focar nesses três itens para fazer o algoritmo trabalhar de forma assertiva. Além disso, os testes são indispensáveis para o processo. Não existe a copy perfeita! Você descobrirá a que melhor se adequa à sua audiência através de testes.

Depois de todas as estratégias expostas, Cortez ainda abriu à plateia do Afiliados Brasil 2023 a framework completa de seus mais de 10 anos de trabalho e deixou um recado para quem está começando no ramo de afiliados:

 “Não esperem pela sorte, agarrem as oportunidades. Façam agora!”.