Tráfego orgânico: gere lucros sem investimento inicial

A principal estratégia de tráfego orgânico é se comportar como consumidor

matheus bicalho tráfego orgânico

Tráfego orgânico: gere lucros sem investimento inicial

Muitos associam o mercado de apostas online a altos investimentos. No entanto, é possível fazer parte desse universo utilizando apenas estratégias de tráfego orgânico, sem qualquer verba inicial. Parece mentira? Então acompanhe as dicas e veja quais as ferramentas utilizadas por aqueles que buscaram caminhos alternativos e atingiram R$ 5 mil usando tráfego orgânico. Lembrando que em um ecossistema no qual é comum o uso do tráfego pago, a aposta em tráfego e venda orgânicos pode definir a diferenciação, assim como em qualquer outro setor.

O diretor comercial da 7K Partners, Matheus Bicalho, entrevistou 50 afiliados para entender o cenário onde este grupo está inserido.

matheus bicalho tráfego orgânico

“São pessoas que entraram como consumidores, ou seja, têm a experiência do cliente final. Sabem as dores e os desafios, pois antes de querer sair vendendo um produto ou serviço, já consumiu para saber se o público tem interesse, se compraria aquilo. Com essa expertise como jogador, começaram a trazer informações aos jogadores que em outros funis ão tinham. Naturalmente as pessoas tendem a seguir mais essa pessoa, a se engajar mais com ela”

Para o especialista em investimentos, que iniciou a sua trajetória em 2020, com a EstrelaBet, o segredo é pensar fora da caixa para criar um conteúdo. Mas, para isso, é fundamental conhecer o produto. Na pesquisa realizada com os afiliados, foi identificado que 95% sabiam todas as peculiaridades do que pretendiam vender. Qual o retorno disso na prática?

  • Poder oferecer auxílio em estratégias e dúvidas comuns que jogadores eventualmente têm sobre os jogos;
  • Ter entendimento da lógica por trás do jogo, fazendo com que ganhe confiança da pessoa. Elaboração de estratégias e comunidade específica para falar sobre o tema;
  • Fazer uma análise diária para identificar jogos mais rentáveis.

Nesse contexto, 100% dos afiliados disseram ser importante: Ser realista com ganhos; Zero ostentação; Entender as tendências da internet; Autoridade e credibilidade da casa que divulgam; Ter constância e paciência no conteúdo. Ou seja: quem não é visto, não é lembrado.

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A otimização de conteúdo para melhorar a classificação nos mecanismos de busca também é considerada como essencial. Isso significa:

  • Postar resultados e comprovantes de ganhos para quebrar objeções e mostrar idoneidade da plataforma;
  • Focar em mostrar como ganhar dinheiro e utilizá-lo como jogador;
  • Criar rapport com os jogadores e aumentar a conversão;
  • Ter estratégias bem definidas de jogos.

Mas, assim como todo projeto, tem seus prós e contras. No tráfego orgânico, os prós são percentual de conversão maior, pois o lide é mais engajado; ROI maior, já que não há custo e ganho de autoridade; crescimento da percepção do público sobre a presença deles no digital; cada vez mais o conteúdo indicado aparece no mecanismo de buscas e o resultado vira uma bola de neve. Já os contras são menor poder de escala, porque não consegue atingir organicamente o público de tráfego pago, necessidade de presença, construção de um público fiel o tempo todo com alimentação da base e menores resultados no começo.

Redes Sociais

Telegram, Youtube, Tik Tok e E-mail Marketing costumam ser as redes de apoio de quem aposta no tráfego orgânico.

No Telegram são criadas comunidades de apostas com direcionamento do tráfego de redes sociais. Além disso, criam promoções em parceria com a casa, sorteios e rankings.

Ja no Youtube são feitos vídeos apresentando as casas, como uma forma de desburocratizar e manter o engajamento.

“Tem muitas casas que parecem um painel de avião e mostrar o que existe internamente é dizer ‘amigo, pode entrar, você já sabe o que está te esperando na outra ponta’. Assim, eles conseguem orientar, indicar os melhores caminhos, como esse jogador encontra um botão para ativar uma oferta, divulgam um link, um jogo específico”

O Tik Tok traz conteúdos direcionados, descontraídos, capazes de prender mais a atenção, hashtags cautelosas e link na bio. O Tik Tok é rápido e a galera não quer conteúdo chato. E o e-mail marketing é usado para nutrir a base, fazer campanhas e promoções. É um funil de e-mails mais desenhado para ações específicas.

Não para por aí. Há ainda estratégias complementares para aumentar o ticket:

  • Sub-afiliados;
  • Fazer parcerias com micro influenciadores regionais;
  • Fazer campanhas com premiações;
  • Fazer lives e chamadas com seus jogadores;
  • Fazer imersões fora da plataforma.